Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouStella Peralta Anjos Alterado mais de 8 anos atrás
1
Tânia Zarpelão Atendimento nos Clubes: o papel do gestor
2
Tânia Zarpelão
4
Sabe como fazer e onde quer chegar DirecionaAcompanha Está com a equipe
5
Gestor O gestor é a pessoa que interpreta os objetivos do Clube, agindo sempre com base no planejamento, organização, liderança e controle.
6
Precisa estar atento a sua postura junto aos associados e aos clientes internos (funcionários). O Papel do gestor Fornecer diretrizes com relação ao negócio.
7
O atendimento ao associado não cabe apenas as recepções, portarias, secretarias e fiscalização dos clubes e sim a todos os funcionários, incluindo ai o Gestor. O Papel do gestor
8
Proatividade; Transparência; Energia. Como está sua...
9
Você... Inicia projetos já com um objetivo final em mente? Propicia um fluxo de energia e criatividade? É otimista e alto astral para tornar o ambiente agradável? Segue as normas estabelecidas?
10
O que há por detrás de um sorriso cortês? Há muita coisa séria para ser feita. Qualidade
11
C Bares e Restaurantes Academia Serviços gerais Portaria Esportes Administrativo Eventos Cultural Secretaria RH SociedadeFornecedoresParceiros Stakeholders Associado Piscinas Manutenção
12
Princípio 1 - Princípio 1 - Foco no associado Princípio 2 - Princípio 2 - Liderança Princípio 3 - Princípio 3 - Envolvimento das pessoas Princípio 4 - Princípio 4 - Abordagem de processos Princípio 5 - Princípio 5 - Abordagem sistêmica para a gestão Princípio 6 - Princípio 6 - Melhoria contínua Princípio 7 - Princípio 7 - Abordagem sobre fatos para a tomada de decisão Princípio 8 - Princípio 8 - Boas relações com os fornecedores Princípios da qualidade Princípios da qualidade
13
Relações Associado X Clube Encantamento do associado Encantamento do associado associado Clube
14
Clareza e assertividade Percepção Postura Equipe Clareza e assertividade Percepção Postura Equipe Comunicação
15
Associado irritado
16
Equação: S + C = R Equação: S + C = R S = Situação C = Comportamento R = Resultado S = Situação C = Comportamento R = Resultado S + SEN + C = R S = Situação SEN = Sentimento C = Comportamento R = Resultado S = Situação SEN = Sentimento C = Comportamento R = Resultado Inteligência emocional Inteligência emocional
17
Seja a mudança que você quer ver no mundo. Como falou Gandhi
18
Por que não se mover um pouco a cada dia, olhando à sua volta e aprimorando seu ser com o cuidado de um ourives, com a serenidade de um pintor que, a cada pequeno retoque, dá vida e consistência à imagem que carrega dentro de si? Antonio Carlos Gomes Peixoto (Livro: Uma pequena viagem ao mundo dos seus sonhos)
19
Obrigada!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.