Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVinícius de Barros Caetano Alterado mais de 8 anos atrás
1
Publicidade e Propaganda Carlos Freire – 2014.2
2
Segmento de Mercado Segmento vem de seção, fração, fatia. Não vem do verbo seguir. NÃO É SEGUIMENTO! Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2
3
Segmento de Mercado Consiste em definir qual o público alvo que será atendido e buscar suas principais caracterísitcas. Definir uma “persona” que retratará o mais detalhadamente possível o perfil dos clientes. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2
4
Segmento de Mercado Como atuaremos no segmento B2B, não podemos definir segmento a partir de área de atuação: escolas, lanchonetes, lava rápido. Não devemos ter mais de um cliente da mesma área de atuação. Certo? Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2
5
Segmento de Mercado Assim, a segmentação se dará com base em características de clientes: empresas voltadas para o público jovem, empresas que tenham a internet como base de negócios, empresas que tenham vendas door to door. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2
6
Segmento de Mercado Definido o segmento a ser atendido, deve-se levantar o maior número de informações possível sobre o mesmo. Tamanho, predominância de empresas grandes, médias ou pequenas, Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2
7
Segmento de Mercado Sistema de trabalho, relacionamento com o mercado. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2
8
Segmento de Mercado Em seguida deve-se colocar no lugar do cliente e buscar compreender suas necessidades, seus desejos e suas expectativas. O quê esse segmento de clientes espera de uma agência de propaganda. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2
9
Segmento de Mercado Definidos claramente esses parâmetros, reduzimos a duas ou três frases que serão lançadas no diagrama e estaremos prontos para definir o próximo passo que é a Proposta de Valor. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2
10
Modelo de Empresas Desagregadas So empresas que precisam manter mais de um foco de atuação em função do tipo de produto/ serviço oferecido. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2
11
Modelo de Empresas Desagregadas No exemplo do ebook, a TIM: Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2 TIM InfraestruturaRecusos Tecnológicos Relacionamento Inovação Muitos Clientes Evolução Tecnológica
12
Modelo de Empresas Desagregadas Devido ao grande esforço necessário para manutenção deste esquema, o sistema Empresas Desagregadas (Unbundling) só é suportado por grandes empresas. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2
13
Segmento de Mercado Mãos à obra. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.