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Publicidade e Propaganda Carlos Freire – 2014.2. Segmento de Mercado Segmento vem de seção, fração, fatia. Não vem do verbo seguir. NÃO É SEGUIMENTO!

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1 Publicidade e Propaganda Carlos Freire – 2014.2

2 Segmento de Mercado Segmento vem de seção, fração, fatia. Não vem do verbo seguir. NÃO É SEGUIMENTO! Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2

3 Segmento de Mercado Consiste em definir qual o público alvo que será atendido e buscar suas principais caracterísitcas. Definir uma “persona” que retratará o mais detalhadamente possível o perfil dos clientes. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2

4 Segmento de Mercado Como atuaremos no segmento B2B, não podemos definir segmento a partir de área de atuação: escolas, lanchonetes, lava rápido. Não devemos ter mais de um cliente da mesma área de atuação. Certo? Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2

5 Segmento de Mercado Assim, a segmentação se dará com base em características de clientes: empresas voltadas para o público jovem, empresas que tenham a internet como base de negócios, empresas que tenham vendas door to door. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2

6 Segmento de Mercado Definido o segmento a ser atendido, deve-se levantar o maior número de informações possível sobre o mesmo. Tamanho, predominância de empresas grandes, médias ou pequenas, Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2

7 Segmento de Mercado Sistema de trabalho, relacionamento com o mercado. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2

8 Segmento de Mercado Em seguida deve-se colocar no lugar do cliente e buscar compreender suas necessidades, seus desejos e suas expectativas. O quê esse segmento de clientes espera de uma agência de propaganda. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2

9 Segmento de Mercado Definidos claramente esses parâmetros, reduzimos a duas ou três frases que serão lançadas no diagrama e estaremos prontos para definir o próximo passo que é a Proposta de Valor. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2

10 Modelo de Empresas Desagregadas So empresas que precisam manter mais de um foco de atuação em função do tipo de produto/ serviço oferecido. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2

11 Modelo de Empresas Desagregadas No exemplo do ebook, a TIM: Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2 TIM InfraestruturaRecusos Tecnológicos Relacionamento Inovação Muitos Clientes Evolução Tecnológica

12 Modelo de Empresas Desagregadas Devido ao grande esforço necessário para manutenção deste esquema, o sistema Empresas Desagregadas (Unbundling) só é suportado por grandes empresas. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2

13 Segmento de Mercado Mãos à obra. Publicidade e Propaganda Carlos Freire - 2014-2


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