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DO PRODUTO AO CLIENTE.

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Apresentação em tema: "DO PRODUTO AO CLIENTE."— Transcrição da apresentação:

1 DO PRODUTO AO CLIENTE

2 ESTRATÉGIAS DE COMPETITIVIDADE
O QUE É SER COMPETITIVO? Ter condições de concorrer com fornecedores de bens/serviços em um determinado mercado.

3 ESTRATÉGIAS DE COMPETITIVIDADE
1) Informatização Visa aumentar a agilidade e a precisão das informações. 2) Desmobilizações Venda de empresas e de imóveis para obtenção de capital de giro.

4 ESTRATÉGIAS DE COMPETITIVIDADE
3) Aquisições De empresas e de tecnologia para otimizar as operações da empresa. 4) Incentivos Criar mecanismos de incentivos a colaboradores e parceiros.

5 ESTRATÉGIAS DE COMPETITIVIDADE
5) Projeção das demandas dos produtos Elaborar estimativas da quantidade demandada dos produtos da empresa. 6) Determinação do preço de mercado Identificar qual o preço a ser cobrado pelo produto no mercado.

6 ESTRATÉGIAS DE COMPETITIVIDADE
7) Qualidade total Produzir adotando o conceito de qualidade na fonte, ou seja, no momento da produção.

7 CICLO DE VIDA DO PRODUTO
O que é? Gráfico que relaciona as vendas de um produto com o tempo. Obviamente demonstra também a lucratividade obtida com esse produto no mercado.

8 CICLO DE VIDA DO PRODUTO

9 CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Implicações para a Administração da Produção O conhecimento do ciclo de vida do produto pela administração da produção é de suma importância para se evitar descompassos entre o que a empresa está produzindo e o que está sendo demandado pelo mercado.

10 PROJETO DO PRODUTO O Projeto de Produto compreende as atividades ligadas ao desenvolvimento de produtos industriais nas áreas de bens de capital, de consumo e para uso público.

11 ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
1) VENDER O QUE FABRICA A empresa possui uma base tecnológica e fabrica o novo produto. O problema da venda do mesmo fica com a área de marketing.

12 ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
2) FABRICAR O QUE PODE VENDER A empresa fabrica o que o mercado quer.

13 ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
3) ESTRATÉGIA MISTA A empresa utiliza as duas estratégias anteriores, ouvindo o mercado e otimizando a utilização dos recursos produtivos disponíveis.

14 ETAPAS BÁSICAS DO LANÇAMENTO DE UM NOVO PRODUTO NO MERCADO
1) Geração da idéia. 2) Pesquisa de mercado. 3) Especificações funcionais. 4) Projeto preliminar. 5) Construção do protótipo. 6) Testes. 7) Projeto final. 8) Produção. 9) Lançamento do produto no mercado.

15 E depois ouvir o consumidor.
ETAPAS BÁSICAS DO LANÇAMENTO DE UM NOVO PRODUTO NO MERCADO E depois ouvir o consumidor.

16 TÉCNICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
ENGENHARIA SIMULTÂNEA Execução ao mesmo tempo das diversas etapas que compõe o desenvolvimento de novos produtos.

17 TÉCNICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
ENGENHARIA SIMULTÂNEA VANTAGENS: Redução do período gasto para o lançamento do produto no mercado. Qualidade do produto é melhorada, já que todos os envolvidos contribuíram para a implementação do projeto. Chances de sucesso no mercado são maiores, pois os clientes foram previamente consultados.

18 TÉCNICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
ENGENHARIA SIMULTÂNEA TIMES MULTIDISCIPLINARES OU MULTIFUNCIONAIS:

19 TÉCNICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
ENGENHARIA ROBUSTA Conjunto de técnicas que permite dar ao projeto do produto a capacidade do mesmo resistir à situações adversas provocadas por seu funcionamento (um motor, por exemplo) ou por condições climáticas (chuvas, sol, vento, terremoto, etc.)

20 TÉCNICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
ENGENHARIA ROBUSTA Uma tecnologia, um produto ou um processo são robustos quando o desempenho de sua função não sofre a influência do que nós chamamos de fatores de ruído. Um produto robusto é "insensível" aos fatores de ruído.

21 TÉCNICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
FATORES DE RUÍDO São aqueles fatores associados às condições de uso, as condições ambientais e o envelhecimento ou desgaste.

22 TÉCNICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
ENGENHARIA OU ANÁLISE DE VALOR Refere-se a identificar no novo produto, o valor que cada componente (matéria-prima, peças) tem no custo de produção, possibilitando a sua substituição por componentes que exerçam a mesma função, mas tenham custo menor.

23 TÉCNICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
ENGENHARIA OU ANÁLISE DE VALOR EXEMPLO: Substituição de partes metálicas por plástico na indústria automobilística.


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