A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano estratégico de comunicação organizacional: princípios, processos e formulação Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Universidade de São Paulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano estratégico de comunicação organizacional: princípios, processos e formulação Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Universidade de São Paulo."— Transcrição da apresentação:

1 Plano estratégico de comunicação organizacional: princípios, processos e formulação Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Universidade de São Paulo Escola de Comunicações e Artes E-mail: mkkunsch@usp.brmkkunsch@usp.br

2 2.Princípios: Adoção e valorização do planejamento estratégico pela organização e da cúpula diretiva Área de Comunicação/Relações Públicas deve ocupar espaço estratégico na estrutura organizacional Capacitação do executivo principal, responsável pela comunicação e da equipe que conduzirá o processo Valorização de uma cultura organizacional corporativa Compromisso e comprometimento da administração superior

3 2.Processo e formulação de um plano estratégico de comunicação organizacional Três etapas fundamentais: 1.Pesquisa e construção de diagnóstico estratégico da organização 2.Planejamento estratégico de comunicação organizacional 3.Gestão estratégica da comunicação organizacional

4 2.1. Pesquisa e construção de diagnóstico estratégico da comunicação organizacional Fases ou passos:  Utilização e aproveitamento dos dados obtidos com as pesquisas e auditorias  Identificação da missão, da visão e dos valores  Identificação e descrição do negócio ou escopo de atuação  Análise do ambiente externo, setorial e interno  Diagnóstico estratégico da comunicação organizacional

5 2.2. Planejamento estratégico da comunicação organizacional Fases ou passos:  Definição da missão, da visão e dos valores da comunicação  Estabelecimento de filosofias e políticas de comunicação  Determinação de objetivos e metas  Esboço das estratégias gerais  Relação dos projetos e programas específicos  Montagem do orçamento geral  Aprovação pela cúpula diretiva

6 2.3. Gestão estratégica da comunicação organizacional Divulgação do plano para os públicos envolvidos Implantação Controle de ações Avaliação dos resultados


Carregar ppt "Plano estratégico de comunicação organizacional: princípios, processos e formulação Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Universidade de São Paulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google