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PublicouJoão Lucas Álvares Galindo Alterado mais de 8 anos atrás
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GESTÃO POR COMPETÊNCIA
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MAPEAR AS COMPETÊNCIAS Saber fazer: são os conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para realizar um determinado trabalho. Querer fazer: envolve as motivações, as iniciativas pessoais e a vontade de realizar um determinado trabalho.
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Análise das variáveis Competências Técnicas: dizem respeito à aplicabilidade dos conhecimentos e experiências “específicas” no que se refere ao uso das ferramentas, materiais, normas, procedimentos e metodologias necessárias para o desenvolvimento das atividades/serviços. Habilidades Comportamentais: são atitudes relativas a estímulos que refletem na ação e reação comportamental e no desenvolvimento das atividades do indivíduo.
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Avaliação de Desempenho com Foco em Competências Gestão de Pessoas realizada por competências não pode ficar somente no conceito do conhecimentos, Habilidades e Atitude; Avaliação de Competência Técnica e Avaliação de Competência Comportamental fazem parte do processo da Avaliação de Desempenho, mas elas somente não são a Avaliação de Desempenho, pois não mensuram a "Entrega" do colaborador e a Complexidade de sua função.
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Pontos importantes Precisamos promover e valorizar as pessoas; Fazer Gestão por Competências Estratégica é fazer, por meio das pessoas, com que a empresa cumpra na plenitude sua Estratégia;
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