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PublicouTânia Vilanova Salazar Alterado mais de 8 anos atrás
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Administração de Empresas TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Administração de Empresas TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Nome da matéria – Prof.: JOELSON SÁ
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5 HOMEM ORGANIZACIONAL 1. Flexibilidade: em face de: - diversidade dos papéis desempenhados nas diversas organizações. - Participação simultânea em vários sistemas sociais e variação de papéis sociais. - Indivíduo habilitado a mudanças rápidas e contínuas. 2. Tolerância às frustrações 3. Capacidade de adiar as recompensas. 4. Permanente desejo de realização. 5. Homem Político: age estrategicamente para o atingimento de suas metas e objetivos organizacionais.
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8 EFICIÊNCIAEFICÁCIA -Ênfase nos meios -Fazer corretamente as coisas -Resolver Problemas -Salvaguardar recursos -Cumprir tarefas e obrigações - Treinar os subordinados - Manter as máquinas - Freqüentar a igreja - Rezar - Jogar futebol arte - Ênfase nos resultados - Fazer as coisas certas - Atingir objetivos - Otimizar o uso de recursos - Obter resultados - Dar eficácia aos subordinados - Máquinas em funcionamento - Praticar valores religiosos - Ganhar o céu - Ganhar o jogo MATÉRIA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
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13 VANTAGENS DA CENTRALIZAÇÃO DESVANTAGENS DA CENTRALIZAÇÃO 1. As decisões são tomadas por administradores que possuem visão global da empresa. 1. As decisões são tomadas na cúpula que está distanciada dos fatos e das circunstâncias 2. Os tomadores de decisão no topo são mais bem treinados e preparados do que os que estão nos níveis mais baixos. 2. Os tomadores de decisão no topo têm pouco contato com as pessoas e situações envolvidas. 3. As decisões são mais consistentes com os objetivos empresariais globais. 3. As linhas de comunicação da cadeia escalar provocam demoras e maior custo operacional. 4. Centralização elimina esforços duplicados de vários tomadores de decisão e reduz custos operacionais. 4. As decisões passam pela cadeia escalar, envolvendo pessoas intermediárias e possibilitando distorções das decisões. MATÉRIA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
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14 VANTAGENS DA DESCENTRALIZAÇÃO DESVANTAGENS DA DESCENTRALIZAÇÃO 1. As decisões são tomadas mais rapidamente pelos próprios executores da ação. 1. Pode ocorrer falta de informação e coordenação entre os departamentos envolvidos. 2. Tomadores de decisão são os que têm mais informação sobre a situação. 2. Maior custo pela exigência de melhor seleção e treinamento dos administradores médios. 3. Maior participação no processo decisorial promove motivação e moral elevado entre os administradores médios. 3. Risco de Sub-objetivação: os administradores podem defender mais os objetivos departamentais do que os objetivos globais empresariais. 4. Proporciona excelente treinamento para os administradores médios. 4. As políticas e procedimentos podem variar enormemente nos diversos departamentos. MATÉRIA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
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47 (1) Centralizada (2) Descentrali- zada ( ) controle: constitui como o melhor método de controlar e coordenar as atividades e recursos da organização. ( ) agilidade: o processo decisório é direcionado para o nível local, desta forma a organização responde rapidamente aos clientes. ( ) independência: estimula a criatividade e independência nas pessoas dos níveis mais baixos, ajudando a construir um espírito de equipe. ( ) recursos: administra melhor os recursos. Quando um grande número de atividades similares são desempenhadas em um mesmo lugar, as economias são possíveis.
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48 (1) Centralizada (2) Descentrali- zada ( 1 ) controle: constitui como o melhor método de controlar e coordenar as atividades e recursos da organização. ( 2 ) agilidade: o processo decisório é direcionado para o nível local, desta forma a organização responde rapidamente aos clientes. ( 2 ) independência: estimula a criatividade e independência nas pessoas dos níveis mais baixos, ajudando a construir um espírito de equipe. ( 1 ) recursos: administra melhor os recursos. Quando um grande número de atividades similares são desempenhadas em um mesmo lugar, as economias são possíveis.
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78 Vantagens:Desvantagens: - Objetivos mais claros; - Melhoria do planejamento; - Padrões mais objetivos de controle; - Avaliação mais objetiva. - Coerção sobre subordinados; - Aprovação de objetivos incompatíveis; - Excesso de papelório; - Desvio na interpretação de resultados; - Perseguição de objetivos que poderiam ser secundários. MATÉRIA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
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