A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER"— Transcrição da apresentação:

1 UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
VOCÊ JÁ VIU NÚMEROS COMO ESTES?

2 VOCÊ SABE ONDE PODEMOS ENCONTRAR ESTES NÚMEROS?

3 INTRODUÇÃO Algum TEMPO ATRÁS OS MATEMÁTICOS SENTIRAM A NECESSIDADE DE USAR ESTES NÚMEROS NOS CÁLCULOS.

4 INTRODUÇÃO DEVIDO A ESTA NECESSIDADE SURGIRAM ESTES NÚMEROS TÃO IMPORTANTES NO ESTUDO DA MATEMÁTICA. ELES AUXILIAVAM OS MATEMÁTICOS NÃO SOMENTE INDICANDO AS QUANTIDADES, MAS TAMBÉM REPRESENTANDO O GANHO OU A PERDA DE VALORES, ATRAVÉS DE NÚMEROS, COM SINAL POSITIVO OU NEGATIVO.

5 INTRODUÇÃO SURGE ENTÃO O CONJUNTO DOS NÚMEROS INTEIROS COMO A UNIÃO DO CONJUNTO DOS NÚMEROS NATURAIS, O CONJUNTO DOS OPOSTOS AO DOS NÚMEROS NATURAIS E O ZERO. ESTE CONJUNTO É IDENTIFICADO PELA LETRA Z

6 Vamos tentar conhecer um pouco mais sobre a história destes números?
Procure por informações em sites de Internet, livros, revistas e siga os seguintes passos: Onde estes números apareceram pela 1ª vez (local, época, ano, século, etc. ); Quem os descobriu e como concluiu a existência deles; Como (exemplos de como utilizavam os números negativos). OBS: Não esqueça de colocar em sua pesquisa a bibliografia. TAREFA Vamos ser pesquisadores ???

7 Procure também por informações como: onde estes números aparecem em nosso cotidiano. Traga gravuras variadas para elaboração de um cartaz bem criativo. TAREFA Vamos ser pesquisadores ???

8 1º PASSO- TRABALHO: ORIGEM DOS NÚMEROS NEGATIVOS
PROCESSO 1º PASSO- TRABALHO: ORIGEM DOS NÚMEROS NEGATIVOS DEVERÁ SER REALIZADO E ENTREGUE POR ESCRITO INDIVIDUALMENTE. APÓS FAREMOS UM DEBATE COM AS INFORMAÇÕES. ESPERO QUE VOCÊ SAIBA RELATAR SOBRE O QUE PESQUISOU. 2º PASSO- DESCOBERTA SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS NÚMEROS NEGATIVOS NO COTIDIANO MUNIDOS DE INFORMAÇÕES E IMAGENS COLETADAS, EM GRUPOS DE TRÊS ALUNOS, SERÃO ELABORADOS PEQUENOS CARTAZES E APRESENTADOS PARA A TURMA POSTERIORMENTE.

9 TEMPO ESTIMADO DE DURAÇÃO DOS VÍDEOS: 2 A 3 MINUTOS.
PROCESSO 3º PASSO- NOSSAS ATIVIDADES NÃO PARAM POR AÍ. TEMOS UM GRANDE DESAFIO!!! EM DUPLAS DEPOIS DE TER ADQUIRIDO E TROCADO INFORMAÇÕES COM OS COLEGAS DURANTE AS APRESENTAÇÕES ORAIS E PESQUISAS, UM VÍDEO DEVERÁ SER CRIADO, ENGLOBANDO TUDO O QUE JUNTOS APRENDEMOS, E AS INFORMAÇÕES, AINDA PODERÃO SER APRIMORADAS, BASTA VOCÊ TER UM ESPÍRITO DE BUSCA. TEMPO ESTIMADO DE DURAÇÃO DOS VÍDEOS: 2 A 3 MINUTOS. SEJA PESQUISADOR!!!

10 VOCÊ TAMBÉM PODERÁ ACESSAR OUTROS SITES.
RECURSOS OLÁ PESSOAL. VOCÊS PODEM PESQUISAR NOS SITES ABAIXO OU EM LIVROS DE 7º ANO DE MATEMÁTICA. VOCÊ TAMBÉM PODERÁ ACESSAR OUTROS SITES.

11 AVALIAÇÃO PARA OS CRITÉRIOS AVALIATIVOS SERÃO CONSIDERADOS:
O ENVOLVIMENTO INDIVIDUAL DE CADA UM NAS TAREFAS PROPOSTAS; O DESEMPENHO INDIVIDUAL E O DO GRUPO, NA ELABORAÇÃO DOS CARTAZES E NA APRESENTAÇÃO ORAL; A PONTUALIDADE NA ENTREGA DAS TAREFAS PROPOSTAS; O DESEMPENHO NA ATIVIDADE AVALIATIVA INDIVIDUAL.


Carregar ppt "UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google