A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. INTRODUÇÃO A alimentação saudável é uma grande aliada para viver-se mais e melhor. Quem tem preocupação com a saúde não tem como.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. INTRODUÇÃO A alimentação saudável é uma grande aliada para viver-se mais e melhor. Quem tem preocupação com a saúde não tem como."— Transcrição da apresentação:

1 ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. INTRODUÇÃO A alimentação saudável é uma grande aliada para viver-se mais e melhor. Quem tem preocupação com a saúde não tem como esquecer de caprichar nas escolhas dos alimentos. Balas, chicletes, bombons, pirulitos, chocolates, salgadinhos industrializados, refrigerante, etc. Essas tentações saborosas para jovens e adultos são alimentos pobres em nutrientes, vilões da saúde e da qualidade de vida. Para as crianças em fase de crescimento, são ainda mais maléficas. Por isso, é importante conhecer os alimentos e entendê-los como fonte de energia para o organismo. Daí porque devem ser bem escolhidos, pois é o equilíbrio entre os diferentes tipos de alimento que compõem uma dieta saudável, lembrando sempre que comer também deve ser um momento de prazer. CONCLUSÃOAVALIAÇÃOPROCESSOSTAREFASINTRODUÇÃO Temos que tomar muito cuidado com a nossa alimentação, não basta comer muito é preciso comer alimentos saudáveis e em porções adequadas.

2 ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL TAREFAS Fazer uma pesquisa na escola com pelo menos 20 alunos cuja pergunta deverá ser: Qual sua merenda favorita?; Elaborar um gráfico contendo as 5 opções mais votadas; Elaborar uma Pirâmide alimentar na qual contenha os alimentos listados no gráfico; Comparar a pirâmide elaborada pelo grupo com uma pirâmide alimentar oficial; Elaborar um cardápio; Apresentar suas conclusões e descobertas para a classe.

3 ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PROCESSO Formar grupos com 4 integrantes; Leia a revista sobre Alimentação Saudável: Emília e a Turma do Sítio ; Participar da palestra da nutricionista que virá até nossa escola; Pesquisar na biblioteca da escola em livros e revistas; Elaborem um cardápio nutritivo para cinco dias no qual contenha os itens mais votados distribuídos de forma balanceada; Pesquisar na internet, utilizando como suporte os seguintes sites: -piramide-alimentar.html acao/ a/index.htm

4 ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AVALIAÇÃO A avaliação será feita a partir dos seguintes itens : 1-Participação Muito boa /Boa / Razoável / Precisa melhorar 2-Criatividade Muito boa /Boa / Razoável / Precisa melhorar 3-Pesquisa Muito boa /Boa / Razoável / Precisa melhorar 4-Cooperação Muito boa /Boa / Razoável / Precisa melhorar 5-Apresentação Muito boa /Boa / Razoável / Precisa melhorar Critérios de avaliação do grupo num todo: Originalidade Clareza na linguagem Cooperação Participação Conteúdos abordados A interação do alunos as atividades proposta; INDICAD OR Objetivo plenamen te atingido Objetivo parcialme nte atingido Objetivo não atingido

5 ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AVALIAÇÃO Não sabia do que se tratava, apresentou não ter conhecimento algum, o que denota não ter participado do desenvolvimento Apresentou a parte que lhe cabe com auxilio dos colegas Demonstrou segurança e conhecimento dos fatos, auxiliou os colegas nas apresentações o que determina ter ido além de suas funções, foi pró ativo. Apresentação Demonstrou falta de interesse sobre o tema, se recusou trabalhar em equipe, esperou que os colegas fizessem Trabalhou em equipeTrabalhou em equipe, se envolveu com as atividades, e procurou ajudar os colegas em suas tarefas visando o bem do grupo. Participação Demonstrou falta de compromisso, fez de ultima hora e de qualquer maneira. Executou as tarefas respeitando os itens relacionados Elaborou o grafico de maneira clara e objetiva respeitando e preservando todos os itens que dele fazem parte. Elaborou o cardapio corretamente e com capricho nos detalhes Estetica Demostrou falta de interesse,Não fugiu do contexto,Não fugiu do contexto, se aprofundou no tema. elaborou todas as atividades com clareza e objetividade Conteúdo Não fez ou fugiu do contextoUtilizou todas as fontes sugeridas Utilizou todas as fontes sugeridas, procurou outras fontes, se aprofundou no tema. Pesquisa Objetivo não atingidoObjetivo parcialmente atingido Objetivo plenamente atingido Indicador

6 ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL CONCLUSÕES A alimentação saudável é comer bem para ter uma boa nutrição e prevenir doenças. Não é deixar de comer totalmente o que gosta, como por exemplo: gomas, hambúrgueres, pizzas, batatas fritas etc, é comer de vez em quando. Vale lembrar que os exercícios físicos também fazem parte de uma vida saudável. E então o que você achou sobre esse assunto? Esperamos que com essas tarefas você possa melhorar sua alimentação e qualidade de vida. Os alimentos que ingerimos possuem grande importância em nossas vidas, eles determinam se teremos uma vida saudável ou não, se engordamos ou se emagrecemos e até o nosso humor é influenciado pela alimentação. Esta é a importância de comermos bem, nos mantendo saudáveis e dispostos para as atividades do dia.


Carregar ppt "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. INTRODUÇÃO A alimentação saudável é uma grande aliada para viver-se mais e melhor. Quem tem preocupação com a saúde não tem como."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google