A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centro Educacional Messina HÁBITOS ALIMENTARES Ana Luiza Boscaglia Pinto Vila Velha, janeiro de 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centro Educacional Messina HÁBITOS ALIMENTARES Ana Luiza Boscaglia Pinto Vila Velha, janeiro de 2007."— Transcrição da apresentação:

1 Centro Educacional Messina HÁBITOS ALIMENTARES Ana Luiza Boscaglia Pinto Vila Velha, janeiro de 2007

2 Introdução A importância da alimentação para vida envolve segurança alimentar. Segundo o Conselho Nacional de Segurança Alimentar. Isto diz respeito à qualidade, quantidade e regularidade de alimentos seguros, nutritivos e saudáveis de modo permanente. Por isso, a segurança alimentar e nutricional deve ser baseada em práticas alimentares promotoras de saúde. A importância da alimentação para vida envolve segurança alimentar. Segundo o Conselho Nacional de Segurança Alimentar. Isto diz respeito à qualidade, quantidade e regularidade de alimentos seguros, nutritivos e saudáveis de modo permanente. Por isso, a segurança alimentar e nutricional deve ser baseada em práticas alimentares promotoras de saúde.

3 Desenvolvimento Devido ao fato das crianças estarem crescendo e desenvolvendo os ossos, dentes, músculos e sangue, elas precisam de alimentos mais nutritivos em proporção ao seu peso do que os adultos.

4

5 Numerosas influências determinam a ingestão de alimentos e os hábitos da criança. Sabe-se bem que os hábitos, gostos e aversões são bem fundamentados nos primeiros anos e levados até a vida adulta. As maiores influências na ingestão de alimentos nos anos de desenvolvimento incluem o ambiente familiar, as tendências sociais, a mídia, a pressão dos colegas, mal- estar ou doenças. Numerosas influências determinam a ingestão de alimentos e os hábitos da criança. Sabe-se bem que os hábitos, gostos e aversões são bem fundamentados nos primeiros anos e levados até a vida adulta. As maiores influências na ingestão de alimentos nos anos de desenvolvimento incluem o ambiente familiar, as tendências sociais, a mídia, a pressão dos colegas, mal- estar ou doenças. Todos os alimentos que comemos são importantes e contribuem para que tenhamos uma vida saudável. Todos os alimentos que comemos são importantes e contribuem para que tenhamos uma vida saudável.

6

7 Aplicação - Pesquisar os hábitos alimentares da família - Pesquisar os hábitos alimentares da família - Visita ao supermercado - Visita ao supermercado - Trazer rótulos para avaliação dos nutrientes - Trazer rótulos para avaliação dos nutrientes - Semana da alimentação saudável - Semana da alimentação saudável - Fazer um cardápio para a cantina da escola - Fazer um cardápio para a cantina da escola

8 Conclusão Os alimentos são muito importantes para a manutenção da nossa saúde e do equilíbrio do organismo. Para estarmos bem alimentados, não é necessário comer exageradamente, apenas equilibrar nossa alimentação, consumindo quantidades adequadas de alimentos.


Carregar ppt "Centro Educacional Messina HÁBITOS ALIMENTARES Ana Luiza Boscaglia Pinto Vila Velha, janeiro de 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google