Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
CURSO DE PILOTAGEM E SEGURANÇA EM MOTOS
2
CURSO DE PILOTAGEM E SEGURANÇA EM MOTOS
INSTRUTOR ALAN RICARDO: CAMPEONATO BRASILIENSE DE MOTOVELOCIDADE CAMPEÃO 2004 – CATEGORIA 500CC VICE-CAMPEÃO 2006 – CATEGORIA 500CC PARTICIPAÇÃO NA COPA HORNET 2007, EQUIPE CAPITAL RACING / H2OH
3
CURSO DE PILOTAGEM E SEGURANÇA EM MOTOS
AULAS TEÓRICAS AULAS PRÁTICAS Monitores Grupos Retorno a sala de aula AMBULÂNCIA MECÂNICO RESGATE ALIMENTAÇÃO FMDF
4
INSTRUÇÕES DE PISTA FECHAR OS RETROVISORES
NÃO MUDAR A VELOCIDADE OU A DIREÇÃO BRUSCAMENTE NÃO PARAR NA PISTA DE ROLAMENTO NÃO ATRAVESSAR A PISTA NÃO SE PREOCUPAR COM QUEM VEM ATRÁS
5
EXPECTATIVA? Entrar no curso com a mente aberta, inclusive para esquecer alguns vícios e assim aprender a técnica correta A Prever, evitar e reagir de forma mais eficaz a todo tipo de situações inesperadas, as quais estamos sujeitos no dia a dia
6
ERROS MAIS FREQUENTES Acreditar que você já sabe tudo
Achar que o curso dentro de um circuito é a sua primeira corrida Querer permanecer em um grupo mais habilidoso, sem perceber quais técnicas deve aprimorar Não esquecer os vícios e deixar de utilizar as lições aprendidas
7
EQUIPAMENTOS
8
O QUE É ANDAR DE MOTO? Acelerar Frear Porque? Como?
9
É A EXECUÇÃO PERFEITA DE TODOS OS FUNDAMENTOS QUE VAMOS DISCUTIR.
O QUE É PILOTAR? É A EXECUÇÃO PERFEITA DE TODOS OS FUNDAMENTOS QUE VAMOS DISCUTIR.
10
FUNDAMENTOS PARA UMA BOA PILOTAGEM
CONCENTRAÇÃO CONTRA-ESTERÇO CONTROLE DE ADERÊNCIA POSICIONAMENTO ESCALONAMENTO DE CÂMBIO CONTROLE DE VELOCIDADE FRENAGEM CONTROLE DE VELOCIDADE
11
CONTRA-ESTERÇO O QUE É?
12
CONTRA-ESTERÇO PARA QUE SERVE?
13
PONTO DE FUGA PÂNICO
14
TRAÇADO DO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA
CURVA DA VITÓRIA DESCIDA DO PLACAR CURVA DA PISCINA CUTUVELO DA RETA OPOSTA SUBIDA DO PLACAR PLACAR CURVA 1 DESESPERO CURVA 2 (DO MILITAR) BRUXA
15
TRAÇADO DO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA
CURVA DA VITÓRIA DESCIDA DO PLACAR CURVA DA PISCINA CUTUVELO DA RETA OPOSTA SUBIDA DO PLACAR PLACAR CURVA 1 DESESPERO CURVA 2 (DO MILITAR) BRUXA
16
POSICIONAMENTO
17
POSICIONAMENTO
18
POSICIONAMENTO
19
REFERÊNCIAS
20
INCLINAÇÃO Contra-Esterço Velocidade Força Giroscópica Aderência
Referência Velocidade Aderência Posicionamento
21
CURVAS COMO VENCÊ-LAS
22
CURVAS ENTRADA CONTORNO SAÍDA
23
TANGÊNCIA Melhor Direção Estratégias de Contorno
24
CONTORNO DE CURVA ANÁLISE MELHOR TANGÊNCIA CONTROLE DE VELOCIDADE
25
SAÍDA DE CURVA CONTROLE DE VELOCIDADE PONTO DE ACELERAÇÃO
POSICIONAMENTO DA MOTO
26
TWO STEPS 2 PASSOS
27
TWO STEPS 2 PASSOS
28
FREIOS
29
ENTRADA DE CURVA POSICIONAMENTO DO CORPO PONTO DE FRENAGEM
POTÊNCIA DO FREIO PONTO DE ENTRADA
30
PNEUS
31
PNEUS
32
PNEUS TORÇÃO DA BANDA CALIBRAGEM TEMPERATURA
33
TIPOS DE PISTAS Mudanças de inclinação Mudanças de raio
Série de curvas Mudanças em subidas e descidas Retas
34
TIPOS DE PISTA MUDANÇAS DE INCLINAÇÃO
Positiva Negativa Plana
35
TIPOS DE PISTAS
36
TIPOS DE PISTA MUDANÇAS DE RAIO
Curvas de raio constante Curvas de raio crescente Curvas de raio decrescente
37
TIPOS DE PISTA MUDANÇAS DE RAIO
38
TIPOS DE PISTAS Série de curvas Mudanças em subidas e descidas Retas
Sequências, “S” Mudanças em subidas e descidas Inclinação ou raio Retas
39
SUPERFICIES DE PISTA ASFALTO ASPERO LISO EMBORRACHADO CONCRETO
AREIA/LAMA/TERRA
40
SUSPENÇÃO
41
ACELERAÇÃO SENSIBILIDADE CONTROLE DE ADERÊNCIA
42
CÂMBIO TRANSMISSÃO PRIMÁRIA. TRANSMISSÃO SECUNDÁRIA.
ESCALONAMENTO DE CÂMBIO. TEMPO DE TROCA. EMBREAGEM, NÃO USAR?
43
QUEDAS! FUJA DELAS, EVITE-AS
44
QUEDAS COMO EVITÁ-LAS EVITE O PÂNICO. CONCENTRE-SE NA VELOCIDADE.
45
QUEDAS COMO PROCEDER NÃO SE AGARRE A MOTO.
DEIXE O CORPO LEVE, NÃO TENTE PARAR SEGURANDO AO CHÃO. ROLE SE POSSÍVEL.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.