A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COOPERREST COOPERATIVA DE REFLORESTAMENTO DO NORDESTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COOPERREST COOPERATIVA DE REFLORESTAMENTO DO NORDESTE"— Transcrição da apresentação:

1 COOPERREST COOPERATIVA DE REFLORESTAMENTO DO NORDESTE

2 QUEM SOMOS! Cooperativa formada por profissionais de Diversas Áreas.
Sede em Paulista – PE. Foco em Meio Ambiente, Sustentabilidade, Educação Ambiental, Reflorestamento e Preservação Florestal e Animal.

3 NOSSOS OBJETIVOS! Tornar um pólo de sustentabilidade no Nordeste,
Desenvolver e/ou implantar projetos de educação ambiental, reflorestamento de áreas degradadas e agricultura familiar

4 NOSSOS OBJETIVOS! Promover a sustentabilidade ambiental.
Desenvolver Projetos de Preservação de Florestas com foco na Área de Compensações de Carbono. Divulgar a importância dos biomas naturais brasileiros como a Caatinga.

5 PROGRAMA DE ACESSO ÀS COMPENSAÇÕES DE CARBONO
Empresas em países diversos poluem Necessitam compensar o carbono que emitem Alternativa 1 – Criam e pagam projetos de reflorestamento. Alternativa 2 – Alugam e pagam por Projetos de Preservação de áreas de biomas florestais nativos Locais que já existem: África e América Central e Alguns Estados que adotaram os REDDS.

6 COMPARAÇÕES! Cada hectare de mata desmatado do bioma Caatinga, em períodos normais, deixa-se de sequestrar de 20 até 35 toneladas de carbono/ano.(Fonte IRPAA 2008) Para se sanar o problema acima são necessários no mínimo de 6 a 10 anos para se formar uma mata que possa compensar essa falta.

7 COMPARAÇÕES! - Para se plantar 1 hectare de mata nativa do Bioma Caatinga o custo final entre mudas, pessoal, manutenção, para 15 anos, fica em torno de R$ ,00 no período de 15 anos de formação. - Para se conservar as áreas existentes, o investimento médio é de U$ 90,00 dólares por hectare/ano ( Fonte: Bolsa do Clima de Chicago) o que resulta em um investimento anual por hectare na faixa de R$ 194,00 por hectare ao ano.

8 COMPARAÇÕES! Logo, se torna bem mais viável economicamente para a Empresa investir na preservação das matas nativas junto aos produtores que tem suas reservas.

9 O QUE O PRODUTOR GANHA? O produtor recebe um valor anual por hectare que vai depender das cotações de bolsas internacionais que atualmente varia de U$ 60,00 (Sessenta dólares) a U$ 70,00 (Setenta dólares) por hectare ano.

10 QUAIS AS VANTAGENS PARA EMPRESA?
- Melhoria da Imagem junto aos seus clientes internos e externos como uma Empresa Amiga da Mata Nativa. - Compensação do carbono emitido com a emissão de poluentes. - Contribuição para a diminuição do aquecimento global no Planeta. - Melhoria da imagem junto aos órgãos governamentais. - Pagamentos anuais aos proprietários das matas, redução de custos. - Garantia da Preservação da Mata Nativa com Contratos incluindo: Projeto Diretor de Manutenção da Área, Certificado do Órgão Ambiental, Monitoramento Constante da área via satélite e «in loco», possibilidade da Empresa realizar visitas e Projetos educacionais na área.

11 O QUE A COOPERREST FAZ? A COOPERREST ajuda em todos os processos relacionados com a intermediação das compensações que vão desde a consultoria para certificações (CAR), elaboração de Projeto Diretor até o contato com Empresas

12 FOTOS DE TRABALHOS

13 FOTOS DE TRABALHOS

14 FOTOS DE TRABALHOS

15 FOTOS DE TRABALHOS

16 PRESERVAR É CONTINUAR A VIDA! OBRIGADO GODOFREDO NADLER

17 Rua Alvina Castilho 131 – Maria Farinha – Paulista – PE Telefone: (81) (81)


Carregar ppt "COOPERREST COOPERATIVA DE REFLORESTAMENTO DO NORDESTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google