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SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

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Apresentação em tema: "SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
INTERNET & COMÉRCIO ELETRÔNICO Alex Sandro Souza de Oliveira

2 WEB & CIÊNCIAS CONTÁBEIS
INTERNET & COMÉRCIO ELETRÔNICO

3 Profissionais PROGRAMADOR WEB WEB DESIGN Foco no Projeto
CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO Profissionais PROGRAMADOR WEB WEB DESIGN Foco no Projeto

4 BASES INFORMACIONAIS B2B B2C C2C B2E B2G

5 BASES INFORMACIONAIS B2B
Business to Business Nome dado ao comércio eletrônico associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre parceiros de negócios, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais.

6 BASES INFORMACIONAIS B2B Pode também ser definido como troca de mensagens estruturadas com outros parceiros comerciais a partir de redes privadas ou da Internet, para criar e transformar assim as suas relações de negócios.

7 Business-to-consumer
BASES INFORMACIONAIS B2C Business-to-consumer Comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, através da Internet *consumidor - não necessariamente cliente, pois o consumidor pode estar ainda a conhecer os produtos e serviços).

8 CAPACIDADES E FUNCIONALIDADES
B2C Comunicação instantânea Ajuda na comunicação instantânea entre os vários participantes dos sistemas de negócios. Também ajuda na redução da "hora de mercado" para novos produtos.

9 CAPACIDADES E FUNCIONALIDADES
B2C Acesso Global Os produtos / serviços oferecidos através de mercados eletrônicos têm um alcance global e proporcionam maior acesso aos mercados.

10 CAPACIDADES E FUNCIONALIDADES
B2C Personalização Capacidade para oferecer produtos e serviços em tempo real, a capacidade de personalizar mercadorias para as necessidades são maiores.

11 CAPACIDADES E FUNCIONALIDADES
B2C Intermediação Ajuda na eliminação de intermediários ineficientes, oferecendo uma simplificada distribuição eletrônica e diferenciação dos produtos baseados na escolha do cliente.

12 DESAFIOS: IMPLEMENTAÇÃO
B2C MUDANÇA ORGANIZACIONAL Para o êxito da transformação de um negócio tradicional para um comércio eletrônico B2C, deve haver uma mudança radical organizacional. Isto torna-se particularmente difícil, devido à forte resistência à mudança por parte dos trabalhadores.

13 DESAFIOS: IMPLEMENTAÇÃO
B2C REDESENHO DO NEGÓCIO Existem profundas diferenças na forma como funciona um estabelecimento comercial tradicional e a forma como uma empresa de comércio eletrônico realiza as suas funções. Re-concepção e racionalização dos processos existentes de acordo com a nova forma de negócio

14 DESAFIOS: IMPLEMENTAÇÃO
B2C SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DE OBSTÁCULOS O comércio eletrônico B2C também exige que os diversos sistemas que representam um negócio, bem como os dos seus parceiros da cadeia de abastecimento, sejam integrados. O poder real do negócio eletrônico efetiva-se quando os sistemas estão integrados.

15 CONSUMER TO CONSUMER C2C Esse tipo de transação entre consumidores está associado a transação direta, com a ajuda (ou intermediação) de alguma empresa. Um grande exemplo desse tipo de transação são os leilões online, como Ebay e o Mercado Livre Referência ao comércio eletrônico que se desenvolve entre usuários particulares da Internet. Aqui o comércio de bens ou serviços não envolve produtores e sim consumidor final com consumidor final.

16 LEILÕES ONLINE C2C As empresas que facilitam essa transação geralmente ganham uma comissão em cima de cada leilão ou uma taxa única de transação. Lembrando que esses sites são apenas intermediários e não se envolvem na qualidade do produto ou não influenciam nos valores dos produtos. O consumidor coloca o seu produto para venda com um valor mínimo, e outros consumidores dão ofertas maiores para aquele produto. Quem dar o maior lance, num prazo determinado, leva o produto

17 MODELO DE NEGÓCIO COMERCIANTE Modelos de negócios que envolvem a comercialização de serviços ou produtos tangíveis/digitais para pessoas físicas ou jurídicas. Pode ser um negócio totalmente baseado na Internet ou com reforço de uma loja tradicional.

18 www.livrariasaraiva.com.br MODELO DE NEGÓCIO
COMERCIANTE Variantes Descrição Comércio  Misto  Modelo de Negócio tradicional baseado em instalações físicas e que utiliza a rede como mais um canal de comercialização para os seus produtos.

19 Comercialização de produtos/serviços exclusivamente pela Internet
MODELO DE NEGÓCIO COMERCIANTE Variantes Descrição Comércio  Virtual Comercialização de produtos/serviços exclusivamente pela Internet

20 www.symantec.com.br www.weblinguas.com.br
MODELO DE NEGÓCIO COMERCIANTE Variantes Descrição Comércio Virtual Puro Comercialização de produtos digitais ou serviços cuja entrega seja realizada pela própria Internet. É a forma mais pura de Comércio Eletrônico uma vez que todo o processo do negócio é realizado on-line. Empresas que vendem  software, musica ou cursos on-line  são exemplos.

21 O VERBO AGORA É… Compartilhar

22 REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas (ou organizações, territórios, etc.) - designadas como nós – que estão conectadas por um ou vários tipos de relações (de amizade, familiares, comerciais, sexuais, etc.), ou que partilham crenças, conhecimento ou prestígio.

23 REDES SOCIAIS SLIDESHARE FACEBOOK BLOG MYSPACE TWITTER ORKUT YOUTUBE
NAS EMPRESAS SLIDESHARE FACEBOOK BLOG MYSPACE TWITTER ORKUT YOUTUBE LinkedIN FLICKR

24 REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS Muitas empresas tem receio de utilizar redes sociais dentro das empresas alegando que haverá queda na produtividade de seus funcionários Isso prova, como sempre, que as pessoas preocupam-se mais em identificar os problemas do que em enxergar as oportunidades presentes em certas decisões

25 As empresas serão ávidas por mudança
ESTUDO REALIZADO PELA IBM TENDÊNCIAS As empresas serão ávidas por mudança Inovação de fora para dentro Empresas globalmente integradas Pensam na sustentabilidade e no longo prazo

26 GOOGLE YAHOO CADÊ Yahoo BING
LINKS PATROCINADOS BUSCADORES GOOGLE YAHOO CADÊ Yahoo BING ALTAVISTA

27 LINKS PATROCINADOS PUBLICIDADE GOOGLE AdWords

28 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
DICAS Alex Sandro Souza de Oliveira

29 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Defina uma estratégia de campanhas por antes de mandar para alguém é importante ter uma estratégia. Qual o objetivo de sua campanha por ? Qual o conteúdo que será enviado? Será um ou uma seqüência de ? Qual é o público alvo? Como será medido o retorno da campanha? É importante responder perguntas como essas para definir sua estratégia de campanhas por .

30 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Deixe seu assunto claro e introdução precisa: Assunto direto ao ponto, menos de 30 caracteres, sem caracteres estranhos. Muitas pessoas passam os olhos nos assuntos das mensagens para decidir qual vai abrir. Quanto à introdução da mensagem, lembre-se que você só tem 3 segundos para capturar a atenção do leitor se ele estiver com a opção de preview habilitada no leitor de .

31 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Endereço de “from” e de “reply-to” inteligíveis: Evite códigos estranhos e endereços esquisitos pois isso gera desconfiança em quem está recebendo sua mensagem e aumenta as chances de sua mensagem ser marcada como spam pelo leitor de s.

32 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Faça a opção de sair da lista fácil de ser usada: Afinal a lista será mais valiosa se os assinantes que estiverem nela realmente tiverem interesse em receber seus s.

33 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Procure não usar texto nas imagens: Muitos leitores de bloqueiam imagens e seu texto poderá ficar ilegível.

34 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Call-to-action: De nada adianta você enviar uma campanha por se você não disser claramente o que espera que seu cliente faça.

35 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Consistência: Seu marketing tem que ser consistente com todo o resto de sua comunicação tanto impressa quanto online.

36 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Landing page: De nada adianta você enviar uma mensagem que leve a pessoa a clicar no botão e ir no endereço que você quiser que ele vá se a página que está nesse endereço não for atraente, consistente com sua comunicação e não tiver também um call-to-action claro. Há quem prefere ter uma landing page separada do site, específica para a campanha em questão, mas para facilitar a implementação, sua landing page pode ser uma página em seu próprio site desde que ela seja atraente e tenha um call-to-action claro.

37 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Segmentação: Você conhece os destinatários de sua lista? Se sim, será que você não poderia dividi-los em grupos diferentes e enviar diferentes mensagens de acordo com o grupo que pertence?

38 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Medição e testes: Procure medir seus resultados. Não só quantas pessoas abriram seu , mas também quantas pessoas clicaram, dessas quantas de fato agiram de acordo com o objetivo da campanha. E aproveite as medições para fazer testes. Por exemplo, você pode ter dúvidas sobre qual de duas opções de assunto colocar na sua mensagem. Experimente mandar uma versão com um assunto para uns 100 destinatários e outra versão, com o outro assunto, para outros 100, e veja qual dará mais resultados.

39 TÓPICOS A SEREM ABORDADOS
GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO PESQUISA & DESENVOLVIMENTO

40 E-MAILS GRATUITOS NO OUTLOOK
DICA SIG CONFIGURAÇÃO OUTLOOK INCLUSÃO DE S GRATUITOS NO OUTLOOK POP ou IMAP

41 Porque cada dia as empresas entendem seu papel.
GESTÃO ESTRATÉGICA Levantamento de Dados Como a empresa busca dados internos ou externos, dentro das necessidades? Pesquisas? Porque cada dia as empresas entendem seu papel.

42 Quais as dificuldades de serem aplicadas no dia-a-dia das empresas?
GESTÃO ESTRATÉGICA Pesquisas Quais as dificuldades de serem aplicadas no dia-a-dia das empresas? Quais soluções? Contratar ou Realizar? Quais sistemas existentes?

43 GESTÃO ESTRATÉGICA Pesquisas PESQUISA DE MERCADO PESQUISA DE RECALL PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE PESQUISA DE NOVOS PRODUTOS OU ACEITAÇÃO PESQUISA DE POSICIONAMENTO PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL Uso de estatísticas nas organizações voltadas para a gestão da informação

44 Como coletar estes dados? Busca da espontaneidade?
GESTÃO ESTRATÉGICA DADOS Como coletar estes dados? Quais métodos? Quais ferramentas? Onde entra a tecnologia? Busca da espontaneidade? Confiança nas fontes?

45 QUAIS SISTEMAS ? SPSS A tecnologia da SPSS é constituída de expertise matemática avançada e estatística para extrair conhecimento preditivo que quando implementados em processos existentes se adaptam para gerar melhores resultados.

46 QUAIS SISTEMAS ? SPHINX A SPHINX disponibiliza tecnologias e soluções para a realização de pesquisas em diferentes meios. Auxilia em diversas etapas do processo, tanto metodologicamente, quanto na análise dos dados.

47 COLETA DE DADOS WEB

48 EXCEL & + Analise dos Dados DIGITAÇÃO TABULAÇÃO ETAPAS FUNDAMENTAIS
USO DO APLICATIVO Processamento De Dados & Coleta EXCEL DIGITAÇÃO TABULAÇÃO + Analise dos Dados

49 Processamento de Dados
TABULAÇÃO Processamento de Dados TABULAÇÃO SIMPLES TABULAÇÃO COM RESPOSTA MULTIPLAS EXCEL TABULAÇÃO DE PERGUNTAS ENCADEADAS TABULAÇÃO DE PERGUNTAS EM ABERTO

50 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Obrigado Alex Sandro Souza de Oliveira


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