A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Http://www.youtube.com/watch?v=atXuxbc7zZk Música G.P. Enem 2013...4:22 Prova rosa questão 113.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Http://www.youtube.com/watch?v=atXuxbc7zZk Música G.P. Enem 2013...4:22 Prova rosa questão 113."— Transcrição da apresentação:

1 Música G.P. Enem :22 Prova rosa questão 113

2

3 Vida animal...

4 SofriBoi...0:47

5 Fant.20/10/ :24

6 O debate é histórico... No século VI a.C., Pitágoras, filósofo e matemático, já falava sobre respeito animal, pois acreditava na transmigração de almas. Aristóteles, escreveu no século IV a.C., argumentando que os animais estavam distantes dos humanos na Grande Corrente do Ser ou escala natural. Alegando irracionalidade, concluía assim sendo os animais não teriam interesse próprio, existindo apenas para benefício dos Seres Humanos.

7 No século XVII, o filósofo francês René Descartes argumenta que animais não têm almas, logo não pensam e não sentem dor, sendo assim os maus-tratos não eram errados. Contra isso, Jean-Jacques Rousseau argumenta, no prefácio do seu Discursos sobre a Desigualdade (1754), que os seres humanos são animais, embora ninguém "exima-se de intelecto e liberdade". Entretanto, como animais são seres sencientes (capacidade de sofrer ou sentir prazer ou felicidade) "eles deveriam também participar do direito natural e que o homem é responsável no cumprimento de alguns deveres deles, especificamente "um tem o direito de não ser desnecessariamente maltratado pelo outro."

8 Atualmente, um dos maiores defensores dos Direitos dos Animais é Roger Yates, sóciologo e ativista desde os anos 70, chegou a ser preso nos anos 80 por sua militância e defende o fim de toda propriedade humana sobre os animais e o pacifismo como forma de luta. 

9 No Brasil, o dia 11 de setembro é reservado para a conscientização dos Direitos, sendo comemorado o Dia dos Direitos dos Animais. Campanha MS...3:04

10 Existe a... Declaração Universal dos Direitos Animais, uma proposta levada por ativistas da causa pela defesa dos direitos animais à UNESCO em 15 de Outubro de 1978, em Paris, e que visa criar parâmetros jurídicos para os países membros da Organização das Nações Unidas, sobre os direitos animais (com 14 artigos). .. 1:28

11 Discussão “científica”
Discussão “científica” Fant. alternativas para pesquisas sem animais...9:57

12 Meat The Truth - Uma verdade mais que inconveniente ...1:10 Porco Matrix...3:06

13 Montagem da música de educação ambiental feita pelo IBAMA...3:16

14 Documentário a carne é fraca


Carregar ppt "Http://www.youtube.com/watch?v=atXuxbc7zZk Música G.P. Enem 2013...4:22 Prova rosa questão 113."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google