A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Proteção e Segurança A Adventist Risk Management provê

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Proteção e Segurança A Adventist Risk Management provê"— Transcrição da apresentação:

1 Proteção e Segurança A Adventist Risk Management provê
à Igreja Adventista do Sétimo Dia Mundial Gideon DAYAK Controle de Risco– Diretor Executivo de Conta

2 O que é Segurança? Definimos Segurança como a obrigação decisiva moral de conduzir os negócios de tal forma que as pessoas envolvidas não sofram danos ou perdas de qualquer espécie.

3 Gestão de Riscos no início
“Mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo […]” (1 Pedro 1:19,20)

4 Plano de Salvação - EGW (CRISTO) Fez então saber ao exército angelical que um meio de livramento fora estabelecido para o homem perdido. Dissera-lhes que estivera a pleitear com Seu Pai, oferecera-Se para dar Sua vida como resgate e tomar sobre Si a sentença de morte, a fim de que por meio dEle o homem pudesse encontrar perdão; que, pelos méritos de Seu sangue, e obediência à lei divina, ele poderia ter o favor de Deus, e ser trazido para o belo jardim e comer do fruto da árvore da vida. (Primeiros Escritos, p. 149)

5 Adventist Risk Management
Quando JESUS Se sentou no Monte das Oliveiras, os discípulos vieram a Ele em PARTICULAR. Mateus 25 nos conta três histórias distintas sobre Gestão de Riscos, Mordomia e Segurança Parábola das Dez Virgens! Parábola dos Talentos. Nossa responsabilidade.

6 ONDE? No Lar. No trabalho. Na Escola. Na Igreja. Na Estrada.
Normas de Segurança no Trabalho SEGURANÇA ONDE? No Lar. No trabalho. Na Escola. Na Igreja. Na Estrada.

7 Teoria de HEINRICH 85% dos 15% dos acidentes acidentes ocorrem
devido ao comportamento HUMANO. 15% dos acidentes ocorrem por uma FATALIDADE.

8 SEGURANÇA Pessoas estúpidas são destruídas por sua própria falta de preocupação. “Mas o que me der ouvidos habitará em SEGURANÇA, e estará tranquilo, sem receio do mal.” Provérbios 1:33

9 A SEGURANÇA COMEÇA COM VOCÊ
PENSE A SEGURANÇA COMEÇA COM VOCÊ Diretor da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA Tesoureiro Professor da Escola Sabatina Jovem Adventista Diácono/Diaconisa Desbravador Comissão de Segurança

10 Deveres do Diretor da CIPA
Coordenar os membros da EQUIPE. Ajudar na redação das normas de segurança. Conscientizar quanto à segurança. Identificar as possíveis áreas inseguras. Aplicar medidas corretivas o quanto antes. A segurança começa comigo

11 Deveres do Diretor da CIPA
Organizar a Inspeção Local FORMULÁRIO DE INSPEÇÃO DA IGREJA LOCAL

12 Deveres do Diretor da CIPA
Reuniões Convocar a reunião a cada dois meses. As atas devem ser registradas. Participar da comissão da igreja para estar a par dos planos atuais.

13 Coisas ruins estão prestes a acontecer!
Jesus disse: “[…] No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33)

14 Deveres do Diretor da CIPA
Investigação de Acidente Visitar o local. Entrevistar as testemunhas do acidente. Conferir os efeitos das ações, práticas perigosas ou desobediência de alguém. Conferir as falhas de manutenção. Determinar se o vestuário é impróprio. Registrar a informação de quaisquer outras condições impróprias. Evitar quaisquer declarações ou descrições escritas e assinadas do incidente, dadas pelas testemunhas ou pelas pessoas envolvidas. Evitar investigação de incidentes de assédio sexual. Evitar prestar informações a quaisquer partes não autorizadas.

15 Superfícies de Caminhantes e de Trabalho
Não escorregadios e rachados. Buracos sinalizados. Corrimão nas escadas. Corredores com iluminação. Áreas escuras devidamente iluminadas.

16 Cercas “Quando edificares uma casa nova, farás no terraço um parapeito, para que não tragas sangue sobre a tua casa, se alguém dali cair.” (Deuteronômio 22:8) Isso é o que a Bíblia diz sobre nossas preocupações.

17 Sistema de Alarme Áreas com mais de 300 ocupantes
Todas escolas exceto: Aquelas com 93m2 ou menos Edifícios contendo uma sala de aula Edifícios não menos de 9,2m distante de outro edifício The number of occupants and the size and configuration of buildings can greatly influence the need for additional evacuation time and good “rapid” warning of fire or other emergencies. That has resulted in the development of standards for conditions that meet certain criteria. Alarm systems should be installed when we have: Assembly areas with more than 300 occupants All schools except: Those 1000 sq. ft. (93 sq. m) or less Buildings containing a single classroom Buildings not less than 30 feet (9.2 m) from another building Other notification means may work, but where possible, upgrade to systems that have proven effective.

18 Riscos nos Dormitórios
Integridade das estruturas e divisórias Portas dos quartos com fechamento automático Escadas protegidas Duas opções de saída Secundário pode ser a janela (0,53m2) (com 6 m de acesso para os bombeiros) Duas saídas para cada corredor Corredores com mais de 10,7m devem ter saída própria Portas de emergência nunca devem estar trancadas! Alarme de incêndio No one wants to hear that we have lost a child, an adult, or anyone in a fire or other emergency. Where we have sleeping facilities like dormitories, it is important that we provide separation from hazards and good exiting. Doors should also be self-closing to ensure a fire in a room stays contained to that room when the occupant evacuates. Smoke and fire leaving that room would hinder the evacuation of others. In one loss of life suffered in a college dormitory, that dormitory met existing codes. Had it not, the potential for the loss of additional lives would have increased. Good separation between wings was evident during the investigation. Always think “two ways out: Two ways from each room; two ways from each corridor. Most important, do not lock exit doors.

19 Instruções Gerais de Segurança contra Incêndios
Portas de saída abertas para fora Rotas de evacuação divulgadas Diácono/Diaconisa designados para evacuação Portas de fecho automático na caldeira e na sala de aquecedores Simulações de incêndio realizadas regularmente Saídas da sala da Escola Sabatina sem obstrução Capas nas tomadas elétricas das salas do Rol do Berço e do Jardim da Infância

20 Instruções Gerais de Segurança contra Incêndios
Sinais de saída devidamente iluminados Sinais de capacidade da sala de reunião divulgados Barras Antipânico nas principais portas Detector de fumaça na cozinha Saída adequada para a sala de confraternização Os números de emergência divulgados devem incluir o 193 (Bombeiros) ou o 190 (Departamento de Polícia) Cortinas e persianas longe de qualquer fonte de calor Materiais e suprimentos em excesso armazenados adequadamente Cilindros de gás comprimido adequadamente Passagem/corredor sem saída adequadamente identificado

21 Extintores de Incêndio
Tipo apropriado para o local Data da última verificação Totalmente carregado Pino de segurança em ordem Montados de forma segura Mantidos em áreas com risco potencial de incêndio Instrução sobre a utilização adequada

22 Tanque Batismal e Riscos Elétricos
Tanque batismal equipado com desligamento automático para água e aquecedor O tanque batismal tem piso e escada antiderrapantes e corrimões adequados O microfone fica longe da água Altura uniforme dos degraus Use eletricistas para o trabalho elétrico principal A caixa de circuito deve ter etiquetas de direcionamento Interruptores de Falhas de Solo Aterrados incluídos nas pias Fios expostos encapados Sobrecarga do circuito Não se esqueça de que os cabos podem causar riscos de tropeçar

23 Adventist Risk Management
As pessoas sensíveis verão o problema vindo e o EVITARÃO, mas uma pessoa imprudente andará direto para ele e depois se ARREPENDERÁ. Provérbios 22:3. O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as conseqüências.

24 Em caso de Acidentes Primeiros Socorros
É obrigatório ter o kit de primeiros socorros. Ver que haja suprimento adequado em estoque. Inventário frequente do kit. Observar os itens com prazo de validade. Identificar os indivíduos com treinamento médico. Fazer uma escala para que profissionais da área médica estejam disponíveis. Prover primeiros socorros e/ou ligar para a emergência. Informar imediatamente os pais e responsáveis. Informar a seguradora. Prestar informação clara e correta. Saber a quem você deve prestar informações.

25 Promover a Segurança Informativos. Informativos da Igreja. Jornais.
Sermões. Vídeos & Filmes. Oradores convidados.

26 Adventist Risk Management
“Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão.” Mateus 5:25

27 Adventist Risk Management
SEGURANÇA – PROTEÇÃO – MORDOMIA Jesus disse: “[…] Havia um proprietário de terras que plantou uma vinha. Colocou uma cerca ao redor dela, cavou um tanque para prensar as uvas e construiu uma torre […]”. Mateus 21:33 Ouçam outra parábola: Havia um proprietário de terras que plantou uma vinha. Colocou uma cerca ao redor dela, cavou um tanque para prensar as uvas e construiu uma torre. Depois arrendou a vinha a alguns lavradores e foi fazer uma viagem.

28 Adventist Risk Management
Jesus disse: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7:24) Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

29 Planeje com Antecedência
Planos e decisões apressados podem resultar em perdas devastadoras “Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros.” ~ Provérbios 11:14

30 Empreiteiros para a Reforma dos Edifícios
Com qualificação. Licenciados, Afiançados e Segurados. Com referências. Ciladas do contrato, fazer revisão. Pagar apenas pelo trabalho concluído. De forma razoável, prestar contas aos membros. Colocar cordão de isolamento na área de trabalho, prover a sinalização. Evitar todo tipo de risco. Não deixar o trabalho inconcluso. Atribuir o trabalho profissional aos Profissionais.

31 O Ministério Estratégico Inclui…
Planejar antecipadamente Planejar os detalhes Planejar para emergências Planejar para Contingências Estar disposto a “Apenas Dizer NÃO” “A gênese de muitos acidentes ocorre na sala de reunião da diretoria…” Marvin Rienke, Presidente YMCA Services Corp.

32 Negligências que levam a ações judiciais
Não prover instalações seguras. Não prover equipamento de segurança. Não prover tratamento médico adequado. Não prover a devida supervisão. Não prover sinais de advertência adequados. Não pôr em prática as normas e procedimentos de segurança.

33 Perguntas & Respostas www.adventistrisk.org gdayak@adventistrisk.org
Último slide.

34 As informações contidas nesta apresentação são baseadas em princípios gerais de gestão de riscos e não constituem um endosso de qualquer produto, serviço ou curso de ação. É responsabilidade dos participantes tomar suas próprias decisões sobre a confiabilidade e a veracidade das informações fornecidas neste seminário. Slide de encerramento


Carregar ppt "Proteção e Segurança A Adventist Risk Management provê"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google