A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Arca de Noé By: Pr. Aldair Barros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Arca de Noé By: Pr. Aldair Barros."— Transcrição da apresentação:

1 A Arca de Noé By: Pr. Aldair Barros

2 Gen 1 E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, 2 viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 3 Então, disse o Senhor : Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem, porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. 4 Havia, naqueles dias, gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama. 5 E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. 6 Então, arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração. 7 E disse o Senhor : Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. 8 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor .

3 Introdução Mostrar que é possível viver uma vida de santidade nos dias de hoje. A corrupção daquela época era muito grande, como nos dias de hoje.

4 Características da geração de Noé
O homem: mau, perverso, corrupto, egoísta, insensível, injusto. Em função da maldade do homem, Deus se arrependeu de ter criado o homem, e limitou a vida até 120 anos. v.3 Para quem vivia 500, 700, 800 anos, o limite de 120 anos era muito pouco para aquela época. Mas a corrupção havia se multiplicado, mas Deus olhou para a terra e descobriu que havia no meio daquela corrupção, um homem justo, coração puro, e íntegro.

5 A Proposta de Deus para Noé – Gn 6
13 Deus disse a Noé: — Resolvi acabar com todos os seres humanos. Eu os destruirei completamente e destruirei também a terra, pois está cheia de violência. 14 Pegue madeira boa e construa para você uma grande barca. Faça divisões nela e tape todos os buracos com piche, por dentro e por fora. 15 As medidas serão as seguintes: cento e trinta e três metros de comprimento por vinte e dois de largura por treze de altura. 16 Faça uma cobertura para a barca e deixe um espaço de meio metro entre os lados e a cobertura. Construa três andares na barca e ponha uma porta num dos lados. 17 Vou mandar um dilúvio para cobrir a terra, a fim de destruir tudo o que tem vida; tudo o que há na terra morrerá. 18 Mas com você eu vou fazer uma aliança. Portanto, entre na barca e leve com você a sua mulher, os seus filhos e as suas noras. 19-20 Também leve para dentro da barca um macho e uma fêmea de todas as espécies de aves, de todas as espécies de animais e de todas as espécies de seres que se arrastam pelo chão, a fim de conservá-los vivos. 21 Ajunte e leve todo tipo de comida para que você e os animais tenham o que comer. 22 E Noé fez tudo conforme Deus havia mandado. NTLH

6 O que isso representava?
Deus estava dando uma visão para Noé Deus estava desafiando Noé Deus estava dando um projeto de uma arca Todas as pessoas viam Noé fabricando a arca, e achavam que ele havia ficado louco. E Noé fez exatamente como o modelo que lhe havia dado.

7 O que Deus esperava de Noé
Deus queria que Noé obedecesse exatamente como Ele havia proposto. E a salvação da sua família dependia da obediência total ao plano de Deus. E Noé entra com a sua família na arca com casal de cada animal (provisão de Deus para o homem). Gn. 7:1,6 – E aconteceu como Deus havia dito

8 Conclusão O mundo tem nos chamado de alienados, malucos por causa das coisas de Deus. A arca parecia loucura porque nunca havia chovido. Mas Deus está querendo que nós façamos uma arca nestes dias nos padrões de Deus. A salvação é para nós e para toda família. A fidelidade de Deus é para os que o buscam, para os que são retos diante de Deus A igreja está clamando, construindo a arca e fechando as brechas para que no dia a dia do Senhor, sejamos salvos.


Carregar ppt "A Arca de Noé By: Pr. Aldair Barros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google