A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VAMOS BRINCAR COM A MATEMÁTICA?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VAMOS BRINCAR COM A MATEMÁTICA?"— Transcrição da apresentação:

1 VAMOS BRINCAR COM A MATEMÁTICA?

2 O objetivo desta aula é desafiá-lo, de uma forma bem humorada, sobre as operações matemáticas que você estudou um dia (e espero ainda se lembre)

3 O jogo é o seguinte: eu lhe dou 3 números e um resultado, e você faz as operações matemáticas que desejar, de tal forma que o resultado seja o que lhe dei. Vai aí um exemplo para que veja como foi feito. O resto é com você... = 6 + + Fácil... não?... Pois espero que assim aconteça com todos.

4 = 6 O que estamos propondo? Que você, usando três números naturais iguais, símbolos e operações da matemática, obtenha como resultado sempre o NÚMERO 6. Tente resolver todos, como fizemos no exemplo anterior, antes de seguir. = 6 = 6 = 6 = 6 = 6 = 6 = 6 = 6

5 Que tal. Tem algum resultado. Não
Que tal? Tem algum resultado?... Não?, o 2º no vale, pois esse eu já tinha resolvido no exemplo. Mais algum?? Ah... o 6º . Você é um fera!!! = 6 + - GENIAL VOCÊ !!!!!

6 x 3 3 3 = 6 - 5 5 5 = 6 : + - 7 7 7 = 6 : + E o resto? Querendo ajuda?
Claro que não, tinha me esquecido que você é fera ! Creio que, dada sua capacidade, deve ter resolvido o 3º, vamos ao 5º E com um pouco de sorte, o 7º x = 6 - = 6 : + - = 6 : + Foi assim??? Ok. Se não foi..... É para isto que estamos aquí. Menos sete divididos por sete, igual a menos um. Menos um mais sete igual a seis.

7 Vamos agora nos que são um pouquinho mais complicados
= 6 + + O 9º = 6 x - E o 8º ? 3 + + = 6 E AGORA? Mas professor…o senhor errou esse. O 8 não tem raiz quadrada exata…te peguei…rssss… Será que pegou?

8 1 1 1 = 6 ( )! + + E assim, termina a aula de hoje.
Ah, não... É verdade... Ficou faltando reolver o 1º 1+1+1=3 3! + 3x2x1= TCHAM!! TCHAM!!!! = 6 ( )! + + Bem, vai uma pista, mas tenho que dizer que este não vale para nota. Não? Como não? Viu só? FATORIAL: O fatorial de um número natural se obtem multiplicando ele por todos os anteriores até 1, e se simboliza com o sinal de exclamação.

9 Você não fica “arrepiado” com as coisas da Matemática?
HÉ, HÉ ...


Carregar ppt "VAMOS BRINCAR COM A MATEMÁTICA?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google