A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração, Segurança e Território

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração, Segurança e Território"— Transcrição da apresentação:

1 Administração, Segurança e Território
Curso Técnicas Administrativas - Trabalho de STC6 DR3 Administração, Segurança e Território Formanda: Cecília Francisco.

2 Campos de Actuação/Regulação da Autarquia
Curso Técnicas Administrativas - Trabalho de STC6 DR3 Campos de Actuação/Regulação da Autarquia As autarquias constituem uma força de regulação e amenização do ambiente, entre classes e grupos sociais, procurando a melhoria da qualidade de vida. Actuam, melhorando as estradas e os acessos, colocam sinalização nas estradas e iluminação nas vias e ruas, zelando pelo bem estar dos munícipes. Formanda: Cecília Francisco.

3 Não se deve conduzir sob o efeito do álcool, porque…
Curso Técnicas Administrativas - Trabalho de STC6 DR3 Não se deve conduzir sob o efeito do álcool, porque… Para se ter uma segurança eficaz na circulação rodoviária, há que ter em conta que existem medidas de segurança que todos os condutores deveriam seguir, não beber quando se conduz é uma das mais importantes. A tarefa de conduzir exige sempre o máximo empenho de todos os recursos do condutor e a ingestão de bebidas alcoólicas, mesmo em pequenas quantidades diminui-os: Dá-se uma redução da coordenação muscular; Aumenta o tempo de reacção; Formanda: Cecília Francisco.

4 Não se deve conduzir sob o efeito do álcool, porque…
Curso Técnicas Administrativas - Trabalho de STC6 DR3 Não se deve conduzir sob o efeito do álcool, porque… A acuidade visual diminui; A diminuição da actividade dos mecanismos inibitórios, leva a que o indivíduo se sinta mais hábil, justamente quando se encontra com as faculdades diminuídas. Por isso se conduzir não beba, ao fazê-lo está a por em risco a sua segurança e a dos outros, e a cometer um crime, punível por lei. Formanda: Cecília Francisco.

5 A importância do Pelouro do Urbanismo na Gestão do Território
Curso Técnicas Administrativas - Trabalho de STC6 DR3 A importância do Pelouro do Urbanismo na Gestão do Território O objectivo da existência do Pelouro do Urbanismo em qualquer câmara municipal é o de garantir que o território esteja organizado e urbanizado em função do interesse colectivo do cidadãos, do seu bem-estar e da sua qualidade de vida e consiste em definir estratégias e linhas de orientação para o desenvolvimento sustentável de cada município, contribuindo desta maneira para a afirmação da importância e da competitividade do mesmo, no quadro da região e do país. Executa medidas e programas, nas diferentes áreas da sua competência, dando mais importância ao diálogo constante com as instituições e os diferentes agentes de intervenção local. A gestão do território é muito importante no país, pois é através desta gestão que se verifica a ordem do mesmo. Formanda: Cecília Francisco.

6 Mecanismos de segurança presentes nos novos veículos automóveis
Curso Técnicas Administrativas - Trabalho de STC6 DR3 Mecanismos de segurança presentes nos novos veículos automóveis Airbags de cortina, airbag frontal e airbags laterais com função suplementar; ABS (sistema anti-bloqueio de travões), permite reduzir 24% das colisões fatais; ESP (Electronic Stability Program) sistema de controlo de estabilidade; EDS, ASR, ASC (sistemas de controlo de tracção), são utilizados simultaneamente; Cinto de segurança integrado; Mecanismos de Segurança Activa (garantem uma condução mais segura e procuram prevenir acidentes. Formanda: Cecília Francisco.

7 Curso Técnicas Administrativas - Trabalho de STC6 DR3
Como funciona o Airbag? O Airbag, também denominado por bolsa de ar ou almofada de ar, é um componente de segurança dos automóveis, que funciona de uma forma simples: quando o carro sofre um grande impacto, vários sensores dispostos em partes estratégicas do veículo (frontal, traseiro, lateral direito, lateral esquerdo, atrás dos bancos do passageiro e condutor e tipo cortina no forro interno da cabina), são accionados, emitindo sinais para uma unidade de controlo que, por sua vez verifica que sensor foi atingido e assim acciona o airbag mais adequado. O airbag, enche-se rapidamente, amortece o choque e evita que tanto o condutor, como os passageiros, sofram danos físicos graves. Para evitar o sufocamento, o airbag perde a pressão gradualmente após ser accionado. Formanda: Cecília Francisco.

8 Um novo mecanismo de segurança que deveria fazer parte dos automóveis
Curso Técnicas Administrativas - Trabalho de STC6 DR3 Um novo mecanismo de segurança que deveria fazer parte dos automóveis Deveria ser colocado nos automóveis, um bloqueador de velocidade, para que o automóvel detectasse o limite de velocidade da zona onde está a circular e, impedisse deste modo o condutor de acelerar mais, permitindo assim uma condução mais segura e, consequentemente a redução de acidentes, principalmente junto a escolas, em pequenas localidades e nas auto-estradas. Formanda: Cecília Francisco.

9 Porque motivo a GNR nas operações de fiscalização, observa os pneus?
Curso Técnicas Administrativas - Trabalho de STC6 DR3 Porque motivo a GNR nas operações de fiscalização, observa os pneus? A GNR dá bastante atenção ao estado de conservação dos pneus, porque destes depende uma condução mais segura. Pneus “carecas”, com menos de 1,6mm de profundidade dos sulcos, constituem um factor de perigo muito grande, porque: Aumentam o risco de Aquaplanagem; A segurança em curvas e em travagens fica seriamente comprometida; Um pneu careca pode rebentar a qualquer momento. Formanda: Cecília Francisco.

10 Porque motivo a GNR nas operações de fiscalização, observa os pneus?
Curso Técnicas Administrativas - Trabalho de STC6 DR3 Porque motivo a GNR nas operações de fiscalização, observa os pneus? Também é importante calibrar os pneus regularmente, principalmente antes de grandes viagens e ter o pneu sobressalente sempre em perfeitas condições. O pneu careca é uma economia que não compensa. Pneus em bom estado permitem evitar acidentes graves e poupar vidas. Formanda: Cecília Francisco.

11 Curso Técnicas Administrativas - Trabalho de STC6 DR3
FIM DE APRESENTAÇÃO Formanda: Cecília Francisco.


Carregar ppt "Administração, Segurança e Território"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google