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Qual é o segredo do sucesso em vendas?

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Apresentação em tema: "Qual é o segredo do sucesso em vendas?"— Transcrição da apresentação:

1 Qual é o segredo do sucesso em vendas?

2 DEPENDE! Não existe uma única resposta, assim como também não existe um único jeito certo de vender.

3 Comece com estes 12 princípios e você terá dado um grande passo:

4 1. Assim como na vida, tudo começa com filosofia
Cada um tem uma filosofia de vida, valores e crenças que o acompanham em qualquer atividade que realize. Em vendas, não é diferente. Qual é a sua filosofia de vendas? Você tem uma? Aproveite o final de ano para pensar um pouco se você está colocando nas suas vendas, a sua filosofia de vida. 

5 2. Seus clientes compram “você”
A primeira compra que seus prospects fazem não é seus produtos ou serviços – é você. O que você, sua imagem, sua filosofia e suas atitudes significam para os clientes? Qual é a primeira impressão que você passa?   Invista no seu marketing pessoal. Pense como você pode melhorar o seu melhor produto: você!

6 3. Por quê você vende? Por que você trabalha com vendas?
“Para ganhar dinheiro”.  E por que você precisa de dinheiro? “Preciso de mais dinheiro para sustentar minha família”.   E por que mais dinheiro? “Quero que meus dois filhos possam estudar no colégio que escolhermos, baseando-nos na qualidade da educação e não no preço”.   Veja que somente após 3 ‘porques’ é que realmente chegamos na verdadeira razão do trabalho em vendas.   Faça esse exercício e descubra o verdadeiro motivo pelo qual está trabalhando em vendas.

7 4. A venda está na sua cabeça
A sua postura mental em relação à venda determina o resultado final mais do que qualquer outro elemento no processo comercial. Você é um otimista ou um pessimista em relação as vendas? Na dúvida, você pensa ‘sim’?

8 5. Acredite no que você vende
Acredite na sua empresa, nos seus produtos e serviços e em você mesmo, ou sua vida em vendas será miserável. Você acredita em si próprio? Acredita nos benefícios que seus produtos e serviços trazem aos clientes?

9 6. Seja seu próprio Papai Noel
Compre presentes para si. Dê-se aquilo que achar que merece. Sempre que fizer algo positivo, alcançar as metas ou terminar um projeto, presenteie-se! (ou invista um pouco mais na sua poupança)

10 7. As pessoas compram pelas razões delas, não pelas suas
Primeiro, descubra a razão de compra do cliente - este é o caminho mais seguro para determinar suas reais necessidades. Pelo menos 50% do que você diz para o cliente é específico para a realidade dele?

11 8. Faça as perguntas certas
Faça as perguntas erradas e você receberá as respostas erradas. A maneira de perguntar influencia decisivamente suas vendas. Pense como detetive e descubra o máximo de informações sobre o seu cliente.

12 9. Entenda o ponto de vista do cliente
A forma pela qual você apresenta seus produtos e serviços - benefícios e características - determina o interesse do cliente. Concentre seus esforços em ajudar o cliente a encontrar a melhor solução para ele.

13 10. Conheça suas vantagens competivas
Vantagem competitiva não tem nada a ver com competição. É algo no qual você pode oferecer excelência. Você conhece suas vantagens competitivas? Pergunte aos seus próprios clientes, porque eles têm a resposta.

14 11. Venda como se estivesse vendendo para sua família
Todo cliente merece o melhor. Ofereça conselhos, ensine a melhor forma de usar e mostre as vantagens de ser seu cliente.

15 12. Torne-se valioso para o cliente
Quanto mais valor você trouxer aos seus cliente, mais longe irá. Faça-o perceber um valor maior do que preço. Venda qualidade, atendimento e seus diferenciais competitivos. Você está criando valor para seus clientes?

16 Não existe uma única forma certa de vender
Não existe uma única forma certa de vender. Mas se você usar essas estratégias como base e concentrar-se na conquista da venda, todas as técnicas de venda que aprender (e colocar em prática) serão muito mais eficazes! Pense nisso, e venda mai$!


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