A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sociologia 09/06/2011 Profª Camila

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sociologia 09/06/2011 Profª Camila"— Transcrição da apresentação:

1 Sociologia 09/06/2011 Profª Camila
Introdução à Ética da poupança ao consumo como prática social: fordismo e advento da publicidade. Bom Dia!

2 Passeio Socrático Sócrates gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores o assediavam, ele respondia: Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz.

3 O que é a modernidade? Final do śec.XIX O que é ser moderno?
“Ser moderno é encontrar-se num ambiente que promete aventura, poder, alegria, crescimento, transformação de si e do mundo – e, ao mesmo tempo, que ameaça destruir tudo o que temos, tudo o que sabemos, tudo o que somos”. É um paradoxo (contradição) – uma unidade da desunidade, desintregra, renova trazendo ambiguidade e contradição. P.54 exercícios 3 e 4.

4 Capitalismo Monopolista
Formação de grandes corporações e em que a publicidade e o crédito ao consumidor possibilitaram maior rapidez na circulação das mercadorias. O crédito acabou se tornando também uma espécie de mercadoria pela qual se paga um preço : os juros.

5 O que nos dizem ser necessário para viver?
Era necessário mais do que esperar as pessoas fizessem compras (entre elas os carros da Ford) apenas para satisfazerem suas necessidades imediatas. Era preciso incentivá-las à compra.

6 Da publicidade informativa a instrumento persuasivo
No início do séc. XX com o fordismo que a publicidade se transformou, tanto na organização do seu trabalho do seu trabalho como na forma de produzir os anúncios.

7 Estilos publicitários
Rason why Scare Copies Testemonials Analisando uma propaganda..


Carregar ppt "Sociologia 09/06/2011 Profª Camila"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google