A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Violência? Diga não!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Violência? Diga não!."— Transcrição da apresentação:

1 Violência? Diga não!

2 O que é a violência? É agredir os outros, de propósito ou não.
É fazer mal com atos , palavras, “ brincadeiras de mal gosto”. Raiva e violência é a mesma coisa? Como controlar a raiva/violência?

3 das séries maiores aterrorizam
Os alunos das séries maiores aterrorizam todo mundo no recreio. O que você faz???

4 A- Como você reage? Veja só o que pode acontecer:
Fica apavorado no seu canto, incapaz de pensar no que quer que seja. A- Veja só o que pode acontecer: É absolutamente normal ter medo de violência. Às vezes ficamos tão chocados que não entendemos o que acontece. Mas isso não deve impedir que você reflita sobre o problema.

5 B- Você acha isso injusto, mas não sabe o que fazer.
Veja só o que pode acontecer: É difícil intervir diretamente quando os agressores são maiores e mais fortes. Contudo, se ninguém fizer nada, essa situação pode durar muito tempo. Por que não começar a falar disso com outras vítimas?

6 C- Veja só o que pode acontecer:
Você espera que um de seus colegas reaja, e então faz alguma coisa também. C- Veja só o que pode acontecer: Se todo mundo ficar esperando que outra pessoa tome a iniciativa, pode acontecer que ninguém diga nada e que a violência vire regra.

7 D- Veja só o que pode acontecer:
Você se rebela dizendo para eles que não têm o direito de agir com violência. D- Veja só o que pode acontecer: Muito bem! Você é um herói! Foi capaz de enfrentar os maiores, mesmo sabendo que é arriscado. Mas não seria melhor falar antes com um professor, um técnico da escola e/ou diretor?

8 E- Veja só o que pode acontecer:
Você não faz nada, porque acha que essa situação logo vai acabar.Tudo está acontecendo porque o professor deles está doente. E- Veja só o que pode acontecer: A gente sempre pode tentar entender por que as pessoas são violentas. É importante tentar compreendê-las. Mas ninguém é obrigado a agüentar sem dizer nada.

9 F- Veja só o que pode acontecer:
Você decide procurar alguém da escola. Veja só o que pode acontecer: É uma ótima idéia contar o que se passa aos técnicos ( diretor, coordenador, orientador educacional, psicólogo). Mas pense em dar exemplos bem claros quando for falar com eles. Mas não se esqueça também de que é melhor fazer isso em grupo do que sozinho.

10 Qual a solução para a violência?
Agora que refletimos: Qual a solução para a violência?

11


Carregar ppt "Violência? Diga não!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google