A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

164 ГПИЕ “Мигел деСервантес”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "164 ГПИЕ “Мигел деСервантес”"— Transcrição da apresentação:

1 164 ГПИЕ “Мигел деСервантес”
164 ГПИЕ “Мигел деСервантес” Terra, Fogo, Água e Ar - apelo para a vida do planeta preservar презентация на Никол Гулиманова и Никол Стефанова

2 O Batismo

3

4 http://www.youtube.com/watc h?v=91zxRb2Fx_I

5 Ná ordem dos Sacramentos em primeiro lugar é o Batismo, é uma porta que nos leva ao reino da divina, á Igreja e nos da acesso a participar nos outros sacramentos.

6

7 A Santissimo Sacramento é realizado pela triplice imersão , o sacerdote diz é batizado o servo ou a serva de Deus (sigue o nome) em nome do Pai, Amém, o Filho, Amém, e do Espiritu Santo, Amém.

8 A Igreja exige que as craianças e os adultos tenham padrinhos
A Igreja exige que as craianças e os adultos tenham padrinhos. Eles são os guardoes da fé dos batizados e tem o dever de instruir e confirmar as verdades da fé e da doutrina de Cristo.

9 Aqui estão algumas das actividades realizadas no Batismo:

10 1, Negaçao de Satnas. Hoje para o pensamento contemporaneo isto é arcaico. 2. Confesar a Cristo. Aqui o batizado expressa livremente a sua decisão de ser coerente com Cristo , a Confissão de lealdade pessoal e de serviço para a Salvador. 3. Unção. Unção é o simbolo da luz, cura e alegria da vida em plenitude , mas também é um simbolo da reconciliação e do perdão e da paz. 4.O sacerdote unge o batizado na testa, peito , orelhas, maos e pes. Isto é a reconstrução do corpo e dos sentimentos humanos . 5.A túnica branca é um simbolo de pureza e inocencia espiritual recebida no sacramento, é também obrigação de mante-la. 6. As velas acesas o caminhar ao redor da cúpula são uma expressão de alegria espiritual. 7. Cortar o cabelo é um simbolo de obediência e sacrificio. Este é o primeiro sacrificio livre e alegre feito pelo homem, comecando uma nova vida.

11

12

13 O que devem saber o padrinho e o batizado?
O Batismo celebra-se num templo antes ou depois da Divina Liturgia na pia batismal.Em casos raros (doença) o Batismo ocorre em casa.

14 Oo padrinho e o batizado ( se for adulto) levam nas suas mãos velas acesas,um sinal de iluminação espiritual e alegria.

15 É bom que antes do batismo aquele que vai ser batizado tome banho e esteja preparado para vestir roupas limpas. Tradicionalmente na Bulgária levam-se fogaças,bombons e mel. É bom também levar uma cruz,um medalhão e um ícone para serem benzidos que depois vão ser usados pelo batizado. Ao sacerdote ofrece-se uma toalha e sabonete.

16

17 Dicas para os padrinhos e os parentes:

18 КРАЙ Informação de: http://www. moetodete. bg/praznici/krushtene


Carregar ppt "164 ГПИЕ “Мигел деСервантес”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google