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PublicouMaria Franca Alterado mais de 10 anos atrás
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Bem Vindos ao Curso de Tecnologia em Marketing! Parabéns à todos!
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Bem Vindos ao CEUNSP Desde 1958: Conhecimento, Experiência e Tecnologia Educacional
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O Curso de Tecnologia em Marketing
Missão: “Ser um Curso comprometido com a formação e promoção humana, capaz de gerar uma ampla visão do Sistema de Marketing e suas ramificações, respeitando a ética profissional e valorizando o conhecimento técnico, prático e humanístico necessário ao profissional da área, desenvolvidos a partir de um processo de socialização do acadêmico com seu meio de atuação e a sociedade a qual pertence”.
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O que Queremos? Formar profissionais com mentalidade analítico crítico dos fenômenos organizacionais, capazes de visualizar e propor soluções aos problemas de marketing e vendas inerentes às organizações modernas. Formar profissionais hábeis na condução de equipes de trabalho e que possam atuar com sucesso na solução de conflitos interpessoais, no estabelecimento de objetivos e na definição de estratégias comuns aos seus integrantes.
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Onde Atuar? Abrangência Profissional
Atua desde a definição de estratégias até a operacionalização de rotinas de vendas e marketing. Indústrias de grande, médio e pequeno porte, fazendo parte do corpo de colaboradores nas áreas ou departamentos de Marketing e Vendas. Comercio em geral - Lojas de venda a atacado e varejo. Atuar como consultor ou empreendedor em seu próprio negócio
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Por que fazer o curso de Tecnologia de Marketing no CEUNSP?
Formação superior em 2 anos; Curso totalmente voltado para a prática do dia a dia profissional. Corpo docente qualificado em com muita experiência de mercado em suas disciplinas. Curso adequado às necessidades regionais do vale do Médio Tietê
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Professores e Disciplinas 1o. Semestre
1. Processos Empresariais I – Profa. Tibeti 2. Análise e Interpretação de Texto – Profa. Mônica 3. Ética e Responsabilidade Social I – Prof. Hélio 4. Economia I – Prof. Aroldo 5. Estatística Aplicada à Vendas I – Prof. Jota 6. Comportamento do Consumidor – Profa. Regiane 7. Técnicas de Vendas e Negociações I – Prof. Tulio 8. Projetos I – Prof. Alex
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Horário 2a. Feira 3a. Feira 4a. Feira CC Regiani ECO I Aroldo PE I
Tibeti EAV I Jota AIT Monica 5a. Feira 6a. Feira Sábado ERS I Helio PRO I Alex TVN I Tulio
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Processos de Avaliação
Avaliações: PO1 e PO2 – Média 5,0 No 1º bimestre o aluno realiza a PO1 com peso 2. No 2º bimestre o aluno realiza a PO2 com peso 4. Encerra-se então a média do aluno sendo: (PO1 * 2) + (PO2 * 4) / 6 Exemplo: (5 * 2 ) = 10 + (5 * 4) = 20 ___________ 30 / 6 = 5,00
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Processos de Avaliação
3ª Avaliação: será aplicada aos alunos que não atingirem nota 5 ou Superior. Neste caso o aluno realiza a 3ª Avaliação (individual para cada disciplina que não atingiu nota 5,00) Para o novo Cálculo da Média Final: (PO1 * 2) + (PO2 * 4) + (PO3 * 4) / 10 = Média Final Exemplo 4 * 2 = 8 + 4 * 4 = 16 (16 +8 = 24 /6 = média final = 4,00 Reprovado) 7 * 4 = 28 _________ 52/10
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NÃO EXISTE SUBSTITUTIVA DA 3ª AVALIAÇÃO
Prova Substitutiva tem que pagar o aluno só terá direito a uma Prova Substitutiva para cada disciplina durante o semestre Assim sendo: O aluno perde a PO1 e faz uma Substitutiva com peso 2. O aluno perde a PO2 e faz uma Substitutiva com peso 4. O aluno perde a PO1 e PO2 faz UMA única Substitutiva com peso 4. Assim, não atingirá a média necessária e será submetido a 3ª Avaliação. Neste caso para o cálculo da Média Final: (PO2 * 4) + ( PO3 * 4) / 10 NÃO EXISTE SUBSTITUTIVA DA 3ª AVALIAÇÃO
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Frequência Faltas e Presenças
Limite para aprovação: 75% Presença 25% de Faltas 40 horas aulas com 2 horas aulas semanais (Limite 10 faltas e 30 presenças) 80 horas aulas com 4 horas aulas semanais (Limite 20 faltas e 60 presenças) Horário das Aulas: Segunda a Sexta – 19:00 as 22:30 hr Sábado – 08:00 as 11:30 hr
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Carga Horária e Atividades Extras
Carga Horária das Disciplinas = 1920 horas Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Atividades Complementares = 80 horas Semanas de Estudos e Culturais Visitas Técnicas Estágio Supervisionado = 160 horas TOTAL = HORAS
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Módulo I: Certificado em Educação Empresarial
Ética e Responsabilidade Social I e II Processos Empresariais I e II Análise e Interpretação de Texto Comunicação Empresarial Economia I e II Projetos I
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Módulo II: Certificado em Fundamentos Mercadológicos de Marketing
Direito Empresarial e do Consumidor Comportamento do Consumidor Projetos II Estatística Aplicada à Vendas I e II Técnicas de Vendas e Negociações I e II Gestão Mercadológica
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Módulo III: Certificado em Gestão Empresarial de Marketing
Gestão Financeira Aplicada à Vendas I e II Marketing de Varejo Gestão de Pessoas Promoções de Vendas I e II Publicidade e Propaganda Marketing de Relacionamento I e II Gestão de Produtos e Serviços I e II Planejamento Estratégico de Marketing I e II Jogos Empresariais Logística de Distribuição
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Representante de Sala Eleição
Dentre os alunos deve ser eleito: Um Representante de sala Um vice- Representante Atribuições: Falar em nome da sala junto à coordenação e demais órgãos. Representar a sala em reuniões e encontros Enviar materiais a alunos Canalizar reclamações e solicitações Perfil: Alguma disponibilidade de tempo Perfil negociador, agregador e conciliador Organizado e pró-ativo
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Setores de Relacionamento do Aluno com o CEUNSP
SECRETARIA UNIVERSITÁRIA PLANTÃO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA ALUNO POSTO DE SERVIÇO PLANTÃO DE ATENDIMENTO COORDENAÇÃO
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Localização dos Setores
EM SALTO Secretaria Universitária Bloco N Plantão da Secretaria Ao lado do Bloco D Plantão de Atendimento Recepção Posto de Serviço Coordenação Tecn. Em Marketing Bloco B
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Responsabilidade da Secretaria Universitária
Processar todos os documentos e requerimentos do CEUNSP. OBS.: O atendimento aos alunos é feito através do Plantão de Atendimento da Secretaria. A Secretaria Universitária não atende diretamente os alunos
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Requerimento – O que são e para que servem?
Requerimentos são solicitações que os alunos fazer para a Instituição. Exemplos: Revisão de falta, Segunda via do crachá, Aproveitamento de estudos, etc. São a única forma de comunicação entre os alunos e a Instituição.
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Requerimentos IMPORTANTE Ao solicitar o seu requerimento:
Justificar, fundamentar, detalhar de forma clara e específica a sua necessidade. Ater-se aos prazos e ao tempo de devolução dos requerimentos. Se a sua solicitação for feita de forma clara e objetiva, facilitará a resposta do seu requerimento no prazo.
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Responsabilidades do Plantão de Atendimento da Secretaria
Verificar se os documentos estão prontos Entregar os documentos ao aluno Recolher as reclamações Ajudar o aluno na montagem de horário de adaptações ou dependências Atender as ligações da secretaria Formalizar as reclamações dos professores para o Secretário ou a Pró-Reitora Acadêmica
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Responsabilidades do Plantão de Atendimento
Divulgação de Prazos Orientar o aluno de acordo com os itens do requerimento Preencher todos os campos necessários inclusive dados dos alunos Encaminhar o requerimento corretamente – para o departamento correto
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Quando procurar o Plantão de Atendimento?
Quando você precisar elaborar algum requerimento ou dar entrada em alguma documentação Quando você tiver dúvidas sobre os procedimentos do CEUNSP Quando você for chamado
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Responsabilidades do Posto de Serviços
Elaborar todas as solicitações que requerem pagamentos, tais como: Atestados Históricos Devoluções de pagamento entre outras Recebimento de taxas Créditos e Ressarcimentos
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Quando procurar o Posto de Serviços?
Quando da necessidade de realizar acertos financeiros com a instituição. Quando tiver que verificar como acertar a sua situação financeira - negociação.
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Responsabilidades do Coordenador
Elaboração do projeto pedagógico do curso. Reconhecimento do curso. Análise de currículo (adaptações e aproveitamento de estudos), dependências Cumprimento das diretrizes curriculares nacionais Estar junto aos alunos para resolução e orientação de problemas do dia a dia do curso.
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Quando procurar o Coordenador?
Quando nenhum outro departamento do CEUNSP conseguiu resolver o seu problema. Quando você tiver alguma dúvida pedagógica.
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Tenha sempre em mãos o seu Calendário Escolar!
Prazos e Calendário É obrigatório o cumprimento da entrega das documentações conforme os prazos estabelecidos no calendário escolar. Tenha sempre em mãos o seu Calendário Escolar! Ele é um guia seguro do cronograma da Instituição
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Biblioteca Universitária Santa Madalena
A maior e mais nova Biblioteca do CEUNSP (931m2). Climatizada e com acervo de mais de itens. Oferece: salas de estudo com TV e vídeo 21 computadores com Internet banda larga pontos para notebooks Internet sem fio “Wi-Fi” gratuita.
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Auditório Nobre – Prof. Rubens Anganuzzi
capacidade para 270 pessoas confortavelmente sentadas sistemas de informática áudio e vídeo renovados projetor e computador DVD e vídeo mesa de som
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Laboratórios de Informática
+ de 550 computadores
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OBRIGADA ! SEJAM BEM VINDOS!! Profa. Tibeti Caviglioni Daniel
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