A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evangelho Espiritismo ESTRANHA MORAL O SEGUNDO O Cap. 23

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evangelho Espiritismo ESTRANHA MORAL O SEGUNDO O Cap. 23"— Transcrição da apresentação:

1

2 Evangelho Espiritismo ESTRANHA MORAL O SEGUNDO O Cap. 23
PALESTRA 38/ /10/2009

3 Capítulo 23 Odiar os pais Abandonar pai, mãe e filhos
Deixa aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos

4 Não vim trazer a paz, mas, a divisão
Capítulo 23 Não vim trazer a paz, mas, a divisão

5 Não vim trazer a paz, mas, a divisão
Do lat. pace significa, na sua acepção mais geral, ausência (ou cessação, solução etc.) de um conflito. É a tranqüilidade individual na comunhão com  os outros.

6 Não vim trazer a paz, mas, a divisão
Paz Interna e Externa Paz interna pertence à moral e seu estudo é incumbência habitual dos moralistas; Paz externa pertence ao direito e sua discussão é incumbência habitual dos juristas.

7 Não vim trazer a paz, mas, a divisão
Espada Do  grego spáthe, pelo lat. spatha - é  a  arma  branca, formada de uma lâmina comprida e pontiaguda, de um ou dois gumes. Símbolo  do  Estado Militar e de sua virtude. Relacionada  com  a balança, significa justiça: separa o bem do mal, julga o culpado.

8 Não vim trazer a paz, mas, a divisão
Conflito É uma forma de interação entre si próprio, indivíduos, grupos, organizações e coletividades que implica choques.

9 Como entender a afirmação de Jesus
Individualmente Cada um deve lutar contra si mesmo.

10 Como entender a afirmação de Jesus
No Lar Cada qual deve vencer inibições, renunciar ao seu ponto de vista, sem querer que outros pensem pela sua cabeça.

11 Como entender a afirmação de Jesus
Na Sociedade O cristão deve lutar contra as iniqüidades e injustiças, porém não deve fazê-lo com a espada em punho, pois o próprio Jesus já nos dissera que todo aquele que desembainha a sua espada para atacar o seu próximo, pela espada morrerá.

12 Não vim trazer a paz, mas, a divisão
“Toda idéia nova forçosamente encontra oposição e nenhuma há que se implante sem lutas. Ora, nesses casos, a resistência é sempre proporcional à importância dos resultados previstos, porque, quanto maior ela é, tanto mais numerosos são os interesses que fere.”

13 “Jesus não era pássaro de asas partidas, mas uma tempestade violenta, que quebrava as asas tortas. Não era uma vítima dos seus perseguidores, e não sofreu nas mãos de seus executores - mas era livre diante de todos.” Khalil Gibran

14 “Jesus não desceu ao mundo para destruir nossas casas, e - com suas pedras - construir conventos; ele veio insuflar uma alma nova e forte, que faz de cada coração um templo, de cada alma um altar, e de cada ser humano um Sacerdote.” Khalil Gibran

15 Seareiros de volta psicografia de Waldo Vieira Nome Eurípedes Barsanulfo Nascimento 01/05/1880 Sacramento - MG Desencarne 01/11/1918 Aos 38 anos vitima da Gripe Espanhola na mesma cidade em que nasceu. Curiosidades Possuía profundos conhecimentos de Medicina e Direito, além de Astronomia, Filosofia, Matemática, Ciências Físicas e Naturais e Literatura, mesmo sem ter cursado o ensino superior. “Jesus e o Espiritismo esclarecem que não existe verdadeira paz sem preço. Quem quiser a luz da paz, por dentro do coração, aceite o combate da sombra em derredor. Assim será sempre.” Precursor da pedagogia espírita

16 O fogo e a Espada Em si próprio
A Reforma Íntima é um processo contínuo de auto-análise, de conhecimento de nossa intimidade espiritual, libertando-nos de nossas imperfeições e permitindo-nos atingir o domínio de nós mesmos.

17 O fogo e a Espada Em si próprio O QUE SE PODE TRANSFORMAR INTIMAMENTE
Podemos e devemos substituir nossos defeitos como, o Orgulho, a Inveja, o Ciúme, a Agressividade, o Egoísmo ou Personalismo, a Maledicência, e a Intolerância por virtudes, tais como a Humildade, a Resignação, a Sensatez, a Generosidade, a Afabilidade, a Tolerância e o Perdão.

18 O fogo e a Espada Em si próprio QUANTO TEMPO? Varia de ser para ser.

19 Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para a reforma.
O fogo e a Espada Em si próprio COMO FAZER? Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para a reforma. Parar de tentar justificar nossos defeitos. Precisamos aprender a contar com as nossas quedas.

20 O fogo e a Espada No Lar No campo das idéias os elos do sangue nem sempre significam harmonia de opinião entre aqueles que o céu uniu no instituto familiar. Emmanuel - (50 Anos Depois) 

21 O fogo e a Espada No Lar Como a família adoece?
Conflitos, problemas financeiros, moléstias, desníveis culturais e falhas na formação de caráter e de temperamento contribuem para esses conflitos. A mulher espera encontrar no esposo o retrato psicológico do pai; o homem, os cuidados da genitora. Acontece que os dois têm que se adaptar à nova situação. Acrescentem-se ainda os apelos enviados pela mídia.

22 O fogo e a Espada No Lar PORQUE ENTENDER JESUS DESSA FORMA?
Ter uma família bem constituída, onde reside a concórdia, onde exista a harmonia, é ter um tesouro de inestimável valor. Celso Martins - (Laços de Família)

23 Procurar ajudar na medida do possível. Culto do Evangelho no Lar. ...
O fogo e a Espada No Lar COMO FAZER? Ter paciência. Ser compreensivo. Procurar ajudar na medida do possível. Culto do Evangelho no Lar. ...

24 Nasce a fonte cristalina De bênçãos da Paz Divina,
A IGREJA EM CASA Do culto cristão do lar Nasce a fonte cristalina De bênçãos da Paz Divina, De dons da Divina Luz!... Nele, aprendemos a amar A dor, a luta, a alegria E a iluminar cada dia Na inspiração de Jesus. Cultiva em teu doce abrigo A sublime Sementeira Que te guarda a vida inteira No amor, na consolação... Sentirás, então, contigo, Sobre a crença que abrasão O Evangelho vivo em casa E o Mestre no coração João de deus Médium: Francisco Cândido Xavier

25 O fogo e a Espada Na Sociedade
“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.” Mateus 10:16

26 O fogo e a Espada Na Sociedade
803. Perante Deus, são iguais todos os homens? “Sim, todos tendem para o mesmo fim e Deus fez Suas leis para todos. Freqüentemente dizeis: “O Sol brilha para todos”, e com isso enunciais uma verdade maior e mais geral do que pensais.”

27 O fogo e a Espada Na Sociedade “Sois chamados a estar em contacto com espíritos de naturezas diferentes, de caracteres opostos: não choqueis a nenhum daqueles com quem estiverdes. Sede joviais, sede ditosos, mas seja a vossa jovialidade a que provém de uma consciência limpa, seja a vossa ventura a do herdeiro do Céu que conta os dias que faltam para entrar na posse da sua herança.”

28 O fogo e a Espada Na Sociedade

29 Lembremo-nos de que o ensinamento da paz e da espada, como tantos outros ensinamentos trazidos por Jesus, possui conteúdo alegórico. A interpretação do referido  trecho varia de seita para seita. A espada do  Cristo, que  era de fraternidade, passa a ser instrumento de violência  e opressão  nas  mãos dos propagadores de determinadas  seitas.  Os próprios  cristãos, de perseguidos, passam a  ser perseguidores. Não é, pois, de se estranhar que as guerras religiosas destruíram mais do que as guerras políticas.  (Kardec, 1984, it. 9 a 18)

30 “Cristãos de hoje, não temos o direito de nos fixarmos numa falsa tranqüilidade. Não há cristianismo confortável. Devemos avançar sempre, seguindo as pegadas do Cristo. O evangelho é chama acesa por Jesus Cristo, e que, pouco a pouco, deve abrasar o mundo.” Georges Chevrot

31 Volte sempre e vá com Jesus de Nazaré!!!
Evangelho O Espiritismo SEGUNDO O Que bom que você veio! Volte sempre e vá com Jesus de Nazaré!!!


Carregar ppt "Evangelho Espiritismo ESTRANHA MORAL O SEGUNDO O Cap. 23"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google