A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAMPUS PELOTAS - VISCONDE DA GRAÇA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAMPUS PELOTAS - VISCONDE DA GRAÇA"— Transcrição da apresentação:

1 CAMPUS PELOTAS - VISCONDE DA GRAÇA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO IF – SUL – RIO - GRANDENSE CAMPUS PELOTAS - VISCONDE DA GRAÇA Histórico da Fruticultura Prof. Dr. Corlett, F.M.F Introdução à Fruticultura

2 Conceito de fruticultura
Pode ser conceituada como sendo um conjunto de arte, de técnicas e de práticas aplicadas adequadamente, com o objetivo de explorar plantas que produzam frutas comestíveis, comercialmente.

3 Fruta X Fruto FRUTA- designação comum aos frutos, pseudofrutos e infrutescências comestíveis, com sabor adocicado. FRUTO - é o órgão gerado pelos vegetais floríferos e que conduz a semente, portanto, resulta do desenvolvimento do ovário depois da fecundação.

4 Fruto O fruto é destinado a parte botânica da planta, onde o órgão é responsável por disseminar as sementes e proteger toda a sua estrutura; Ele é dito como a fecundação dos ovários das plantas com as flores e são vistas ainda nesse meio como detalhe típico das angiospermas.

5 Fruta A fruta é o nome comum dado aos frutos que são consumidos, vendidos e comercializados, tais como a banana, a uva, a maçã e o melão; As frutas normalmente possuem um gosto adocicado; O pseudofruto é um fruto que possui toda ou quase toda a sua estrutura carnosa, mas que não se originam do ovário da flor, tem por essência outras partes florais; Um bom exemplo dessa classificação são os cajus.

6 E o caju ???? Pedúnculo carnoso Drupa Coreácea Anacardium occidentale


Carregar ppt "CAMPUS PELOTAS - VISCONDE DA GRAÇA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google