A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O fruto e a semente Partes do fruto. A formação do fruto A figura mostra uma flor, após a fecundação, até o início de maturação do fruto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O fruto e a semente Partes do fruto. A formação do fruto A figura mostra uma flor, após a fecundação, até o início de maturação do fruto."— Transcrição da apresentação:

1 O fruto e a semente Partes do fruto

2 A formação do fruto A figura mostra uma flor, após a fecundação, até o início de maturação do fruto.

3 OvárioFruto Origina Óvulos fecundados Originam Sementes

4 Os tipos de frutos Frutos simples Originam-se de um só ovário. Frutos carnosos Apresentam material suculento. Podem ser: Bagas – têm uma ou mais sementes livres. Exs.: Melancia, mamão. Drupas – têm um endocarpo duro (caroço) envolvendo a semente. Exs.: Manga, abacate.

5 Frutos secos Apresentam material seco e duro. Podem ser: Deiscentes – abrem-se quando maduros. Exs.: Feijão, soja. Indeiscentes – não se abrem quando maduros. Exs.: Noz, milho.

6 Frutos compostos Originam-se de uma única flor que tem vários ovários. Ex.: Framboesa. Frutos múltiplos Originam-se dos ovários de muitas flores que crescem num mesmo ramo. Ex.: Abacaxi.

7 Pseudofrutos (Falsos frutos) O fruto verdadeiro origina-se do ovário da flor, enquanto que o pseudofruto origina-se de outras partes da flor, como o receptáculo e o pedúnculo.

8 Camadas da semente Tegumento – é o mesmo que casca, protege a semente. Amêndoa – é formada pelo albúmen e o embrião.

9 Que ela esteja inteira, madura e sadia. Solo fértil. Água e ar. Como ocorre a dispersão dos frutos e das sementes: Dispersão pelos animais. Dispersão pelo vento. Dispersão pela água. Dispersão dos frutos deiscentes. Condições para a semente germinar:

10 Na alimentação. Na indústria de óleos. Na fabricação de remédios. A importância dos frutos e das sementes


Carregar ppt "O fruto e a semente Partes do fruto. A formação do fruto A figura mostra uma flor, após a fecundação, até o início de maturação do fruto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google