A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rute a Moabita Época dos Juízes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rute a Moabita Época dos Juízes."— Transcrição da apresentação:

1 Rute a Moabita Época dos Juízes

2 Noemi, Elimeleque e os dois filhos, foram para Moabe por causa da fome que reinava em Israel

3 Voltaram após 10 anos

4 Somente volta Noemi e a nora Rute
Elimeleque o marido de Noemi morreu Os filhos Malon e Quilion também morreram Orfa a outra nora, não acompanhou a Noemi

5 Elas voltam sem nada, e para poder comer Rute colhe espigas de cevada que eram deixada para trás

6 Ela foi trabalhar na eira de Boaz, parente que poderia ser o seu resgatador
Segue os conselhos de sua sogra e se coloca numa situação difícil...

7 O Poder da Integridade

8 1 Um dia Noemi disse a Rute:
– Minha filha, preciso arranjar um marido para você, a fim de que você tenha um lar. 2 Você lembra que Boaz, o homem que a deixou trabalhar com as suas empregadas, é um dos nossos parentes? Pois bem! Esta noite ele vai debulhar a cevada.

9 3 Faça o seguinte: lave-se, ponha perfume e vista o seu melhor vestido
3 Faça o seguinte: lave-se, ponha perfume e vista o seu melhor vestido. Depois vá até o lugar onde Boaz está trabalhando, mas não o deixe saber que você está ali, até que ele acabe de comer e de beber. 4 Quando Boaz for dormir, olhe bem onde ele vai se deitar. Então vá, levante a coberta dos pés dele e deite-se ali. Ele dirá o que você deve fazer. 5 Rute respondeu: – Vou fazer tudo o que a senhora disse.

10 6 Ela foi ao lugar onde debulhavam as espigas e fez tudo o que a sua sogra havia mandado.
7 Quando Boaz acabou de comer e de beber, ficou um pouco alegre e foi dormir perto de um monte de cevada. Então Rute veio de mansinho, levantou a coberta dos pés dele e se deitou ali. 8 No meio da noite ele acordou de repente, sentou-se e ficou muito admirado de encontrar uma mulher deitada perto dos seus pés.

11 9 Ele perguntou: 10 Boaz respondeu: – Quem é você?
– Eu sou Rute, a sua empregada! – respondeu ela. – O senhor é nosso parente chegado e por isso tem o dever de me proteger. 10 Boaz respondeu: – Que o Senhor a abençoe, minha filha! Você está mostrando maior lealdade à família do seu sogro naquilo que está fazendo agora do que naquilo que fez pela sua sogra. Pois você não foi procurar um homem mais moço, fosse rico ou fosse pobre

12 Ambiente onde a integridade de Boaz foi colocada à prova
Escondidas Sendo integro às __________________ Vamos enumerar alguns fatores que contribuíram para que Boaz não se mantivesse integro naquela situação Havia bebido muito Ela procurou ele Ele estava sozinho no ambiente Ela era bonita e perfumada Observe a figura, tem um homem escondi no café, bem perto na palavra bonita. Peça para as pessoas tentarem encontrar.

13 Como Boaz se manteve integro, e manteve a integridade de Rute, mesmo estando às escondidas?
Pediu que ela fosse embora logo cedo Foi leal sabendo que tinha outro resgatador Agiu de conformidade com a Lei e as escrituras Tratou Rute com dignidade e respeito Não se deixou levar pela paixão do momento Neste slide tem um rosto por baixo das pedras.

14 Quais são os lugares onde você fica as escondidas?

15 Sendo integro diante da vulnerabilidade de Rute
Quais os pontos característicos da vulnerabilidade de Rute? Serva diante do Senhor Mulher em posição de submissão Ambiente Viúva jovem, com necessidades, inclusive de proteção

16 Por que é tão difícil se manter integro quando o poder de manipulação ou controle está em nossas mãos? Ninguém vai ficar sabendo Vai sair ileso Quem tem poder pensa que esta acima da lei O poder é um escudo Soberba

17 A integridade é algo inegociável
A integridade é algo inegociável! Ela é absolutamente essencial para vida. Portanto, temos que ser homens e mulheres leais e honestos em nossos relacionamentos, não só nos negócios, mas também no sistema de valores.

18 A igreja de Jesus, nestes últimos dias, está carente de homens como Boaz,
homens que não se deixam dominar pelas circunstâncias e se mantém integro no meio de uma geração corrupta, refletindo o caráter de Deus. Temos que ser homens de uma integridade absoluta naquilo que dizemos e fazemos.

19 Rute casa com Boaz e o primeiro filho chamou-se Obede que foi avô de Davi, desta forma Rute entra na genealogia de Jesus

20 Rute simboliza o crente convertido, e também tipifica a igreja de Cristo. Boaz como tipo de Cristo era o "remidor", e estava pronto para remi-la a qualquer custo e foi o que aconteceu. Da mesma forma Cristo se entregou pela igreja, remindo-a de todo o pecado ou injustiça.


Carregar ppt "Rute a Moabita Época dos Juízes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google