A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que os cientistas pensam sobre a previsão dos Maias?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que os cientistas pensam sobre a previsão dos Maias?"— Transcrição da apresentação:

1

2 O que os cientistas pensam sobre a previsão dos Maias?

3 Hipótese A minha hipótese é que os cientistas não confirmam ou não acham a previsão dos Maias correta , porque não há nenhum asteróide com marca de colisão com o nosso planeta, a Terra, embora o alinhamento dos planetas esteja previsto pela ciência.

4 Justificativa Eu escolhi esse assunto para desvendar os mistérios dessa previsão feita sobre o fim do mundo ou sobre o início de um novo ciclo do mundo!

5 Objetivo Eu escolhi esse assunto com o objetivo de saber mais sobre o polêmico assunto do fim do mundo, e também saber mais sobre as previsões da religião dos Maias.

6 Metodologia Livros; Depoimentos de cientistas; Entrevistas; Internet.

7 A previsão dos Maias A previsão dos Maias era que 21 de dezembro de o ciclo da vida iria acabar, chuvas devastadoras de bolas de fogo iriam destruir a Terra,Alagamentos nas cidades devido as enchentes que iram acontecer.

8 Nostradamus Michel de Nostredamus , mais conhecido de Nostradamus,nasceu em 21 de dezembro de 1503, ele foi um médico que também previu o fim do mundo em 2012.Ele ficou muito famoso por sua capacidade de vidência,previu vários acontecimentos, como a tsunami em 2004, não perfeitamente mas ele disse que iria acontecer uma catástrofe, poucos anos depois da virada do século.Ele previu o fim do mundo para o dia 21 de dezembro de 2012, estranho,não?Bem no dia em que ele nasceu.

9

10 Cientistas derrubam 4 mitos sobre o fim do mundo.

11 Mito 1

12 Previsão maia do fim do mundo em 2012.
O calendário maia não termina em 2012, como alguns afirmaram, e esse povo antigo nunca considerou tal ano como o tempo do fim do mundo, dizem arqueólogos. Mas 21 de dezembro de 2012, (um dia a mais ou a menos) foi, todavia, importante para os maias.

13 Mito 2

14 Continentes em ruptura vão destruir a civilização
Em algumas profecias do fim do mundo em 2012, a Terra se torna uma armadilha mortal ao passar por um deslocamento de pólos. Os cientistas descartam cenários tão drásticos, mas alguns pesquisadores têm especulado que um deslocamento mais sutil poderia ocorrer.

15 Mito 3

16 Tempestades solares irão devastar a Terra
Em alguns cenários de desastre para 2012, nosso próprio sol é o inimigo. Nossa amigável estrela vizinha, segundo rumores, irá produzir erupções letais de labaredas solares, que aumentarão o calor sobre os terráqueos.

17 Mito 4

18 Os maias tinham previsões claras para 2012
Se os maias não esperavam o fim do mundo em 2012, o que exatamente eles previram para esse ano? Muitos estudiosos que se aprofundaram na evidência dispersa em monumentos maias dizem que o império não deixou um registro claro prevendo que qualquer coisa específica aconteceria em 2012.

19 Vídeos Links

20 Conclusão Após as minhas pesquisas eu conclui que os cientistas não concordam com as previsões, mas para saber se o mundo vai acabar a única a fazer é esperar, mas daí fica a dúvida: O MUNDO ACABA OU NÃO?????????????????

21 Fontes http://porque2012.com/


Carregar ppt "O que os cientistas pensam sobre a previsão dos Maias?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google