A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como fazer um blog?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como fazer um blog?."— Transcrição da apresentação:

1 Como fazer um blog?

2 Antes de lhe explicar como fazer um blog blogspot, pergunto ao leitor se já tem um mail Gmail? Para juntar todos os serviços Google num só, deve criar uma conta de Gmail. Vai usar o seu login (endereço de e password) para aceder ao Blogger.

3 Acesse o site (gmail. com), e clique em “Inscreva-se em Gmail“
Acesse o site (gmail.com), e clique em “Inscreva-se em Gmail“. Preencha o formulário de adesão, com os seus dados de login (username e password). São esses os dados que tem de usar para criar o seu blog no blogger.

4 Formulário de Adesão Prencha o formulário de adesão, começando pelo seu “Nome” e “Apelido”.

5 Ao digitar o seu username, clique em “verificar a disponibilidade” para saber se esse username já está a ser usado ou não. Varie o nome caso não esteja disponível, até encontrar um que esteja.

6 Escolha uma password de fácil memorização que tenha no mínimo 8 caracteres. Escolha uma pergunta de segurança (ou crie a sua) e coloque a resposta. Guarde esta informação, pois em caso de perder a sua password, vai servir para recuperar essa password (reset).

7 Coloque um secundário, caso tenha, ou deixe em branco caso não possua mais nenhuma conta de . De seguida, clique em “Aceito. Criar a minha conta”. Para finalizar, clique em “Estou pronto – mostrar a minha conta” para aceder à sua caixa de entrada da conta de GMail.

8 Criar Blog no Blogger Para criar blog no blogger, acesse a página de login do blogger.

9 Aqui você deverá adicionar o mesmo nome de usuário e senha que criou para fazer a conta Gmail.

10 Após acessar o blogspot você deverá criar um nome para o seu blog.

11 Endereço não está disponível
Endereço não está disponível? Antes de colocar o título (nome), sugiro que primeiro verifique se o endereço do blog, ou URL, está disponível ou não. Só depois é que preenche o campo “titulo”. Experimente vários endereços até encontrar o endereço que pretende para o seu blogue. Caso o endereço que quer usar já exista, experimente usar o hifen entre palavras. Supondo que o nome e endereço que quer dar ao seu blogue, é: “O Blog do Mané”: blogdomane.blogspot.com – Não está disponível

12

13 Depois de preencher os campos “Titulo”, com o nome do seu blogue, e o endereço (disponivel), preencha o campo de “Verificação de palavras”, ou Anti-Spam, digitando os caracteres que aparecem na imagem. Por último, clique em “Continuar”.

14 Qual o template a usar. Em seguida, escolha o seu template
Qual o template a usar? Em seguida, escolha o seu template. O Blogger tem vários templates por defeito. Basta escolher qual o template (Theme ou Layout), que quer usar no seu “blogspot”. Não se preocupe muito com o layout (template) que vai escolher, pois pode alterar o mesmo mais tarde. Para efeitos de tutorial, escolha o template “Minima” e clique em “Continuar”.

15

16 Postagens A última página de registro do seu blogue, vai informar que “o seu blog está pronto!”, e que pode “Começar a usar o seu blogue”. Clique ai, onde diz “Começar a usar o Blog”, e será direcionado para a página de Postagem ou Mensagem, onde pode escrever o seu primeiro Post (Postagem).

17

18 Dúvidas? Assista ao tutorial em vídeo.


Carregar ppt "Como fazer um blog?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google