A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA."— Transcrição da apresentação:

1 GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA

2

3 1. Como se chama, nas Escrituras, o dia anterior ao Sábado?
S.Lucas 23:54 - "Era o dia da preparação e amanhecia o sábado ".

4 2. Como o povo de Deus no passado, ao colher o maná, se preparava na sexta-feira para guardar o Sábado? Êxodo 16: "Ao sexto dia colheram o pão em dobro, dois ômeres para cada um; Então disse Moisés: Comei-o hoje, porquanto o Sábado é do Senhor; hoje não achareis no campo. Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado, nele não haverá".

5 3. Quem não deve trabalhar no santo dia do Sábado?
Êxodo 20: "Lembra-te do dia de Sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou. por isso abençoou o dia de sábado e o santificou".

6 4. Quando começa e termina o dia de sábado?
Levítico 23:32 - "Sábado de descanso solene vos será: então afligireis as vossas almas; aos nove do mês, duma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado“

7 5. Que dia guardarão os filhos de Deus no Céu e na Nova Terra?
Isaías 66:23 - "E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um Sábado até outro, virá toda carne adorar perante mim".

8 6. Que sinal de Deus, separa a Sua igreja das diversas falsas?
Ezequiel 20:20 - "E santificai os meus sábados e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que Eu sou o Senhor vosso Deus".

9 7. Que bênção prometeu o Senhor aos que se desviam de profanar o Sábado?
Isaías 58: "Se desviares o teu pé do sábado, e de fazer a tua vontade no Meu santo dia, e se chamares o sábado deleitoso e santo dia do Senhor digno de honra e o honrares, não seguindo os teus próprios caminhos, nem falar as tuas próprias palavras, então te deleitarás no Senhor... e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse. "

10 Decido ser fiel a Deus observando o santo dia do Sábado como um sinal de fidelidade entre Ele e eu.
ONDE ESTÃO OS MORTOS?


Carregar ppt "GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google