A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário Jovens Leitores ANJ – 27/03/2006 COMO GANHAR E CATIVAR JOVENS LEITORES EDUARDO TESSLER INNOVATION/BRASIL INNOVATION.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário Jovens Leitores ANJ – 27/03/2006 COMO GANHAR E CATIVAR JOVENS LEITORES EDUARDO TESSLER INNOVATION/BRASIL INNOVATION."— Transcrição da apresentação:

1 Seminário Jovens Leitores ANJ – 27/03/2006 COMO GANHAR E CATIVAR JOVENS LEITORES EDUARDO TESSLER INNOVATION/BRASIL INNOVATION

2 INNOVATION

3 O QUE FAZER? INNOVATION

4 PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DOS JORNAIS
NÃO HÁ SUBSTITUIÇÃO DE UMA GERAÇÃO DE LEITORES POR OUTRA INNOVATION

5 POR QUE OS JOVENS NÃO LÊEM JORNAIS?
QUANDO LÊEM MAIS DO QUE NUNCA INNOVATION

6 NÃO É UMA MÍDIA PASSIVA COMO A TELEVISÃO OU O RÁDIO
INTERNET NÃO É UMA MÍDIA PASSIVA COMO A TELEVISÃO OU O RÁDIO BLOGS, CHATS E S FAZEM OS JOVENS LER E ESCREVER COMO NUNCA INNOVATION

7 A IDADE MÉDIA DOS LEITORES DE
HARRY POTTER É 11 ANOS PARA UM LIVRO DE 700 PÁGINAS, EM PRETO E BRANCO E SEM ILUSTRAÇÕES INNOVATION

8 CONTAR HISTÓRIAS SEGUE SENDO O MODO MAIS PODEROSO E EFICIENTE DE CONQUISTAR E CATIVAR OS JOVENS INNOVATION

9 AVALIE A QUALIDADE DE IMPRESSÃO, DOS CONTEÚDOS E DA APRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS NOVOS
LIVROS ESCOLARES E COMPARE-A COM A DE UM JORNAL INNOVATION

10 AS SOLUÇÕES TIRO-NO-PÉ INNOVATION

11 1. AS SOLUÇÕES GUETO TRATAR OS JOVENS COMO SE FOSSEM ANORMAIS
INNOVATION

12 PARA A PRIMEIRA GERAÇÃO MULTIMÍDIA DA HISTÓRIA
2. AS SOLUÇÕES MONOMÍDIA PARA A PRIMEIRA GERAÇÃO MULTIMÍDIA DA HISTÓRIA INNOVATION

13 AS SOLUÇÕES PATERNALISTAS
3. AS SOLUÇÕES PATERNALISTAS “É PRECISO COMER ESPINAFRE PORQUE VAI LHE FAZER BEM” INNOVATION

14 AS SOLUÇÕES DE REDAÇÕES ENVELHECIDAS, DESCONECTADAS DO
4. AS SOLUÇÕES DE REDAÇÕES ENVELHECIDAS, DESCONECTADAS DO MUNDO JOVEM REDAÇÕES VELHAS FAZEM JORNAIS PARA VELHOS INNOVATION

15 5. AS SOLUÇÕES DO JORNAL NA ESCOLA
APRENDA MATEMÁTICA COM UM JORNAL E ALÉM DE ODIAR OS NÚMEROS VOCÊ ODIARÁ TAMBÉM OS JORNAIS INNOVATION

16 QUE ACABAM POR FAZER IMPOSSÍVEL A CONVERSÃO FUTURA A JORNAIS PAGOS
6. AS SOLUÇÕES DE JORNAIS GRATUITOS QUE ACABAM POR FAZER IMPOSSÍVEL A CONVERSÃO FUTURA A JORNAIS PAGOS INNOVATION

17 COMO SE OS TEXTOS E AS IDÉIAS NÃO FIZESSEM PARTE DA VIDA DOS JOVENS
7. AS SOLUÇÕES DE JORNAIS TELEVISIVOS COMO SE OS TEXTOS E AS IDÉIAS NÃO FIZESSEM PARTE DA VIDA DOS JOVENS INNOVATION

18 AS SOLUÇÕES DO JORNALISMO PARA SUBNORMAIS E CASOS PATOLÓGICOS
8. AS SOLUÇÕES DO JORNALISMO PARA SUBNORMAIS E CASOS PATOLÓGICOS VER OS JOVENS COMO SIMPLES CONSUMIDORES, INSEGUROS E TRAUMATIZADOS INNOVATION

19 AS SOLUÇÕES DE RENUNCIAR AOS MENORES DE 24 ANOS
9. AS SOLUÇÕES DE RENUNCIAR AOS MENORES DE 24 ANOS COMO SE MILAGROSAMENTE DEPOIS DISSO OS JOVENS FOSSEM ENTÃO DESCOBRIR OS JORNAIS INNOVATION

20 AS SOLUÇÕES SEM CONTAR COM OS JOVENS
10. AS SOLUÇÕES SEM CONTAR COM OS JOVENS NINGUÉM FALA, ESCREVE E CONHECE MELHOR OS INTERESSES DOS JOVENS DO QUE OS PRÓPRIOS JOVENS INNOVATION

21 50 ESTRATÉGIAS EDITORIAIS
INNOVATION

22 Richard Curtis, Diretor de Arte
USA TODAY 24 ANOS DE IDADE MAIOR JORNAL DOS EUA “Inovar ou morrer” Richard Curtis, Diretor de Arte INNOVATION

23 FUNCIONA: Explorar os pontos fortes Conteúdo “tudo a ver”
Escutar e publicar leitores Rejuvenescer a redação Publicar para jovens Cor e grafismo INNOVATION

24 Grafismo pouco atraente
NÃO FUNCIONA: Parecer Internet Matérias loooooongas Grafismo pouco atraente Assuntos chatos Credibilidade baixa INNOVATION

25 VIRGINIA-PILOT 757 Página às sextas-feiras escrita por adolescentes
Temas na visão teen “Liberdade para criar” Toni Guagenti, redatora do 757 INNOVATION

26 EL MUNDO - AULA Suplemento diário Cada dia um tema
Integração com online Excelente design INNOVATION

27 Páginas gráficas/fotos
YAKIMA HERALD UNLEASHED Três páginas semanais 35 adolescentes Páginas gráficas/fotos Sucesso entre os avós INNOVATION

28 Infográficos completos
THE TRIBUNE – San Luis Obispo Infográficos completos Leitura rápida Criatividade gráfica INNOVATION

29 THE SEATTLE TIMES - NEXT
Página dominical Opinião jovem Integrado com Online Acabou em jan/2005 INNOVATION

30 REJUVENESCER OS JORNAIS
A ESTRATÉGIA DAS ESTRATÉGIAS REJUVENESCER OS JORNAIS INNOVATION

31 REJUVENESCER AS REDAÇÕES
A ESTRATÉGIA DAS ESTRATÉGIAS REJUVENESCER AS REDAÇÕES INNOVATION

32 REJUVENESCER OS CONTEÚDOS
A ESTRATÉGIA DAS ESTRATÉGIAS REJUVENESCER OS CONTEÚDOS INNOVATION

33 REJUVENESCER A LINGUAGEM
A ESTRATÉGIA DAS ESTRATÉGIAS REJUVENESCER A LINGUAGEM INNOVATION

34 REJUVENESCER O DESENHO
A ESTRATÉGIA DAS ESTRATÉGIAS REJUVENESCER O DESENHO INNOVATION

35 REJUVENESCER O MARKETING
A ESTRATÉGIA DAS ESTRATÉGIAS REJUVENESCER O MARKETING INNOVATION

36 AVALIAR AGORA E SEMPRE O JORNAL E SUA REDAÇÃO
INNOVATION

37 E LEMBRE-SE: NÃO TEREMOS FUTURO SE NÃO CONQUISTARMOS E CATIVARMOS
AS NOVAS GERAÇÕES DE LEITORES INNOVATION

38 OBRIGADO. tessler@innovation-mediaconsulting. com www
OBRIGADO! INNOVATION


Carregar ppt "Seminário Jovens Leitores ANJ – 27/03/2006 COMO GANHAR E CATIVAR JOVENS LEITORES EDUARDO TESSLER INNOVATION/BRASIL INNOVATION."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google