A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JORNAL A NOTÍCIA AS LIÇÕES DA MUDANÇA DO FORMATO NILSON VARGAS EDITOR-CHEFE DO DIÁRIO CATARINENSE EX EDITOR-CHEFE DE A NOTÍCIA, ONDE COMANDOU O PROCESSO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JORNAL A NOTÍCIA AS LIÇÕES DA MUDANÇA DO FORMATO NILSON VARGAS EDITOR-CHEFE DO DIÁRIO CATARINENSE EX EDITOR-CHEFE DE A NOTÍCIA, ONDE COMANDOU O PROCESSO."— Transcrição da apresentação:

1 JORNAL A NOTÍCIA AS LIÇÕES DA MUDANÇA DO FORMATO NILSON VARGAS EDITOR-CHEFE DO DIÁRIO CATARINENSE EX EDITOR-CHEFE DE A NOTÍCIA, ONDE COMANDOU O PROCESSO DE MUDANÇA GRÁFICA, DE FORMATO E EDITORIAL

2 UMA QUESTÃO QUE VAI ALÉM DA REDAÇÃO Compactar para quê? Compactar para quê? A serviço de que estratégia? A serviço de que estratégia? Apenas para economizar? Apenas para economizar? Para buscar novos leitores? Para buscar novos leitores? Para estancar queda de circulação? Para estancar queda de circulação? Praticidade? Praticidade? Ação ancorada em pesquisa de opinião? Ação ancorada em pesquisa de opinião? (O ideal é que haja um objetivo editorial, ainda que existam outros motivos econômicos fortes)

3 COMPACTAR Impõe reduzir o volume de conteúdo Impõe reduzir o volume de conteúdo É uma mudança conceitual no tratamento, tamanho, hierarquia dos assuntos É uma mudança conceitual no tratamento, tamanho, hierarquia dos assuntos Requer máxima adesão da redação Requer máxima adesão da redação Exige avaliação de o que sobrevive do modelo anterior Exige avaliação de o que sobrevive do modelo anterior Ação que deve ser acompanhada de novo projeto gráfico e novo conceito editorial Ação que deve ser acompanhada de novo projeto gráfico e novo conceito editorial Pode ser uma chance de aprofundar a parceria com o site Pode ser uma chance de aprofundar a parceria com o site Obriga uma releitura de fotos e infografias Obriga uma releitura de fotos e infografias Convida ao lançamento de novidades editorais (cadernos, colunas...) Convida ao lançamento de novidades editorais (cadernos, colunas...) Desafia o veículo a mostrar que ele não se apequenou Desafia o veículo a mostrar que ele não se apequenou

4 CASE A NOTÍCIA Rejuvenescimento do produto Rejuvenescimento do produto Necessidade de dar uma resposta modernizadora do produto ao mercado Necessidade de dar uma resposta modernizadora do produto ao mercado Adaptação à família de jornais da rede Adaptação à família de jornais da rede Insight de mercado, a partir de pesquisa de opinião Insight de mercado, a partir de pesquisa de opinião

5 PROJETO GRÁFICO E EDITORIAL - O NOVO A NOTÍCIA Mais cor, mais moderno, mais informal, mais gráfico e mais ousado Mais cor, mais moderno, mais informal, mais gráfico e mais ousado Aposta na cadernização para garantir mais consistência Aposta na cadernização para garantir mais consistência Inovações como o grampo Inovações como o grampo Forte sintonia com o novo site Forte sintonia com o novo site Regionalização da pauta (a serviço da estratégia global) Regionalização da pauta (a serviço da estratégia global)

6 PRIMEIROS RESULTADOS

7 Mar/08 Novo posicionamento da marca PRIMEIROS RESULTADOS

8 Mar/08 Novo posicionamento da marca Abr/08 Relançamento do produto PRIMEIROS RESULTADOS

9 FIM OBRIGADO


Carregar ppt "JORNAL A NOTÍCIA AS LIÇÕES DA MUDANÇA DO FORMATO NILSON VARGAS EDITOR-CHEFE DO DIÁRIO CATARINENSE EX EDITOR-CHEFE DE A NOTÍCIA, ONDE COMANDOU O PROCESSO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google