Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
[Material apresentado no SBGames2005]
[Revisado e Ampliado] Aplicabilidade da Ferramenta Macromedia Flash MX no Desenvolvimento de Webgames Christiano Lima Santos José Walter Santos Filho Ricardo Luís Guimarães dos Santos
2
Sumário Jogos e a Internet Webgames Plataformas Flash e Java
Por que Flash? Casos Submundo e Força Andrômeda Considerações Finais Bibliografia
3
Jogos e a Internet Surgimento da Internet; O mundo inteiro conectado;
Fusão dos meios de comunicação; Um jogador pode se utilizar da Internet para: Comprar ou baixar jogos; Jogar games online ou webgames.
4
Webgames Entretenimento via Web Browser; Vantagens: Portabilidade;
Desenvolvimento rápido de jogos de baixa complexidade; Mais simples para o usuário.
5
Plataforma Flash Ferramenta de desenho vetorial útil para criação de desenhos animados; ActionScript - Linguagem de script no padrão ECMA-262; Em desenvolvimento a versão 3.0; Compatibilidade com as linguagens XML e JavaScript.
6
Plataforma Flash (cont.)
7
Plataforma Java Atualmente na sua segunda edição;
Linguagem de programação Concorrente; Baseada em classes e pacotes; Orientada a objetos; Abrange desde o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (J2ME) a desenvolvimento web (J2SE).
8
Plataforma Java (cont.)
9
Por que Flash? Bom desempenho na geração de animações interativas;
Facilidades de manipulação de objetos e gráficos vetoriais; Boa qualidade de compactação; Ambiente de desenvolvimento mais prático.
10
Submundo Jogo 2D com visão Top Down;
Gerenciamento de poucos objetos no cenário; Dois modos de jogo: Trial Attack e Campeonato;
11
Submundo (cont.) Metodologia de desenvolvimento possui vários pontos em comum com RUP Levantamento de requisitos; Modelagem de soluções; Implementação de algoritmos; Testes e correções dos algoritmos; Keep It Stupidly Simple.
13
Força Andrômeda Shoot’em up 2D com scrolling vertical;
Persistência de dados Ranking armazenado em BD MySQL; Gerenciamento de uma maior quantidade de objetos criados em tempo de execução;
15
Considerações Finais Flash possui boa portabilidade:
Web; Desktop; Dispositivos móveis; Flash e webgames combinam! Flash e Mobile Games? Rich Internet Applications Experiência do usuário.
16
Bibliografia Flash Platform Overview Macromedia Flash Help
Flash MX e XML Introdução ao Java Macromedia Flash MX 2004 Game Programming Elfland Studios. Jogos.
17
Para Contato Elfland Studios http://www.elfland.com.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.