A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o Tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o Tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o Tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” (Apoc. 21:3,4).

3 Conhecer que finalmente o plano de Deus eliminará o pecado.
Sentir-se seguro de que Satanás perderá a guerra, e a paz será restaurada permanentemente no Universo. Viver diariamente com a esperança da volta de Jesus

4 A obra da Salvação inclui a reintegração completa da Terra à harmonia e segurança do reino Universal de Deus pela transformação da Sociedade e da Natureza.

5 Que lições nos ensinam o Dia da Expiação como ritual praticado uma vez ao ano no antigo Israel?

6 Naquele dia o Sumo Sacerdote se achegava mais perto de Deus
Naquele dia o Sumo Sacerdote se achegava mais perto de Deus. Hoje , devemos buscar mais proximidade com Deus enquanto a porta da graá continua aberta. O povo era purificado naquele dia, sendo uma indicação do tempo em que o Universo inteiro estará livre do pecado.

7 O que significa a purificação do Santuário do Céu de Daniel 8:14, sendo que no céu não entra o pecado? O fim da obra de mediação de Cristo no Céu (I Jo. 1:9; 2:1) A chegada do Juízo de Deus em três fases: (Heb 9:28)

8 Juízo Investigativo (hoje até a Volta de Jesus) - O estabelecimento do reino de Deus (Heb. 12:28)
Juízo Vindicativo (durante os 1000 anos) - A derrota de todos os inimigos de Deus (Heb. 2:14; 10:13) Juízo Executivo (após os 1000 anos) – O extermínio dos inimigos de Deus (Heb. 10:27)

9 A idéia de passar por um juízo é assustadora a princípio
A idéia de passar por um juízo é assustadora a princípio. Mas para os cristãos, o juízo representa a vindicação do povo de Deus na volta de Jesus e no início de um reino diferente, perfeito e completo com:

10 A transformação radical da natureza humana (ICor
A transformação radical da natureza humana (ICor. 15:53) de personalidade corrompida e desfigurada por uma verdadeira personalidade e natureza imortal. Libertação da presença do mal em todas as suas formas e restauração das condições originais da raça humana.

11 Acesso permanente, desimpedido e visível ao Salvador.
Interação social harmoniosa com reencontro de todos os nossos amados que passaram pela morte. (I Cor. 15:54-57)

12 O problema do pecado é muito complexo e sua erradicação deve ser completada em fases distintas estabelecidas por Deus para que Sua justiça seja revelada perante todo o Universo. Por isso Deus não tem pressa, e estabelece um período de 1000 anos:

13 O milênio fornece o tempo necessário para criar apoio universal à solução de Deus para o grande conflito. O milênio é um tempo de reflexão e análise cósmica com revisão dos resultados do grande conflito tanto pelos santos quanto por Satanás. Os remidos se unirão às cortes celestiais e participarão do exame da vida daqueles que persistiram em sua rebelião contra Deus.

14 A reconciliação obtida pelo sangue de Cristo alcançará dimensões universais no fim do milênio:

15 Os inimigos de Deus serão confrontados com o registro de seus pecados e sua rebelião.
Os perdidos confessarão a justiça de Deus e reconhecerão o senhorio de Cristo e aceitarão a sentença divina pronunciada contra eles pelos justos (Fil. 2:9-11). Os perdidos admitirão que devem morrer.

16 As forças do mal serão erradicadas.
O próprio Satanás verá que sua rebelião voluntária o inabilitou para o Céu e assumirá a culpa por todos os pecados da humanidade. Todo o Universo, tanto os que são fiéis quanto os rebeldes, de comum acordo declararão: “Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei dos santos.” (GC, 670,671)

17 Paulo afirma que o conhecimento da glória futura é muito limitado aos pecadores hoje: “Conhecemos em parte, vemos como por um espelho, obscuramente” (I Cor. 13:9-13). Paulo conclui que “Veremos face a face.” (I Cor. 13:12). O que veremos e como será isso?

18 Habitaremos para sempre nesse lar de felicidades.
Nossa mente, corpo e espírito refletirão a perfeita semelhança de nosso Criador. Aumento gradativo, constante e eterno em sabedoria, conhecimento e santidade. Exploração de novos campos de pensamento.

19 Expansão da capacidade de saber e de amar.
Realização dos maiores sonhos e empreendimentos jamais alcançados. (GC, 677) Nada trará mais alegria aos remidos que explorar o mistério de sua salvação, o significado da cruz de Cristo.

20 Quanto tempo você passa pensando na cruz hoje?

21 A morte de Cristo na cruz do Calvário é nossa única esperança neste mundo e será nosso tema do mundo por vir. É pela eficácia da cruz que os anjos do Céu são protegidos da apostasia. Sem a cruz, eles não estariam mais protegidos do mal do que os anhos antes da queda de Satanás.

22 O problema do pecado será resolvido pelo juízo milenar onde as forças do mal serão eliminadas.
Desfrutaremos de uma “união permanente com Deus e com a família celestial.”

23 O amor de Deus triunfará.
Hoje, devemos manter os pensamentos centrados na cruz e andar com o Senhor a cada passo.

24

25


Carregar ppt "“Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o Tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google