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Serviço com faturamento de preço fixo SAP Best Practices.

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Apresentação em tema: "Serviço com faturamento de preço fixo SAP Best Practices."— Transcrição da apresentação:

1 Serviço com faturamento de preço fixo SAP Best Practices

2 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Ao documentar uma solicitação de cotação do cliente para serviços, é criada uma notificação no sistema para documentar e classificar o trabalho necessário. Benefícios  Administração de serviço ao cliente  Gerenciamento de ordens de serviço e vendas  Folhas de horas de trabalho  Administração de estoques  Faturamento a preço fixo Principais etapas do processo  Criar uma nota de serviço  Criar uma cotação (Solicitação de serviço)  Verificar a lista de tarefas  Criar uma ordem do cliente  Verificar a ordem de serviço  Modificar a ordem de serviço  Registro de horas (211)  Confirmar tempo adicional para a ordem de serviço (opcional)  Movimento de mercadorias  Criar o faturamento para a ordem do cliente  Encerrar a ordem de serviço – tecnicamente encerrado

3 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa Aplicações SAP necessárias:  Enhancement package 7 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa  Fornecedor de serviços  Serviço ao cliente  Prestador de serviços  Encarregado de faturamento  Contabilidade de Clientes  Controlador Empresarial

4 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.4 Descrição detalhada do processo Serviço com faturamento de preço fixo  A cotação é criada com referência à lista de serviços oferecidos pelo prestador de serviços. Isso é representado por diversos produtos do serviço. Os preços oferecidos ao cliente consideram preços fixos para os serviços cotados. O processo de negociação conduz a modificações no preço final. A cotação informativa final é enviada ao cliente para aprovação.  No caso de o cliente aceitar a cotação, uma ordem do cliente é gerada e automaticamente é criada uma ordem de serviço. A ordem de serviço conterá os recursos, o tempo e material incluídos nos serviços cotados.  A ordem do cliente é faturada uma vez na entrega final dos serviços pelo montante total aceito na cotação vinculada.

5 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.5 Criar uma nota de serviço A Verificar a lista de tarefas C Criar uma cotação (Solicitação de serviço) B 1 Criar ordem do cliente D Verificar a ordem de serviço E Modificar ordem de serviço F Fornecedor de ServiçosServiço ao clientePrestador de serviços Encarregado de faturamento Contabilidade de Clientes Próxima Página SAP ERP Registro de Horas (211) Controlador Empresarial SAP ERP Diagrama do Fluxo do Processo Serviço com faturamento de preço fixo (1/3)

6 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.6 Preparativos para o encerramento SD (203) Movimentação de Mercadoria H Encerrar a ordem de serviço – Tecnicamente encerrada J Criar faturamento para a ordem do cliente I Contas a receber (157) Página Anterior Encerramento de período para ordens de serviços (189) Fornecedor de ServiçosServiço ao clientePrestador de serviçosEncarregado de faturamentoContabilidade de Clientes SAP ERP Confirmar Horas para Ordem de Serviço G Controlador Empresarial SAP ERP Diagrama do Fluxo do Processo Serviço com faturamento de preço fixo (2/3)

7 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.7 A ÍconeNome IW51 IW58 OISD VA01 VA02 IW72 IW41 MB11 VF04 IW32 Decisão do Cliente BC 1 DEFGHIJ Diagrama do Fluxo do Processo Serviço com faturamento de preço fixo (3/3)

8 Apêndice

9 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.9 Legenda do Diagrama do Processo Função Empresarial * ≈≈ * : Sistema SAP (nome PPMS), ou sistemas não-SAP, ou raia para passos externos RaiaPasso do ProcessoInterface Fluxo da sequência ConexãoGatewaysEventos Fluxo de dados Inline / Standalone 1 1 1 1 Link de Entrada Link de Saída Evento Temporal Mensagem XOR OR AND Complexo** ** Combinação de XOR, AND, OR Interface do Usuário (UI) Script de Lote 1 A 1 Interface Documentos Documento Externo Documento Contábil A Ícone do Link para o processo ou item do escopo do SAP Best Practices Link de Página ( ) Link para processo ou item do escopo do SAP Best Practices Process Link Passo do Processo Externo ao Software Passo Opcional do Processo Externo ao Software Passo Opcional Automático do Processo 1 Passo Automático do Processo 1 Passo do Processo (manual ou automático) 1 A Passo Opcional do Processo (manual ou automático) 1 A Passo Opcional do Processo A Passo Manual do Processo A Passo do Processo Externo ao Escopo A

10 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.10 Anexo Dados mestre Centro de serviços  Material/Serviço  Material  Emissor da ordem  Recebedor da mercadoria  Pagador  Centro  Depósito  Empresa  Área de contabilidade de custos  Organização de compras  Organização de vendas  Canal de distribuição  Setor de atividade  Lista de tarefas  Empregado  Centro de trabalho principal  Fornecedor

11 Obrigado

12 ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.12 © 2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved. No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP SE or an SAP affiliate company. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE (or an SAP affiliate company) in Germany and other countries. Please see http://global12.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx for additional trademark information and notices.http://global12.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx Some software products marketed by SAP SE and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. National product specifications may vary. These materials are provided by SAP SE or an SAP affiliate company for informational purposes only, without representation or warranty of any kind, and SAP SE or its affiliated companies shall not be liable for errors or omissions with respect to the materials. The only warranties for SAP SE or SAP affiliate company products and services are those that are set forth in the express warranty statements accompanying such products and services, if any. Nothing herein should be construed as constituting an additional warranty. In particular, SAP SE or its affiliated companies have no obligation to pursue any course of business outlined in this document or any related presentation, or to develop or release any functionality mentioned therein. This document, or any related presentation, and SAP SE’s or its affiliated companies’ strategy and possible future developments, products, and/or platform directions and functionality are all subject to change and may be changed by SAP SE or its affiliated companies at any time for any reason without notice. The information in this document is not a commitment, promise, or legal obligation to deliver any material, code, or functionality. All forward-looking statements are subject to various risks and uncertainties that could cause actual results to differ materially from expectations. Readers are cautioned not to place undue reliance on these forward-looking statements, which speak only as of their dates, and they should not be relied upon in making purchasing decisions.


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