A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tutorial Hangouts. Instalando a WebCam  A instalação da WebCam é feita pelo recurso “Plug and Play”, não precisa instalar nada, apenas executar ela em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tutorial Hangouts. Instalando a WebCam  A instalação da WebCam é feita pelo recurso “Plug and Play”, não precisa instalar nada, apenas executar ela em."— Transcrição da apresentação:

1 Tutorial Hangouts

2 Instalando a WebCam  A instalação da WebCam é feita pelo recurso “Plug and Play”, não precisa instalar nada, apenas executar ela em aplicativos quando precisar, como Skype, Hangouts, etc.

3 Testando a WebCam  Antes de começar acesse o link abaixo: http://www.testwebcam.com  Este site tem como objetivo testar o funcionamento da sua WebCam.

4 Testando a WebCam

5 Criando a conta no Google  Para acessar o Hangouts, você precisar ter uma conta no Google.  Para criar a conta no Google entre no link abaixo: https://accounts.google.com/SignUp

6 Criando a conta no Google

7 Acessando o Hangouts  Depois que a sua conta foi criada no Google, agora acesse o link do Hangouts: https://plus.google.com/hangouts

8 Tipos de Hangouts  Quando você entra na página inicial do Hangouts você tem a opção de escolher por 2 tipos de utilização do Hangouts.

9 Tipos de Hangouts  A primeira opção é o “Hangouts On Air” que é a transmissão de conversa ao vivo de um vídeo.

10 Hangouts On Air  No site inicial selecione a opção “Hangouts On Air” e depois clique em “Crie um Hangout On Air” este tipo é uma boa opção para transmissões de Reuniões Regionais.

11 Hangouts On Air  Quando você clicar em “Crie um Hangout On Air” abrirá uma nova janela para preenchimento das informações sobre esta transmissão.

12 Hangouts On Air  Depois de preencher as informações necessárias para a criação da transmissão clique em “Compartilhar” você será redirecionado para um outro link, neste link clique em “Iniciar” e logo após abrirá uma nova janela pop-up com as informações e administração da sua transmissão.

13 Hangouts On Air

14  A primeira parte irá pedir à você para convidar as pessoas via circulo de amigos, e- mails, etc, e abaixo a opção de marcar se o vídeo é para maiores de 18 anos (não é necessário marcar esta opção) e depois clicar em “convidar”, ou clicar apenas em “ignorar” para ir direto para a transmissão.

15 Hangouts On Air  Agora clique em “Iniciar Transmissão” e ele iniciará sua transmissão ao vivo.

16 Compartilhando o link Hangouts On Air  Clique no canto inferior direito em “Links” para compartilhar o link desta transmissão.

17 Bate-Papo no Hangouts On Air  Este tipo de transmissão contém a opção “bate-papo” para quem está assistindo possa fazer por exemplo uma pergunta/comentário no ato da transmissão.

18 Tipos de Hangouts  A segunda opção é o “Hangouts por Vídeo” que é a famosa Videoconferência.

19 Hangouts por Vídeo  A segunda opção é o “Hangouts por Vídeo” que é a famosa Videoconferência.  No site inicial selecione a opção “Hangouts por Vídeo” e depois clique em “Inicie um Hangout por vídeo” este tipo é para videoconferências de até 10 participantes.

20 Hangouts por Vídeo  Quando você clicar em “Inicie um Hangout por vídeo” abrirá uma nova janela para preenchimento das informações sobre esta videoconferência.

21 Hangouts por Vídeo  O primeiro campo mostra a opção de compartilhar o link da videoconferência que pode ser um link permanente, para que você volte quando quiser para a mesma  A segunda aba mostra a parte para que você possa convidar as pessoas via circulo de amigos, e-mails, etc.  A terceira opção é para marcar se o vídeo é para maiores de 18 anos (não é necessário marcar esta opção) e depois clique em “convidar”, ou clique em apenas “cancelar” para ir direto para a sala.

22 Hangouts por Vídeo  Agora clique em “convidar pessoas”.

23 Hangouts por Vídeo  Preencha no campo de “enviar convites” os e-mails das pessoas ou salas de reuniões que farão parte da conferência e clique em “convidar”.

24 Hangouts por Vídeo  Após ter enviado os convites, aparece o texto “Esperando as pessoas entrarem nesta vídeo chamada…”, para estas pessoas entrarem, existe a opção de estar online na página do Hangouts ou receber o convite via e-mail.

25 Hangouts por Vídeo  Na opção de e-mail, aparece esta imagem, clique em “Participar do Hangout”.

26 Hangouts por Vídeo  Na opção pela página do Hangouts clique em “Clique aqui para participar da vídeo chamada” como está na figura verde.

27 Hangouts por Vídeo  Esta é a tela da videoconferência com as opções disponíveis.

28 IMPORTANTE - Hangouts  OBS.: É muito importante que na hora da videoconferência deixe sempre o microfone “mutado” para uma melhor experiência, apenas ative o microfone quando for falar, no caso de uma videoconferência com uma sala de reunião é aconselhável um responsável ficar no “controle” do microfone.  Existe também a possibilidade de ter acesso as videoconferências/video-chamadas via celular.

29 Mais suporte no Hangouts  Acesse o link abaixo para obter mais ajuda/suporte sobre o Hangouts: https://support.google.com/hangouts  Qualquer dúvida sobre o uso do Hangout pode ser enviada no e-mail: alvaro@cosemsmg.org.br


Carregar ppt "Tutorial Hangouts. Instalando a WebCam  A instalação da WebCam é feita pelo recurso “Plug and Play”, não precisa instalar nada, apenas executar ela em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google