A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P ROJETO ESPAÇO URBANO E MEIO AMBIENTE Terceira etapa: Construção de maquetes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P ROJETO ESPAÇO URBANO E MEIO AMBIENTE Terceira etapa: Construção de maquetes."— Transcrição da apresentação:

1 P ROJETO ESPAÇO URBANO E MEIO AMBIENTE Terceira etapa: Construção de maquetes

2 O BJETIVO : A PARTIR DA FORMULAÇÃO DOS VÍDEOS IRÃO REPRESENTAR UM ESPAÇO DE ACORDO COM O TEMA DE CADA GRUPO, QUE COERENTE COM AS CARACTERÍSTICAS NATURAIS ONDE O ESPAÇO URBANO SITUA - SE PARA SOLUCIONAR AS PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS.

3 O BJETIVOS Grupo 1: Açude Velho e a poluição das águas Apontar uma situação de que o açude se encontrasse revitalizado e com vegetação, os benefícios que isto traria para o meio ambiente e para qualidade de vida da população campinense.

4 Grupo 2: Centro da cidade e os problemas ambientais urbanos Apontar soluções para um planejamento urbano sustentável com: Transportes eficientes menos poluidores como metrô “VLT”, Bicicletas; Captação de água da chuva, colocar mais árvores e horta urbanas ou áreas verdes nos terraços dos prédios, utilização de energia solar.

5 Grupo 3: Riacho das Piabas na Comunidade Rosa Mística e os problemas ambientais urbanos Apontar uma organização desse espaço coerente com as suas características naturais ex: manutenção do riacho na sua forma natural e com e a sua mata ciliar, retirada da população das áreas inadequadas e sua recolocação em áreas seguras.

6 Grupo 4: E. E. E. E. F. M. São Sebastião e a sustentabilidade Apontar como a escola poderia se inserir na sustentabilidade. Ex. captação de água da chuva, utilização de energia solar ou eólica, reuso da água do bebedouro para uma horta orgânica.


Carregar ppt "P ROJETO ESPAÇO URBANO E MEIO AMBIENTE Terceira etapa: Construção de maquetes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google