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1 1 50 o PAINEL Telebrasil 2006 1 a 4 de julho – Angra dos Reis - RJ 50 o PAINEL Telebrasil 2006 1 a 4 de julho – Angra dos Reis - RJ Mônica Bandeira Presidente.

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1 1 1 50 o PAINEL Telebrasil 2006 1 a 4 de julho – Angra dos Reis - RJ 50 o PAINEL Telebrasil 2006 1 a 4 de julho – Angra dos Reis - RJ Mônica Bandeira Presidente da ATI monica.bandeira@ati.pe.gov.br Painel : Modelo de Negócios para o Estado Digital Painel : Modelo de Negócios para o Estado Digital

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6 6 6  Experiência de Sucesso com a Rede PE-Digital Rede PE-DigitalRede PE-Digital  Integrar Redes – acabar com contratos isolados  Altos custos com telefonia fixa e alto tráfego intra-governo (R$23.000.000,00 ano); intra-governo (R$23.000.000,00 ano);  Dificuldade de recursos tecnológicos para a implantação do Modelo de Gestão dos Serviços;  Necessidade de integração dos Serviços de Dado, Voz e Imagem (convergência tecnológica). Motivação – Economicidade e Gestão

7 7 7 Onde está o dinheiro ? Investir x Contratar serviços especializados ? Retorno x Qualidade-Disponibilidade Solução ad-hoc x Sob-demanda O que é “reduzir custos” ? Onde ? Motivação – Economicidade e Gestão

8 8 8 Aquisição baseada em : PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS x INVESTIMENTOS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS x INVESTIMENTOS SERVIÇO SOB DEMANDA SERVIÇO SOB DEMANDA GARANTIA DE QUALIDADE E ALTA DISPONIBILIDADE ATRAVÉS DE GARANTIA DE QUALIDADE E ALTA DISPONIBILIDADE ATRAVÉS DE ACORDOS DE NÍVEL DE SERVIÇO ACORDOS DE NÍVEL DE SERVIÇO RETIRADA DOS CUSTOS DE TRÁFEGO DE VOZ INTRA-GOVERNO RETIRADA DOS CUSTOS DE TRÁFEGO DE VOZ INTRA-GOVERNO ATENDIMENTO UNIFORME A TODOS OS ORGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL – Interior e RMR ATENDIMENTO UNIFORME A TODOS OS ORGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL – Interior e RMR SOLUÇÃO DE SISTEMAS PARA GESTÃO CONTRATUAL E TÉCNICA SOLUÇÃO DE SISTEMAS PARA GESTÃO CONTRATUAL E TÉCNICA INFRA-ESTRUTURA OTIMIZADA : INTEGRAÇÃO DE DADOS, VOZ e IMAGEM USANDO TECNOLOGIA DE PONTA INFRA-ESTRUTURA OTIMIZADA : INTEGRAÇÃO DE DADOS, VOZ e IMAGEM USANDO TECNOLOGIA DE PONTA Projeto Inovador – Pioneiro no Setor Público

9 9 9 Constituição Grupo Técnico de Trabalho (março/2003)  Visita a 2.046 órgãos do Governo (abril/2003) +2.046 órgãos do Governo +  ANTE-PROJETO disponibilizado em Consulta Pública (março/2004)  Diversos Seminários realizados junto aos usuários-gestores de TIC e recebimeto de sugestões e contribuições de 22 Empresas interessadas (durante o período de 2004-2005)  Instituída a COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO – ATO No.3032 (dezembro/2004)  EDITAL e PROJETO- BÁSICO disponibilizado em Consulta Pública (dezembro/2004 – janeiro/2005)  PUBLICAÇÃO do EDITAL e PROJETO-BÁSICO (julho /2005)  CONCLUSÃO DO PROCESSO (novembro /2005) Competitividade : Projeto Transparente

10 10 TRABALHO INTENSO DE APRESENTAR AOS FORNECEDORES :  O NOSSO MODELO  NOSSAS DEMANDAS DESAFIO JUNTO AO SEGMENTO DE TELECOM :  QUEBRAR PARADIGMAS o Compreender que Governo é CLIENTE e tem demanda diferenciada o Projetos de Interiorização na área pública não podem ficar aguardando o PLANO DE EXPANSÃO das TELES … o O serviço é provimento de banda larga …. STFC é legado … o Convergência – VoIP é irreversível !

11 11 CONTRATO Consórcio 31 Multidigital PE – 2005 ( Telemar, Pégasus, OI, Siemens, Vectra) 06/12/2005

12 12  TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS  FINANCEIROS  TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS  FINANCEIROS Resultados

13 13 Ampliação do atendimento de 1.131 pontos para 2.840 unidades administrativas da APE em todo o Estado de PE; Ampliação do atendimento de 1.131 pontos para 2.840 unidades administrativas da APE em todo o Estado de PE; Ampliação e democratização de acesso à Internet: Ampliação e democratização de acesso à Internet: –50 Espaços Cidadania e –02 Expressos Cidadãos –12 Salas de Vídeoconferência –Reforma do prédio da ATI Eliminação de custos com tráfego de voz intra-governo e com ligações de longa distância dentro de PE incluindo Brasília e São Paulo ( 20.000 pontos de voz); Eliminação de custos com tráfego de voz intra-governo e com ligações de longa distância dentro de PE incluindo Brasília e São Paulo ( 20.000 pontos de voz); Gerenciamento Completo : Contas e Quotas no uso dos serviços e das despesas de tráfego de voz e dados; Gerenciamento Completo : Contas e Quotas no uso dos serviços e das despesas de tráfego de voz e dados; Resultados – Técnicos Administrativos

14 14 01 Ponto de Acesso Multidigital Principal na Capital abrangendo 11 MunicípiosPonto de Acesso Multidigital Principal 173 Pontos de Acessos Multidigital Básicos – PAM distribuídos ao longo do Interior do Estado de PE chegando em TODOS os Municípios do Estado, incluindo Fernando de Noronha.PAM 02 Pontos de Acessos Multidigital Especiais em Brasília e São Paulo.Brasília e São Paulo Estimativa de atendimento a 2.840 Pontos Clientes Multidigital – PCMs, dividos em quantidade para a Região Metropolitana na ordem de 920 e para o Interior do Estado na ordem de 1.920;Pontos Clientes Multidigital Estimativa para instalação de 19.250 Pontos de Voz Fixo Implantação de 03 Salas de Vídeoconferência tipo Sala-Reunião03 Implantação de 09 Salas de Vídeoconferência tipo Mini-Auditório09 Instalação de 50 ESPAÇO CIDADANIA (democratização do acesso a Internet distribuídos na RMR e Interior)ESPAÇO CIDADANIA Instalação de dois Expresso Cidadão, em Caruaru e PetrolinaCaruaru e Petrolina Serviços de Rede

15 15 Infra-estrutura Otimizada – Economia de Escala

16 16 Backbone e Internet Compartilhados

17 17 Redução de 53% sobre os custos atuais Redução de 53% sobre os custos atuais Resultados – Financeiros

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19 19 TERMO ADITIVO ADESÃO TERMO ADITIVO ADESÃO Serviços Compartilhados : Backbone Internet Gerência da Rede Vídeo-Conferência Ponto Cliente ( Órgãos ) Serviços sob demanda : Acesso dedicado Pontos de Voz Tráfego Extra-Rede CONTRATO PRINCIPAL FLUXO DE FATURAMENTO MODELO DE CONTRATAÇÃOCONTRATO Consórcio 31 Multidigital PE – 2005 ( Telemar, Pégasus, OI, Siemens, Vectra) SARESARE Ponto Cliente ( Órgãos ) Serviços sob demanda : Acesso dedicado Pontos de Voz Tráfego Extra-Rede Ponto Cliente ( Órgãos ) Serviços sob demanda : Acesso dedicado Pontos de Voz Tráfego Extra-Rede Ponto Cliente ( Órgãos ) Serviços sob demanda : Acesso dedicado Pontos de Voz Tráfego Extra-Rede 44 órgãos ALEPE, TJPE, TCE 64% 36%

20 20 TERMO ADITIVO ADESÃO TERMO ADITIVO ADESÃO Serviços Compartilhados : Backbone Internet Gerência da Rede Vídeo-Conferência Ponto Cliente ( Órgãos ) Serviços sob demanda : Acesso dedicado Pontos de Voz Tráfego Extra-Rede CONTRATO PRINCIPAL FLUXO DE FATURAMENTO MODELO DE CONTRATAÇÃOCONTRATO Consórcio 31 Multidigital PE – 2005 ( Telemar, Pégasus, OI, Siemens, Vectra) SARESARE Ponto Cliente ( Órgãos ) Serviços sob demanda : Acesso dedicado Pontos de Voz Tráfego Extra-Rede Ponto Cliente ( Órgãos ) Serviços sob demanda : Acesso dedicado Pontos de Voz Tráfego Extra-Rede Ponto Cliente ( Órgãos ) Serviços sob demanda : Acesso dedicado Pontos de Voz Tráfego Extra-Rede 44 órgãos ALEPE, TJPE, TCE 64% 36% X X X X

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24 24 SEDUC Escolas com acesso a Internet : 976 Laboratórios Educação : 472 Matrículas Informatizadas - semestre - RMR : 429.000 REDE PE-DIGITAL Unidades Públicas Informatizadas : 1.131 SAÚDE Tramitação de Processos na Saúde/ano : 90.809 Ouvidoria-Saúde/mês : 1.500 Atendimentos das Centrais de Parto, Leito e Leite/mês : + 450.000 SEFAZ Serviços na WEB ao Contribuinte : 60 Imagens digitalizadas de Dados de empresas e convênios 5.231.454 Atendimento presencial na Jucepe/mes 18.000 Acompanhamento Processos via URA na JUCEPE/mês 1.200 SARE Atendimentos via Expressos Cidadão/mês : +30.000 D.O digitalizados desde 1936 a 2006 Matérias Publicadas no DO digitalizadas desde 1996 SDS Atendimentos Delegacia On-line/mês: 2.426 Boletins Ocorrências/mês : 9.116

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27 27 Projeto Pioneiro no Serviço Público ADERENTE AOS MOVIMENTOS DE e-GOV MUNDIAIS Serviços sob demanda Modelo de Gestão : Sistemas de Informações Gerenciais Acordos de nível de serviço (qualidade e disponibilidade ) AMPLIA O ATENDIMENTO DIRETO À SOCIEDADE Espaços Digitais para projetos sociais e Inclusão Digital Interiorização de Postos de Atendimentos ATENDIMENTO UNIFORME A TODOS OS ORGÃOS Todos os Órgãos serão atendidos ( RMR e Interior)

28 28 Foco

29 29 Mônica Bandeira Presidente da ATI monica.bandeira@ati.pe.gov.br Obrigada !

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35 35 9 Centrais de Atendimentos Auditores Professores Delegados Diretorias Regionais

36 36 03 Salas ( instaladas pelo Fornecedor ) : Salas com capacidade para 10 Pessoas - ( Sala Reunião)Salas com capacidade para 10 Pessoas - ( Sala Reunião) Localidades : Recife-Palácio-Governo, Recife-SEDUC-Sede, Recife-SDS-SedeLocalidades : Recife-Palácio-Governo, Recife-SEDUC-Sede, Recife-SDS-Sede Video-Conferência

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38 38 09 Salas : Salas com capacidade para 40 Pessoas -Salas com capacidade para 40 Pessoas - ( Mini-Auditório) :LOCALIDADES : Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Salgueiro,

39 39 9

40 40 9 espaço cidadania 50 Ambientes para serem utilizados na democratização do acesso e do uso da Internet por comunidades menos favorecidas, incluindo acesso a internet, 10 microcomputadores, 01 impressora, móveis, climatização e redes Lógicas e física.

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42 42 INSTALAÇÕES COM CAPACIDADE DE ATÉ 50.000 ATENDIMENTOS MÊS

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