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PublicouMarina Fialho Mendonça Alterado mais de 8 anos atrás
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Universalização Berthier Corrêa Ribeiro Yuri Scharth 1
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Índice Seviço universal nas LDCs. Críticas a univesalização. Univesalização da Telecomunicação. Univesalização da Energia. 2
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Bogari Capital - Rua Jardim Botânico, 674/523 - Rio de Janeiro 21 2249 1500 Fundamentos do serviço universal Preços SubsídiosRedistribuição de riquezaPlanejamento regional
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Como modelar a regulação? 4
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Modelo: regulação ótima sobre descriminação de preços 5
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Max... Equações Levando em consideração que S” é grande o suficiente, então sobre informação completa e discriminação de preços temos que o preço segue a regra de Ramsey. O tamanho ótimo do serviço implementado é encontrado quando o custo marginal social é igual ao ganho marginal do serviço implementado. Dessa forma temos que:. 8
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Modelo : regulação ótima sobre descriminação de preços 9
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Modelo : regulação ótima sobre descriminação de preços 11 Distorce o preço e o tamanho do serviço provido. Assimetria de informação Preços Maiores Menor o tamamnho do serviço universalizado
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Regulação ótima sobre preço uniforme Sobre informação simétrica: Redução do preço do serviço universalizado. - Custo marginal médio. - Preço maior na área de baixo cuto e preço maior para a área de alto cuto Sobre informação assimétrica: 12
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Serviço universal sob conluio 13
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Modelo Teorema de Atkinson-Stiglitz - Hipóteses Os consumidores possuem diferentes habilidades para ganhar dinheiro. Não há externalidades causadas pelo consumo. As preferências dos consumidores são separadas entre o o número de horas que os próprios trabalham e a quantidade de bens e serviços que consomem. O rendimento dos consumidores são variáveis. Não há restrição sobre o imposto de renda. 14
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Modelo 15
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Modelo 16
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Modelo 17
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Modelo 18
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Modelo 19
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Conclusão Melhor maneira de redistribuir renda é fazendo a taxação progressiva embora desincentive os mais capacitado trabalharem. O consumo de bens e serviços devem ser taxados uniformemente com uma taxa igual a igual a zero. As firmas não devem distorcer seus preços. As firmas devem vender todos seus serviços com um preço igual ao seu custo marginal. 20
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Argumentos a favor da taxação indireta 21
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Argumentos a favor da taxação indireta -Não há custo fixo, dessa forma o custo marginal é igual ao preço de ramsey. -V : preço pago para continuar a ser assinante do serviço oferecido. Esse é suficientemente grande, dessa forma estimulando o consumidor a pagar a conta se tiver dinheiro disponível. -Se o consumidor indigente possui recursos para pagar c1, com probabilidade y ele terá recursos para pagar c2. -Custo marginal do consumidor indigente não contabiliza a flexibilidade de contratos, diferentemente do custo marginal do consumidor com necessidades médias, no qual a flexibilidade é incluiídada no preço do contrato. -Levando em consideração as proposições acima listadas, temos que: Data 1 Data 2 22 Escolha do contratoO consumidor aprende sua demanda (alta ou baixa) Escolha do nível de consumo Renda descberta(indigentes tem probabilidade y de não serem capazes de pagar c2, então pagam por c1. Desligamento so serviço?
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Argumentos a favor da taxação indireta 23
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Bibliografia Laffont, Jean Jacques (2005), ‘Regulation and development’. Jean Jacques Laffont e Jean Tirole (2000), ‘Competition in Telecommunications’. 24
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