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PublicouLuana de Sá Candal Alterado mais de 8 anos atrás
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Gestão Estratégica Tecnologia da Informação na AGU
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“O Departamento de Tecnologia da Informação – DTI, órgão de assistência direta e imediata ao Advogado-Geral da União, é o responsável pela execução da política de tecnologia da informação da Advocacia-Geral da União” Departamento de Tecnologia da Informação
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Decreto Nº 7.392, de 13 de dezembro de 2010 “Art. 5º Ao Departamento de Tecnologia da Informação compete: I - propor as diretrizes, normas e procedimentos que orientem e disciplinem a utilização dos recursos relacionados à tecnologia da informação na Advocacia-Geral da União, bem como verificar seu cumprimento; II - promover, em consonância com as diretrizes aprovadas pelo Advogado-Geral da União, estudo prévio de viabilidade e de exequibilidade de desenvolvimento, contratação e manutenção das soluções de tecnologia e sistemas de informação; III - disponibilizar e incentivar o uso de soluções de tecnologia e sistemas de informação no âmbito da Advocacia-Geral da União; IV - manter o controle patrimonial do parque de informática da Advocacia-Geral da União, em articulação com a Secretaria-Geral de Administração; V - promover a atividade de prospecção de novas tecnologias voltadas para a área de tecnologia da informação; e VI - promover a articulação com outros órgãos do Poder Executivo Federal e dos demais Poderes nos temas relacionados à tecnologia da informação.
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Unidades da AGU ÓRGÃO CENTRAL Unidades Descentralizadas Procuradoria-Geral da União72 Procuradoria-Geral Federal713 Consultoria-Geral da União59 Demais Órgãos Centrais06 Total850
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Quadro de Pessoal da AGU Quadro de Pessoal - AGU EFETIVO ADVOGADO DA UNIÃO PROCURADOR FEDERAL SERVIDOR ADMINISTRATIVO REQUISITADOTOTAL 1.6604.3692.0572.36010.446 DTI01 79* *39 Servidores e 40 Terceirizados
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Comparativo da força de trabalho - DTI InstituiçãoComput.GestoresTerceirizadosTotalComputador/Gestor AGU10507394079131,73 Câmara828318021439520,97 BACEN750031528660112,48 Senado600024711135816,76 TCU44371344117525,35 TST3963986616424,16 STF2350132814016,79 TSE21991072043117,07 CGU2043683410220,03 CNJ4451763805,56
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TCU: iGovTI (Acórdão 2308/2010 analisou 223 órgãos) 3 estágios de maturidade na gestão de TI: Modernização da Gestão de TI Metas para 2012 – Governança de TI Estágio inicial Estágio intermediário Estágio aprimorado 57% 5% 38% AGU/DTI
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Sistemas da AGU Atualmente, o DTI mantém 27 sistemas informatizados e 25 outras soluções de TI: Principais SistemasOutras soluções de TI AC - Acompanhamento CorreicionalDossiê Eletrônico0800 EletrônicoFérias AGUAtosGADE - Avaliação de DesempenhoAGUAntiguidadeForum AGUDOCGestor de Conteúdo (Intranet e Internet)AGUCorreioFrequência AGUOuvidoriaLicitaçõesAGULivrosGestão de Acesso AGUPessoasLocalização de Pessoas - CGCOBAGU RH - Arquivo FuncionalGuias médicas - Controle de guias medicas AGUPromoçãoPortal Internet (Site AGU e Intranet)Assinador DigitalGerencia RH - Cadastro de colaboradores ASI - Sistema de PatrimônioSICAU - Sistema Integrado de Controle da Ações da União Banco de TalentosIdentidade Funcional Calculadora (Atualização Monetária)SISCON - Sistema de ConsultoriaCatalogoAGU/AtualizaLigações CGU GestãoSISDAT - Sistema de DívidaPosse EletrônicaNumeração DemandasSistema de Estágio Confirmatório e ProbatórioQuestionário eletrônicoPGF Wiki Processos Judiciais (consulta; intimação; peticionamento) Sistema de Estágio ProfissionalAGUVisita - Controle de Visitantes Ed. Sede II Solicitação Certificado Digital Publicação de ImagensSistema de Manutenção de Hierarquiae-AGUVotação RemoçãoTVEscola SICAP - Sistema de Cálculos e Perícias
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Contratos de TI ItemNº ContratoDescrição (objeto)Empresa ContratadaValor Anual 1030/2011Suporte Técnico Oracle (32 licenças)Oracle do Brasil Sistemas Ltda.R$ 1.630.639,99 2033/2010Suporte Técnico Oracle (8 licenças)Oracle do Brasil Sistemas Ltda.R$ 814.814,13 3034/2010Comunicação Móvel - "3G"Vivo S/AR$ 383.757,00 4035/2011 Serviços de Atendimento ao Usuário (Service Desk) CTIS Tecnologia S/AR$ 10.901.000,00 5041/2008Link Internet principalBrasil Telecom S/AR$ 549.965,28 6042/2008Link Internet secundárioTelefônica Data S/AR$ 176.933,66 7042/2011 Suporte de Infraestrutura de TI e Projetos de SIC (Datacenter) B2BR Business to Business Informática do Brasil Ltda R$ 4.296.609,84 8043/2011Infovia SERPROSERPROR$ 154.200,00 9045/2011 Serviços de Desenvolvimento de Software (PF) CTIS Tecnologia S/A – ATR CNPqR$ 9.770.044,32 10058/2010Assistência Técnica IPS MAHVLA Telecomm Consultoria e Serviços em Tecnologia S/A R$ 25.848,00 11060/2008Rede Wan ConsórcioBrasil Telecom S/A e Telefônica Data S/AR$ 26.400.000,00 12060/2010Serviços de Antivírus CPD – Consultoria, Planejamento e Desenvolvimento de Sistemas S/A R$ 845.249,00 13068/2011Suporte Técnico FirewallRedisul Informática Ltda.R$ 199.200,00 14106/2009Suporte Técnico Firewall redundânciaRedisul Informática Ltda.R$ 90.900,00 15029/2011Balanceador de CargaTM Solutions Tecnologia da Informação LtdaR$ 517.058,00 16079/2011ProjetoresConvergência Informática Ltda.R$ 22.390,00 TOTAL R$R$ 56.778.609,22
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INICIATIVAS - 2011
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Portaria Nº 586, de 27 de dezembro de 2011 - Dispõe sobre o Comitê de Tecnologia da Informação da Advocacia-Geral da União (CTEC) e seu Regimento Interno, a Comissão Técnica do CTEC e dá outras providências. CTEC - é órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo, coordenado pelo Adjunto do Advogado-Geral da União, com a atribuição de propor políticas e diretrizes para as ações de tecnologia da informação e comunicação institucionais ao Advogado-Geral da União. Planejamento e Gestão de TI
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Equipamentos Principais Aquisições Computadores: 668 – jan/2012 1.607 – mar/2012 Monitores 668 - dez/2011 1.477 - jan/2012 1.715 -fev/2012 Scanners 162 – mar/2012 Projetores 65 – mar/2012 Iniciamos 2011 com: 72% com garantia, 23% sem garantia, 5% equipamentos emprestados. 45% dos membros de carreira com 2 monitores Terminamos 2011 com: 90% em garantia, 10% sem garantia. Nenhum equipamento emprestado Todos os membros de carreira com 2 monitores
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Aperfeiçoamento da gestão automatizada dos equipamentos; Capacitação para suportar transmissões ao vivo da TV Escola também para públicos externos; e Aperfeiçoamento de ferramentas e metodologias de segurança, como a detecção de intrusão Modernização da Gestão de TI Iniciativas 2011 : Infraestrutura
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CRITÉRIO HOMEM/HORA Custo individual: Primeiro nível: R$ 12,87 Segundo nível: R$ 22,18 Terceiro nível: R$ 87,75 Custo global: Contrato antigo (só capitais + 3): R$ 224 mil Novo contrato (todo o país): R$ 199 mil (valor preliminar) Indicadores e metas. Nunca abaixo de 90%. Modernização da Gestão de TI Iniciativas 2011: Suporte e Serviços
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e-Processo – início do projeto; SISCON; SICAU; AGU Pessoas; Sistema Dívida Ativa de Autarquias e Fundações (SISDAT); Integrações com TRF1, TRF2, TRF4, STJ e STF (conclusão das fases: consulta, citação, peticionamento e intimação); e Peticionamento por meio do nosso ambiente para o STF e TRF2. Modernização da Gestão de TI Iniciativas 2011: Sistemas e Integração
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Comunicação integrada por meio do aplicativo Lync. Comunicação ponto a ponto entre todos os usuários da nossa rede (chat, voz e vídeo). Compartilhamento de apresentações e da tela ao vivo. Reuniões gravadas. Modernização da Gestão de TI Iniciativas 2011: Comunicação
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METAS - 2012 Modernização da Gestão de TI
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1- Efetivar todas as operações de webservice; 2- Aperfeiçoamento das integrações com TRF1, TRF2, TRF4, STJ e STF; 3- Iniciar a integração com o TRF 3 e TRF; 4- Peticionamento por meio do nosso ambiente para o STF e TRF2; 5- Desenvolvimento do Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Processos da AGU e do Portal Jurídico; e 6- Integração do Sistema de Cálculos com o SICAU. Modernização da Gestão de TI Metas para 2012 – Integração eletrônica
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Legislação ATI Legislação GSISP Lei nº 11.907, de 2/2/2009 – Institui a GSISP Portaria nº 89, de 23/4/2009 – Regulamenta a GSISP Portaria nº 25, de 9/11/2010 – Regulamenta Avaliação GSISP Distribuição da GSISP (última) Portaria nº 449, de 24/10/2011 Nomeação de ATI Portaria nº 310, de 08/04/2010 Criação de criação de ATI Portaria nº 63, de 27/03/2009
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