A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O papel de mãe apresentado na campanha publicitária da Natura - 2015 Alunos: Professor Orientador: Bruno Ciavolella.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O papel de mãe apresentado na campanha publicitária da Natura - 2015 Alunos: Professor Orientador: Bruno Ciavolella."— Transcrição da apresentação:

1 O papel de mãe apresentado na campanha publicitária da Natura - 2015 Alunos: Professor Orientador: Bruno Ciavolella

2 INTRODUÇÃO Este trabalho tem por tema o papel da mãe na atualidade, buscando analisar como as campanhas publicitárias destinadas ao dia das mães abordam este aspecto. Por isso, o objetivo deste trabalho é analisar a representação do papel da mãe na campanha publicitária do dia das mães do ano de 2015 dos produtos Natura.

3 OBJETIVO: Analisar a representação de mãe na campanha publicitária Natura 2015 – sobre o dia das mães.

4 METODOLOGIA Pesquisa qualitativo-interpretativa, realizada por meio de pesquisa bibliográfica e análise.

5 CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS

6 APRESENTAÇÃO DO OBJETO DE ANÁLISE

7

8 Análise Na campanha publicitária Natura 2015, referente aos dia das mães, fica evidente a representação de mãe como uma pessoa afetuosa, meiga. Isso pode ser percebido, primeiramente, por meio da frase que estampa a campanha: “Chame o afeto que ele vem”. As imagens, também, ilustram o contato íntimo de mãe e filho, o que leva a observar a mãe como constituinte fundamental da vida de seu filho.

9 Ainda na campanha publicitária, é possível perceber a representação da Mãe sempre presente, da mãe que está em todos os momentos disponíveis, conforme pode ser perceber por meio desta frase: “Chame que vem”. Cabe, ainda, notar que a campanha é toda construída com os tons vermelhos, o que remete a um aspecto romântico, idealizando a relação mãe e filho. Observamos, neste comercial, então, a representação de mãe meiga, afável sempre presente no cotidiano de seu filho.

10 Considerações Finais: Neste trabalho, analisamos a representação do papel de mãe na campanha publicitária Natura 2015. Na análise, observamos o papel de mãe como portadora do afeto, do carinho. Também foi possível verificar o modelo de mãe meiga, vaidosa e sempre presente na vida do filho.

11 REFERÊNCIAS


Carregar ppt "O papel de mãe apresentado na campanha publicitária da Natura - 2015 Alunos: Professor Orientador: Bruno Ciavolella."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google