A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema Circulatório.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema Circulatório."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema Circulatório

2 Divisão 1. Coração

3 2.1 Vasos Sanguíneos 2.2 Artérias 2.3 Veias 2.4 Capilares

4 Sistema Circulatório Aberto
O sistema circulatório dos artrópodes e maioria dos moluscos é aberto. Este tipo de sistema circulatório não apresenta capilares nem veias O coração bombeia o sangue que se dirige a cavidades chamadas seios ou lacunas.

5 Sistema Circulatório Fechado
O sistema circulatório é fechado em todos os seres do subfilo dos vertebrados, além dos anelídeos e cefalópodes. O sangue nunca sai da rede de vasos sanguíneos composta por veias, artérias e capilares. O peixe é o exemplo da classe dos vertebrados menos evoluído, e o dos mamíferos e aves são os mais evoluídos.

6 Circulação Humana Pulmonar Coração – Pulmão - Coração

7 Sistêmica Coração - Corpo

8

9 Parada Cardiorespiratória
A parada cardiorespiratória é a interrupção da circulação sanguínea, decorrente da suspensão súbita e inesperada dos batimentos cardíacos. Depois de uma parada cardiorrespiratória a pessoa perde a consciência em cerca de 10 a 15 segundos devido a parada de circulação sanguínea cerebral.

10 Varizes Veias são vasos sanguíneos que carregam sangue dos tecidos do corpo ao coração Elas têm válvulas que ajudam o sangue a fluir em direção ao coração. Quando essas válvulas não funcionam corretamente, o sangue retorna e forma poças nas veias. Isso então faz as veias incharem e forma as varizes.


Carregar ppt "Sistema Circulatório."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google