A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração das Operações Produtivas Prof. Msc. Juliana Caminha Noronha Administração de Empresas 3º (2º) Semestre – Quinta/ Sexta (1 º horário) UNIP.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração das Operações Produtivas Prof. Msc. Juliana Caminha Noronha Administração de Empresas 3º (2º) Semestre – Quinta/ Sexta (1 º horário) UNIP."— Transcrição da apresentação:

1 Administração das Operações Produtivas Prof. Msc. Juliana Caminha Noronha Administração de Empresas 3º (2º) Semestre – Quinta/ Sexta (1 º horário) UNIP

2 Objetivos 1.Compreender o desenvolvimento de projetos de produtos/serviços. 2

3 Introdução Produtos e serviços são as primeiras coisas observadas pelos clientes. 3 O projeto dos produtos e serviços, seu desenvolvimento contínuo e a criação de projetos totalmente novos definem a posição competitiva das organizações.

4 Aspectos de projeto de produto Pode-se afirmar que todos os produtos e serviços têm três aspectos em relação ao projeto: 1.Um conceito: que é o conjunto de benefícios esperados que o consumidor está comprando; 2. Um pacote de produtos e serviços: que é o conjunto de componentes que proporcionam o benefício definido no conceito; 3. Um processo: que define a relação entre os componentes do pacote. Ex.: 4

5 Etapas da atividade de projeto 5

6 Geração de conceito Geração do conceito: as idéias para conceitos de novos produtos ou serviços podem vir de fontes externas e de fontes internas. 6

7 Idéias x conceito Idéias precisam ser transformadas em conceitos, de forma que possam ser avaliadas e então “operacionalizadas” pela organização. Conceitos são diferentes das idéias pelo fato de englobarem a idéia e indicarem sua forma, função, objetivo e benefícios globais O conceito deve ser simples de ser comunicado. Nem todos os conceitos gerados resultarão, todavia, em produtos e serviços. 7

8 Triagem Questões típicas devem ser respondidas para os três filtros funcionais: marketing, finanças e produção. 8

9 Projeto interativo O ato de fundir o projeto de produtos / serviços e projeto do processo. Essa fusão traz resultados: ▫Redução do tempo utilizado para a atividade de projeto, desde o conceito até a introdução no mercado, denominado “TTM – Time To Market”. ▫Vantagem competitiva: revisão de projeto mais dinâmica. 9 Observar de forma conjugada o projeto de produto e serviço e o projeto do processo pode melhorar a qualidade dos dois tipos de projetos. Levar em conta as restrições da produção durante o projeto garante produtos produzíveis, com processos desenvolvidos tendo em conta as necessidades de longo prazo.

10 Bibliografia 10  Bibliografia Básica SLACK, Nigel e outros. Administração da produção. Edição Compacta. São Paulo: Atlas, 2007. SLACK, Nigel e outros. Administração da produção. Segunda Edição. São Paulo: Atlas, 2002. CORRÊA, Henrique L.. Administração da Produção e Operações: Manufatura e Serviços. Primeira Edição. São Paulo: Atlas, 2004  Bibliografia Complementar BROWN, Steve e outros. Administração da produção e operações. Primeira Edição. Rio de Janeiro: Campus, 2005 RITZMAN, Larry P. e outros. Administração da produção e operações. Primeira Edição. São Paulo: Pearson, 2004


Carregar ppt "Administração das Operações Produtivas Prof. Msc. Juliana Caminha Noronha Administração de Empresas 3º (2º) Semestre – Quinta/ Sexta (1 º horário) UNIP."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google