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Chico Xavier é uma adaptação para o cinema baseada na obra do jornalista Marcel Souto Maior que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu.

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2 Chico Xavier é uma adaptação para o cinema baseada na obra do jornalista Marcel Souto Maior que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Fechava os olhos e colocava no papel poemas, crônicas e mensagens. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante. “ Ninguém quer saber o que fomos, o que possu í amos, que cargo ocup á vamos no mundo; o que conta é a luz que cada um j á tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo. ”

3 Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil é o país com o maior número de adeptos da religião espírita em todo o mundo. O sucesso do tema religioso – e não só espírita – no Brasil já foi medido em 1979 com o filme Joelma – 23º andar, baseado numa obra psicografada por Chico Xavier, que retrata o trágico incêndio do edifício Joelma que deixou 179 mortos e mais de 300 feridos, que levou mais de 800 mil espectadores ao cinema. Em 2002, Maria - Mãe do Filho de Deus, uma história narrada pelo Padre Marcelo teve um público de 2,7 milhões de espectadores nos cinemas e vendeu ainda 300 mil cópias em DVD. Em 2008, Bezerra de Menezes foi a segunda maior abertura de um filme brasileiro. “O Brasil é um país de místicos. Filmes com esse apelo podem arrastar multidões aos cinemas” – Diler Trindade (produtor). “Por esperar uma existência após a morte, a sociedade brasileira é espírita” - Roberto DaMatta (antropólogo) “ Hoje auxiliamos, amanh ã seremos os necessitados de auxilio. ”

4 O cinema cria conexões emocionais com o consumidor e gera afinidade com o publico alvo numa atmosfera de total descontração. Através do cinema a empresa agrega valor à sua marca de forma positiva e direta, sem interrupções ou zapping. É uma excelente alternativa de comunicação para a construção e reforço da imagem corporativa de sua empresa, uma ótima maneira de atingir um público altamente qualificado, e acima de tudo, oferece importante contribuição social e cultural à sociedade. Como sabemos, o cinema é uma arte capaz de eternizar a cultura de um povo e este conceito se aplica ao patrocinador, uma vez que sua marca estará presente durante toda a carreira do filme, iniciando com o trabalho de assessoria de imprensa, exibição dos trailers nos cinemas, pré-estréias, lançamento comercial nos cinemas, DVD, exibição em TV aberta e/ou por assinatura, o que significa uma exposição de marca durante cerca de dois anos e meio nestas mídias e de tempo indefinido nas locadoras. “ Hoje auxiliamos, amanh ã seremos os necessitados de auxilio. ” Investir em cinema é um meio diferenciado de dar visibilidade a sua empresa.

5 Além do patrocínio existem outras possibilidades de dar visibilidade a marca de sua empresa. Uma delas é o product placement, prática de inserir marcas de produtos em seqüências cinematográficas. Essa é uma forma sutil de publicidade, sem que haja interferência no desenvolvimento da trama. O product placement ainda favorece ações promocionais durante o lançamento do filme. Ainda há outras alternativas como licenciamento de produtos, conteúdo para telefonia celular, tocadores de MP3, TVs, Rádios, Jornais, Revistas, Internet e Games. “ Embora ninguém possa voltar atr á s e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim ”. ” Potencialização na exposição da marca

6 A carreira de Daniel Filho se confunde com a da televisão brasileira e principalmente com a da Rede Globo, da qual foi um dos principais idealizadores desde 1966. Na Rede Globo exerceu todas as funções criativas, todos os gêneros de programas e ocupou o cargo de Diretor Geral de Produção e Criação. Sob o comando de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), transformou novelas em produto de exportação, criou sitcoms, musicais, telecines e programas humorísticos que escreveram a história da televisão brasileira, além de estabelecer o “Padrão Globo de Qualidade". Ao deixar a televisão para se dedicar ao cinema, Daniel Filho fundou a Globo Filmes, desenhou uma carteira de projetos e colocou no maior veículo de comunicação do país, o braço que faltava. Após essa etapa, criou sua própria empresa: a Lereby Produções. A Lereby está associada a filmes de importância cultural e às maiores bilheterias brasileiras, e continua seu caminho no teatro, DVD, CD e logicamente na televisão. Sua parceria com a Globo Filmes é constante.

7 Direção (Daniel Filho) e Produção (Lereby Produções) Príncipe Encantado (1968), O Impossível Acontece (1969), A cama ao Alcance de Todos (1969), O casal (1975), O cangaceiro Trapalhão (1983), A Partilha (2001), A Dona da História (2004), Se Eu Fosse Você (2006), O Primo Basílio (2007) e Se Eu Fosse Você 2 (jan. 2008), Tempos de Paz (agosto 2008). Produção, Co-produção ou Produtora Associada (Lereby Produções) Cazuza – O Tempo Não Pára, Cidade de Deus, O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias, Carandiru, Zuzu Angel, O Auto da Compadecida, Tainá 2, O Maior Amor do Mundo, Caramuru – A Invenção do Brasil, Simão – O Fantasma Trapalhão, Zoando na TV, O Trapalhão e a Luz Azul, Querido Estranho, Filho Predileto, Sexo, Amor & Traição, O Cavalheiro Didi e a Princesa Lili, Não Por Acaso, Caixa Dois, Inesquecível, Porralokinhas, Irma Vap – O Retorno, Redentor, Vinícius, Anjos do Sol, Orfeu, Casa de Areia, O Caminho das Nuvens e 2 Filhos de Francisco. Cartazes de alguns dos filmes

8 LEI nº 8.685/93 (lei do audiovisual) Através do Art. 1º (Investimento) esta lei possibilita o abatimento integral do valor investido no Imposto de Renda devido. O lançamento deste valor deverá ser apresentado como “despesa operacional” na base de cálculo para apuração no imposto devido. Este valor deverá obedecer o limite de 3% do IR devido (base de cálculo: IR Base 15%). O investidor irá adquirir certificados de investimento que possibilitam a participação da receita líquida do produtor gerada. Através do Art. 1º-A (“patrocínio”) esta lei possibilita o abatimento integral do valor do patrocínio do Imposto de Renda devido apurado. Este valor deverá obedecer ao limite de 4% do Imposto de Renda devido (base de cálculo: IR Base 15%). Incentivos Fiscais O projeto As Vidas de Chico Xavier está aprovado junto a Ancine sob o nº SALIC:08-0280, viabilizando o investimento incentivado no total de R$3.693.253,83 divididos da seguinte maneira: Art.1º(Investimento) – R$2.000.000,00 à captar Art.1º- A (Patrocínio) – R$1.693.253,83 à captar Apresentamos abaixo um pequeno resumo das leis de Incentivo e seus mecanismos:

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10  Assessoria de imprensa exclusiva para o filme;  Inserção da marca do patrocinador na cartela de abertura do filme;  Inserção da marca do patrocinador no trailer a ser divulgado nas salas de cinema, internet e mídias indoor;  Inserção da marca do patrocinador em toda campanha publicitária (pôster oficial, mídia externa, anúncios em jornais, revistas, hotsite do filme);  Inserção da marca do patrocinador nos materiais especiais de cinema (banner, display...);  Pré-estréia exclusiva com a presença do elenco e diretor do filme (RJ e SP) e agradecimentos ao patrocinador;  Cota de convites para estas sessões de pré-estréia exclusiva (RJ e SP);  Cotas de convites de sustentação do filme que possibilitará a empresa patrocinadora desenvolver ações de relacionamento com potenciais clientes e/ou ações de endomarketing;  Cota de DVDs do filme.

11 Lereby Produções Ltda www.lereby.com.br Tel.: 21 31394174 Cláudia Bejarano claudia@lereby.com.br Cel.: 21 96052821


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