A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividade Lúdico Expressiva: Multimédia Sumário: Apresentação dos termos hardware e software. Identificação de alguns componentes de um computador.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividade Lúdico Expressiva: Multimédia Sumário: Apresentação dos termos hardware e software. Identificação de alguns componentes de um computador."— Transcrição da apresentação:

1

2 Atividade Lúdico Expressiva: Multimédia Sumário: Apresentação dos termos hardware e software. Identificação de alguns componentes de um computador

3

4  São todos os componentes físicos de um computador  Tudo o que podes tocar

5  Chama-se “periférico” a um material electrónico que pode ser ligado a um computador através de um dos seus interfaces de entrada/saída.

6 Periféricos Entrada Saída Entrada e Saída Entrada e Saída

7 Periféricos de Entrada Os dispositivos de entrada permitem que o utilizador envie informação para o computador.

8 Periféricos de Saída Os dispositivos de saída permitem enviar informação do computador para o exterior.

9 Periféricos de Entrada e Saída Os dispositivos de entrada e saída permitem enviar informação do computador para o exterior e vice-versa.

10

11  Todos os programas do computador  Parte lógica, programável e que não possui existência física

12  Computador é uma máquina capaz de fazer o tratamento automático de informações ou processamento de dados. Exemplo: Dados-> 2+2 Informação-> 4

13  Um computador pode fazer inúmeras coisas, por exemplo: 1.armazenamento de dados, 2.processamento de dados, 3.cálculo em grande escala, 4.desenho industrial, 5.tratamento de imagens gráficas, 6.realidade virtual, 7.entretenimento e cultura. …

14  Tenta encontrar neste quadro as palavras: colunas, rato, teclado, impressora, monitor, scanner, computador e TIC


Carregar ppt "Atividade Lúdico Expressiva: Multimédia Sumário: Apresentação dos termos hardware e software. Identificação de alguns componentes de um computador."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google