A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: Filipe Castro, Filipe Trindade, Fabio Silva. Disciplina de ARCOM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: Filipe Castro, Filipe Trindade, Fabio Silva. Disciplina de ARCOM."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: Filipe Castro, Filipe Trindade, Fabio Silva. Disciplina de ARCOM

2 Uma impressora é um periférico de saída que se conecta normalmente por um cabo USB ao computador.

3 Impressora de jacto de tinta Impressora a laser Impressora térmica (Hoje em dia somente utilizadas em faxs)

4 Plotters são impressoras de grandes dimensões que se destinam a imprimir desenhos em grandes dimensões, com elevada qualidade e rigor.

5 O rato é um periférico de entrada que serve para movimentar o cursor pelo ecrã. O formato mais comum do cursor é uma seta. O rato é normalmente ligado ao computador através de uma porta PS2 ou USB.

6 Os primeiros ratos eram simples caixas de madeira com um botão e não tinham quase nenhuma utilização. Hoje em dia é dificil imaginarmo-nos a trabalhar num computador sem rato

7 Um scanner é um periférico de entrada que permite digitalizar documentos, ou seja, transformar um documento em papel numa imagem digital.

8 O scanner percorre o documento linha por linha; Cada linha é decomposta "em pontos elementares", correspondente a pixéis. Um captor analisa a cor de cada um dos pixéis e transmite isso para formato digital.

9 O teclado é um dispositivo de entrada que têm como principal funcionalidade digitar dados. Este, tal como o rato, é normalmente ligado ao computador através de uma porta PS2 ou USB. Também existem conexões sem fio, como por exemplo por Bluetooth.

10 A maior parte dos teclados tem entre 80 e 110 teclas, incluindo: teclas de digitação um teclado numérico teclas de função teclas de controlo

11 Como equipamentos de comunicação temos: O telefone O telemovel O computador O Fax

12 O telefone é um dos dispositivos de telecomunicações concebidos para transmitir sons por meio de sinais eléctricos nas vias telefónicas.

13 O telemovel é em tudo parecido ao telefone, sendo a sua principal diferença a sua portabilidade.

14 O computador é uma máquina capaz de variados tipos de coisas, dentre eles armazenamento de dados, cálculo em grande escala e para a comunicação. Esta comunicação apenas é possível através da internet.

15 Fax é uma tecnologia das telecomunicações usada para a transferência remota de documentos através da rede telefónica.


Carregar ppt "Trabalho realizado por: Filipe Castro, Filipe Trindade, Fabio Silva. Disciplina de ARCOM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google