A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRIAÇÃO DE DISCIPLINAS Plataforma Moodle. Construção da Disciplina Depois de feita a inscrição, pedir aos administradores da Plataforma Moodle (professores:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRIAÇÃO DE DISCIPLINAS Plataforma Moodle. Construção da Disciplina Depois de feita a inscrição, pedir aos administradores da Plataforma Moodle (professores:"— Transcrição da apresentação:

1 CRIAÇÃO DE DISCIPLINAS Plataforma Moodle

2 Construção da Disciplina Depois de feita a inscrição, pedir aos administradores da Plataforma Moodle (professores: Manuel Bertão, Arnaldo Andrade, Paulo Lisboa e Daniel Ferreira) para criarem a Disciplina pretendida. SUGESTÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA DISCIPLINA 1. Abrir a disciplina e Activar modo de edição, dado que só assim conseguimos editar e escrever.

3 Construção da Disciplina 2. Podemos escrever a identificação da disciplina e do professor, como tarefa inicial. Clicar no ícone da mão (editar sumários) na “Lista de Tópicos”.

4 3. Entramos no editor de texto, onde podemos escrever o que pretendemos e alterar o tipo, o tamanho e a cor da letra. Construção da Disciplina

5 4. Exemplo 5. Para introduzir uma imagem, devemos clicar no ícone da imagem. Inserir imagens

6 6. Devemos guardar no nosso computador as imagens que pretendemos utilizar no formato JPEG ou GIF (ver se o nome do ficheiro termina em.jpeg ou.gif). Então estamos prontos a Procurar a imagem no computador ou suporte digital, seleccionar, abrir, e, de seguida, Enviar. Inserir imagens

7 8. A imagem já se encontra na Plataforma. Clicamos no texto azul da imagem e esta vai aparecer no espaço contíguo. Inserir imagens

8 9. Identificamos a imagem e preenchemos o campo do Texto alternativo e clicamos em OK 10. Podemos centrar ou alinhar a imagem como quisermos. A página fica com este aspecto. Clicamos em Gravar alterações. Inserir imagens

9 11. Regressamos à Disciplina e a aparência mudou ligeiramente. Inserir imagens

10 Inserir imagens - Resumo INSERIR IMAGENS - Resumo PARA INSERIR IMAGENS, O PROCEDIMENTO É SEMPRE O MESMO (REPETIR OS PASSOS 2 A 10). NÃO ESQUECER DE ESCOLHER EM QUE TÓPICO PRETENDEMOS COLOCAR A IMAGEM.

11 A Disciplina está organizada por Tópicos, por isso é uma boa opção organizar os tópicos por unidades temáticas. Inserir Documentos INSERIR DOCUMENTOS

12 Inserir Documentos 1. Para dar um título ao Tópico (neste caso vamos ao Tópico 1), clicar no ícone da mão para editar texto e escrever o que pretendermos.

13 Inserir Documentos 2. Neste caso escrevemos um Tópico que poderá ser acompanhado de imagens ou de ou- tros recursos disponíveis no editor de texto. Gravar alterações.

14 Inserir Documentos 3. Regressamos à Disciplina (que fica com este aspecto) e vamos Adicionar um recurso (qualquer ficheiro do Word, PDF, Powerpoint, ou outros…).

15 Inserir Documentos 4. Clicamos na seta de Adicionar recurso e seleccionamos Apontador para ficheiro ou página.

16 Inserir Documentos 5. Preenchemos os campos abaixo com as indicações aí referidas. Posteriormente seleccio- namos Escolha ou envie um ficheiro.

17 Inserir Documentos 6. Seguidamente clicamos em Enviar um ficheiro.

18 Inserir Documentos 7. Procurar. Ter em atenção que o ficheiro não deve ter mais de 8Mb. O nome dos nossos ficheiros não deve conter nem espaços, nem acentos, nem cedilhas nem tiles.

19 Inserir Documentos 8. Procuramos no nosso computador ou volume de armazenamento o que pretendemos colocar e clicamos em Abrir.

20 Inserir Documentos 9. De seguida surge-nos este quadro. Resta-nos clicar em Enviar este ficheiro.

21 Inserir Documentos 10. Neste quadro é necessário ter algum cuidado, pois nem sempre se consegue vê-lo na totalidade. Deve-se maximizar a janela e depois clicar em Escolha, seleccionando, assim, o documento que acabamos de inserir.

22 Inserir Documentos 11. Para finalizar o processo, falta-nos apenas Gravar as alterações.

23 Inserir Documentos 12. No exemplo que temos seguido, ficaríamos com uma página com este aspecto e já com o documento disponível para os alunos (o mesmo se faz para documentos em PDF, Excel, Powerpoint, etc…).


Carregar ppt "CRIAÇÃO DE DISCIPLINAS Plataforma Moodle. Construção da Disciplina Depois de feita a inscrição, pedir aos administradores da Plataforma Moodle (professores:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google