A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Percorrendo o «Caminho da Cruz», deixa Maria guiar-te pela mão: pede-Lhe uma migalha da sua humildade e docilidade, para que o Amor de Cristo Crucificado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Percorrendo o «Caminho da Cruz», deixa Maria guiar-te pela mão: pede-Lhe uma migalha da sua humildade e docilidade, para que o Amor de Cristo Crucificado."— Transcrição da apresentação:

1 Percorrendo o «Caminho da Cruz», deixa Maria guiar-te pela mão: pede-Lhe uma migalha da sua humildade e docilidade, para que o Amor de Cristo Crucificado penetre dentro de ti e reconstrua o teu coração segundo a medida do Coração de Deus.

2 Cântico: Se alguém quiser seguir-Me, Tome a sua cruz e siga-me, Tome a sua cruz e siga-me.

3

4 T/ Que remistes o mundo pela Vossa Santa Cruz. I Estação - Jesus reza no jardim das OliveirasI Estação - Jesus reza no jardim das Oliveiras

5

6 Pai Nosso…

7 II Estação – Jesus,atraiçoado por Judas, é presoII Estação – Jesus,atraiçoado por Judas, é preso T/ Que remistes o mundo pela Vossa Santa Cruz.

8 Oração Jesus amigo, Divino Mestre, Tu és a Verdade e Vida, és traído, preso, manietado como malfeitor, criminoso, blasfemo. Entregas – Te amorosamente ao poder das trevas, és «ovelha levada ao matadoiro», mas dás a vida por amor, és fonte de esperança e de graça. Ajuda e ampara todos os presos injustamente, todos os condenados sem razão, todos os que continuam a dar, como Judas os beijos da traição.

9 Cântico: Nosso Senhor, estamos contigo entre o sofrimento e as dores ao Teu lado vamos sempre a caminhar nunca Te vamos abandonar. Tão perto de Ti, tão perto de Ti nós Te queremos acompanhar na Tua agonia, na Tua agonia.

10 III Estação – Jesus é condenado pelo SinédrioIII Estação – Jesus é condenado pelo Sinédrio T/ Que remistes o mundo pela Vossa Santa Cruz.

11 Oração Jesus, perdão pela tua condenação, crime da humanidade inteira, onde a verdade é tida por blasfema. Jesus, na tua misericórdia e compaixão, assiste, acompanha, dá força e paz a todos os condenados por dizerem a verdade, a todos os réus condenados injustamente. Jesus, ajuda-nos e dá-nos audácia para não nos calarmos diante da mentira, da injustiça, da violência e do crime, para testemunharmos que somos da Verdade, que amamos a Verdade e damos a vida por ela.

12 Pai Nosso

13 IV Estação – Jesus é negado por PedroIV Estação – Jesus é negado por Pedro T/ Que remistes o mundo pela Vossa Santa Cruz.

14 Oração Jesus Amigo, Jesus Fiel, obrigado pelo teu perdão dado a Pedro, pelo perdão oferecido a todos os pecadores, a todos os que Te negam e atraiçoam. Olha-nos, Jesus, como olhastes Pedro, e que teu olhar seja conforto, início de conversão, abertura à graça, dom de lágrimas de arrependimento. Fortalece-nos nas horas do medo, na cobardia, do respeito humano, dá-nos a graça de Te não negar mais.

15 Cântico: Senhor, tem piedade de nós somos teu povo pecador toma a nossa vida de pecado e dor enche-nos o espírito de amor.

16 V Estação – Jesus é julgado por PilatosV Estação – Jesus é julgado por Pilatos

17 Oração Senhor Jesus, Salvador e Redentor, Tu que vieste para nos dar a vida, Tu que caminhas para a morte e a crucifixão, liberta-nos do pecado e do Maligno. Senhor Jesus, libertador e Messias, liberta-nos do medo, da cobardia, da hipocrisia do nosso lavar de mãos. Senhor Jesus, Amigo de pecadores, livra-nos de sermos cúmplices do sangue inocente, da injustiça, da violência, do ódio que mata.

18 Cântico: Nosso Senhor, estamos contigo entre o sofrimento e as dores ao Teu lado vamos sempre a caminhar nunca Te vamos abandonar. Tão perto de Ti, junto ao coração nós vamos estar conTigo na flagelação, na flagelação.

19 VI Estação – Jesus é flagelado e coroado de espinhosVI Estação – Jesus é flagelado e coroado de espinhos

20 Oração Salvé, ó Rei coroado de espinhos, Na mansidão e na humildade, no silêncio, Na capacidade louca do amor Que se dá até ao fim. Salvé, ó Cristo Bom Pastor, Que não te negas a sofrer e a dar-Te, A resgatar o rebanho que Te foi confiado. Salvé, ó Príncipe da Paz, Cordeiro imolado pelo pecado do mundo, Vítima oferecida pela santidade do povo, Pela salvação da humanidade.

21 Cântico: Nós Vos louvamos e bendizemos, Senhor Jesus, Que remistes o mundo pela vossa santa cruz. De espinhos coroada, a Tua fronte confunde o meu orgulho e Rei Te aclamo; Quando me sinto humilhado e pobre É só por Ti que chamo.

22 VII Estação – Jesus é carregado com a cruz

23 Oração Bendito sejas, Jesus Cordeiro imolado, Tu que vais tirar o pecado do mundo, Tu que vais ser sacerdote no altar do sacrifício. Bendito sejas, Jesus escarnecido, humilhado, insultado, despojado, Tu que nos salvas e nos libertas. Bendito sejas, Jesus, de cruz aos ombros, com o madeiro do nosso pecado e da nossa fragilidade, Tu que nos redimes e nos confortas. Bendito sejas, Jesus, Bom Samaritano, cujas feridas curam o nosso pecado, Tu que conduzes os homens ao Pai.

24 Cântico: Nós Vos louvamos e bendizemos, Senhor Jesus, Que remistes o mundo pela vossa santa cruz. E na dura ascensão do teu Calvário, Frágil e forte, pálido e sublime, Carregas sobre os ombros macerados O peso que me oprime.

25 VIII Estação – Jesus é ajudado pelo Cireneu a levar a cruzVIII Estação – Jesus é ajudado pelo Cireneu a levar a cruz

26 Oração Senhor Jesus, sobre os teus ombros vai a nossa cruz, as cruzes de todos os homens, precisando de Cireneus generosos. Senhor Jesus, Bom Samaritano, ensina-nos a arte divina de amar, de nos compadecermos e de ter misericórdia. Senhor Jesus, ferido pelos nossos pecados, dá-nos a graça de não fazer pesar a cruz de ninguém, ensina-nos a arte de sermos bons Cireneus.

27 Pai Nosso

28 IX Estação – Jesus encontra as mulheres de Jerusalém IX Estação – Jesus encontra as mulheres de Jerusalém

29 Oração Senhor Jesus, irmão e amigo, Tu que choraste sobre Jerusalém, chora sobre nós, chora connosco, concede-nos lágrimas de arrependimento e de conversão. Senhor Jesus, ramo viçoso, pleno de graça e santidade, converte-nos, transforma a nossa secura em amor. Senhor Jesus, fonte de Vida, faz-nos florir em obras de graça, de justiça e de santidade.

30 Cântico: A misericórdia do Senhor cantaremos para sempre, cantaremos para sempre. Disse-me de ti o meu coração: “Procura a sua face” É Tua face, Senhor, que procuro, Não escondas de mim o Teu rosto.

31 X Estação – Jesus é crucificadoX Estação – Jesus é crucificado

32 Oração Jesus Crucificado, no auge da dor, feito pecado e maldito, na total ignomínia, sê em nós fonte de vida, de graça e de perdão. Jesus Crucificado, Cordeiro imolado, vítima inocente oferecida em sacrifício, dá-nos o teu perdão, lava-nos no teu sangue, alcança-nos o dom da misericórdia. Jesus Crucificado, no teu grito de abandono, lembra-Te de todos os condenados, acolhe todos os moribundos, sê esperança e paz no coração dos homens.

33 Nós Vos louvamos e bendizemos, Senhor Jesus, Que remistes o mundo pela vossa santa cruz. Quando levanto os olhos para a cruz E Te vejo de braços estendidos, Oiço em mim a cantar a liberdade Que deste aos oprimidos.

34 XI Estação – Jesus promete o seu reino ao bom ladrãoXI Estação – Jesus promete o seu reino ao bom ladrão

35 Oração Jesus, Amigo de pecadores, comendo com ladrões, publicanos e prostitutas, acolhe em teu Reino todos os pecadores. Jesus, crucificado entre ladrões e malfeitores, teus companheiros de vida e de suplício, abre o teu Reino a todos os homens, fá-los partilhar a tua vida e o teu amor. Jesus, Amigo fiel e compassivo, faz-nos testemunhas da esperança, da paz, da justiça e da alegria do teu Reino, construtores dum mundo novo.

36 Senhor, trazei-nos a paz! Guardai-nos em vosso amor! [2x]

37 XII Estação – Jesus na cruz, a mãe e o discípuloXII Estação – Jesus na cruz, a mãe e o discípulo

38 Oração Mãe de Misericórdia, Senhora das Dores, acolhe-nos em teu coração de Mãe, faz -nos discípulos amados do teu Filho, Jesus, dá-nos o dom da vida nova que brota da cruz. Mãe das Dores, Mãe de Jesus Crucificado, busca nos caminhos da vida todos os filhos perdidos, sem Deus, sem pão, sem amor, entrega-os ao Coração de teu Filho. Senhora, Mãe do Inocente e do Justo, acolhe em teu Coração de Mãe todas as mães que partilham Contigo a dor dos filhos perdidos e mortos.

39 Avé Maria…

40 Cântico: Maria, Mãe do Senhor, Maria, Mãe do Senhor, Mãe nossa, vinde morar Connosco no nosso lar.

41 XIII Estação – Jesus morre na cruz XIII Estação – Jesus morre na cruz

42 Oração Senhor Jesus, que continuais a clamar: «tenho sede» ensinai-nos a amar-Vos e fazer-Vos amar, e retribuir o vosso amor, a conquistar pessoas que Vos amem mais, que Vos amem sem medida. Senhor Jesus, no vosso grito de abandono, fazei-nos perceber a loucura do vosso amor, dai-nos a graça de assumir as nossas dores, os nossos estados de abandono, de desamparo. Senhor Jesus, morto por amor, abençoai todos os moribundos, ajudai a morrer em Vós e Convosco, todos os homens e mulheres.

43 Silêncio

44 XIV Estação – Jesus é colocado no sepulcro XIV Estação – Jesus é colocado no sepulcro

45 Oração Senhor Jesus, que experimentaste a morte, que morreste por amor, para dar a vida, ensina-nos a retribuir tanta amizade. Senhor Jesus, vencedor da morte, que quereis que todos se salvem, sê a nossa vida, a nossa força, sê semente de esperança e de amor novo. Senhor Jesus, que tua Mãe, a Virgem desolada, no silêncio da dor, seja para todos nós, seus filhos, amparo, fortaleza, ajuda, fonte de amor.

46 Cântico: Dá-nos um coração grande para amar Dá-nos um coração forte para lutar.

47 XV Estação – Jesus Ressuscita Glorioso XV Estação – Jesus Ressuscita Glorioso

48 Oração Senhor da Vida e da Alegria, Cristo Vivo, Glorioso e Ressuscitado, faz-nos acreditar no poder da Ressurreição, faz-nos discípulos alegres da tua presença. Vencedor da morte e do pecado, faz-nos, Contigo, vencedores do Maligno, das trevas, da morte, para viver do amor que gera vida. Senhor da Esperança e da Festa, faz-nos cristãos alegres e felizes, porque acreditamos que estás vivo, presente no meio de nós.

49

50

51 Cântico: Se alguém quiser seguir-Me, Tome a sua cruz e siga-me, Tome a sua cruz e siga-me. [2x]

52


Carregar ppt "Percorrendo o «Caminho da Cruz», deixa Maria guiar-te pela mão: pede-Lhe uma migalha da sua humildade e docilidade, para que o Amor de Cristo Crucificado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google