A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Branco: simboliza a divindade, luz, glória, alegria e vitória. É usada para celebrar a obra redentora de Cristo (Natal, Epifania, Batismo do Senhor, Transfiguração,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Branco: simboliza a divindade, luz, glória, alegria e vitória. É usada para celebrar a obra redentora de Cristo (Natal, Epifania, Batismo do Senhor, Transfiguração,"— Transcrição da apresentação:

1 Branco: simboliza a divindade, luz, glória, alegria e vitória. É usada para celebrar a obra redentora de Cristo (Natal, Epifania, Batismo do Senhor, Transfiguração, Páscoa, Ascenção do Senhor, Trindade e Cristo Rei do Universo. (AM) Branco é a cor de todas as cores, a cor da luz radiante. Por isso utilizamos paramentos brancos nas festas de Cristo: Natal e Epifania, na Páscoa e durante toda o tempo de alegria até o dia da Ascensão. (E. Thomas) Festas do Senhor, Maria e os Anjos, Santos e Mártires. (Bieritz) Simboliza alegria, celebração, prazer, luz, pureza e inocência. Para Santos que morreram de morte natural. Cor do batismo e da veste do celebrante (alba = branco) (Brauer)

2 Vermelho: Símbolo do fogo e do sangue dos mártires, é a cor das celebrações do Espírito Santo e da Igreja. Pentecostes, Dia da Reforma, aniversários de igrejas locais, ordenação e ivestidura de obreiros. (AM) Ramos, Sexta-Feira Santa, Santa Cruz, Pentecostes, Apóstolos e Mártires (Bieritz) Apropriada para festas de renovação no Espírito, tipo a reforma, dedicação da igreja, aniversário da congressão e ordenação. (Brauer)

3 Roxo ou lilás: caracterizam as épocas do ano cristão dedicadas à reflexão, arrependimento e preparação, como o Advento e a Quaresma (note que o roxo é a mistura de uma cor quente, o vermelho, e uma cor fria, o azul, isso é representativo da tenção Própria dos períodos de expectativa: o já e o ainda não) (AM) Violeta: Originalmente um azul escuro, é a cor da penitência. Durante Advento e Paixão usamos o violeta. Na sexta o preto. (E. Thomas) Sepultamentos (Bieritz) Cor nobre. Era a cor mais cara. Simboliza auto-disciplina e prepara dias de súplica e oração. (Brauer)

4 Azul: expressa esperança. Barth, Tillich e von Allmen sugerem o azul como cor ideal para o templo, lugar para onde os fiéis convergem, por simbolizar ação centrípeta da própria comunhão. (AM) Representa esperança e antecipação. Festas de Maria. Bom para o Advento. Assim diferenciaria este da Quaresma. (Brauer)

5 Verde: é a cor da natureza, da vida e do crescimento e é usada no Tempo Comum (ou da Criação) por ser uma cor que denota estabilidade e constância. (AM e Bieritz) É a cor do crescimento silencioso, para os domingo após Epifania e após a festa da Santa Trindade. Neste tempo não esperamos por tempos especiais, mas esperamos que nasça e cresça a semente da mensagem divina. (E. Thomas) A cor do crescimento, das folhas, árvores, frutos e vida. Sugere um tempo de crescimento espiritual. Usada após Pentecostes e Epifania. (Brauer)

6 Preto: Denota a morte e o luto e é usado na Quarta-Feira de Cinzas e na Sexta-Feira da Paixão. (AM e Bieritz) Toda a luz se apagou, o sol perdeu seu brilho, porque o Filho de Deus está pregado na cruz. (E. Thomas) Cor da lamentação, morte e cinzas. (Brauer)

7 Rosa: Cor da alegria e do regozijo. (Bieritz)

8 Dourado: Como o branco simboliza a divindade, luz, glória, alegria e vitória. É usada para celebrar a obra redentora de Cristo (Natal, Epifania, Batismo do Senhor, Transfiguração, Páscoa, Ascenção do Senhor, Trindade e Cristo Rei do Universo. (AM) Associada com riqueza e traje real. Reservada para a páscoa. (Brauer)


Carregar ppt "Branco: simboliza a divindade, luz, glória, alegria e vitória. É usada para celebrar a obra redentora de Cristo (Natal, Epifania, Batismo do Senhor, Transfiguração,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google