A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Motivo: 50 anos do início dos Trabalhos do Vaticano II - 1962 Período: de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Motivo: 50 anos do início dos Trabalhos do Vaticano II - 1962 Período: de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Motivo: 50 anos do início dos Trabalhos do Vaticano II Período: de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013

4 Ainda hoje convida a Igreja todos os seus filhos a considerarem e a meditarem nas vantagens que pode oferecer o uso da Indulgências, para favorecer a vida de cada um deles bem como a de toda a comunidade cristã. Indulgentiarum Doctrina -9

5 jejum de 40 dias até o por-do-sol; uso de trajes de saco e silício; auto flagelação; retirada para convento; vagar 40 dias vivendo de esmolas.

6 Perseguições nos primeiros séculos do cristianismo – martírio - carta de Paz. Penitentes adoentados

7 jejum – oração; peregrinação – pernoite em santuário; auto flagelação - Esmola

8 É a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida ao pecado já perdoado quanto a culpa, que o fiel devidamente disposto e em determinadas condições alcança por meio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o Tesouro das Satisfações de Cristo e dos Santos (Norma 1)

9 Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. (Mt 28,18) Esta autoridade foi conferida por Cristo à Igreja

10 Papa Paulo VI reconhece abusos no uso das indulgências mas isto não anula seu valor para os fiéis e para a Igreja

11 Todo fiel (devidamente cumpridas as disposições) para si e em sufrágio pelas almas dos fiéis defuntos

12 arrependimento sincero e confissão sacramental; participação na santa comunhão; oração pelas intenções do Sumo Pontífice.

13 participação em pelo menos 3 palestras/conferência sobre Concílio Vat. II ou CIC em lugar idôneo ou igreja; visita em peregrinação a Igreja Catedral - ficar em recolhimento ou participar em alguma função sagrada concluindo com oração Pai Nosso, Profissão de fé e invocação à Bem Aventurada Virgem Maria;

14 Cada vez que nos dias determinados, participar numa celebração Eucarística ou Liturgia das Horas acrescentado a Profissão de Fé na Diocese de São José dos Campos nosso Bispo determinou assim:

15 Festa de Cristo Rei; Natal; Festa do Batismo do Senhor; Primeiro Domingo da Quaresma; Solenidade de São José; Segundo Domingo da Páscoa;

16 Solenidade do Corpo de Cristo; Solenidade de São Pedro e São Paulo; Solenidade da Assunção de N. Senhora; Festa da Exaltação da Santa Cruz; Solenidade de N. S. Aparecida;

17 Solenidade de N. S. Jesus Cristo Rei do Universo com Benção Papal concedida por Dom Moacir; visita piedosa do batistério ou outro lugar onde receberam o sacramento do Batismo com renovação das promessas batismais.

18 Conceito por trás do logotipo: a nau, imagem da Igreja, que navega sobre águas; cujo mastro principal é uma cruz que iça as velas que, com sinais dinâmicos, realizam o trigrama de Cristo (IHS); além disso, no fundo das velas, o sol, que associado ao trigrama, remete à eucaristia.


Carregar ppt "Motivo: 50 anos do início dos Trabalhos do Vaticano II - 1962 Período: de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google