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BRASIL 1ºTrimestre.2015. 2015 NÃO SERÁ UM ANO FÁCIL... -1,18% Crescimento PIB 2015 (vs previsão de 2,8% em jan/14) FMI Projeção 2015 -1,18% Crescimento.

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1 BRASIL 1ºTrimestre.2015

2 2015 NÃO SERÁ UM ANO FÁCIL... -1,18% Crescimento PIB 2015 (vs previsão de 2,8% em jan/14) FMI Projeção 2015 -1,18% Crescimento PIB 2015 (vs previsão de 2,8% em jan/14) FMI Projeção 2015 8,26% Previsão inflação para 2015 Maior índice em 11 anos Boletim Focus 8,26% Previsão inflação para 2015 Maior índice em 11 anos Boletim Focus 7,9% Taxa de desemprego no 1ºTri.2015 Maior índice desde setembro 2013 IBGE 7,9% Taxa de desemprego no 1ºTri.2015 Maior índice desde setembro 2013 IBGE R$3,07 Cotação do dólar Maior cotação desde setembro de 2014 (05 de abril 2015) Banco Central R$3,07 Cotação do dólar Maior cotação desde setembro de 2014 (05 de abril 2015) Banco Central Vendas no Varejo, Produção Industrial e Índice de Confiança do Consumidor retraem no 1ºTrimestre.2015

3 O QUE ACONTECEU COM O CONSUMO EM 2015

4 BOOM DE 2009 E CRESCIMENTO CONTÍNUO EM VALOR Total FMCG – Fast Moving Consumer Goods | Cestas Kantar Worldpanel 84 categorias Fonte: Kantar Worldpanel Index = 2006 Crescimento volume 2011 a 2014 próximo ao aumento população domiciliar APÓS AUMENTO DE RENDA, ASCENSÃO DAS CLASSES E ACESSO AO CRÉDITO, OS LARES TIVERAM UM BOOM NO CONSUMO EM 2009 E 2010, QUE SE ESTABILIZOU NOS ANOS SEGUINTES

5 MAS A PRIORIZAÇÃO TEVE QUE ACONTECER COM O AUMENTO NOS PREÇOS E BUSCANDO MANTER O PADRÃO, ELES TIVERAM QUE ABRIR MÃO DE ALGUNS GASTOS Mais de 1 milhão de lares deixaram de fazer refeições fora de casa. E o gasto destinado aos bens não duráveis manteve-se estável Educação Animais Cerimônias e Festas Alimentação Fora do Lar Serviços Pessoais (todas as classes) Os gastos que mais brasileiros deixaram de fazer foram OS GASTOS QUE MAIS BRASILEIROS DEIXARAM DE FAZER FORAM... Holistic View 2014 | Variação de Penetração dos setores Fonte: Kantar Worldpanel

6 Siga-nos no Facebook e no LinkedIn Kantar Worldpanel Brasil Acesse a nossa página www.kantarworldpanel.com/br BRASIL


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